Não me canso destes passeios pelo campo, das flores, dos arbustos e de toda a liberdade que isto me transmite. Há tantas coisas para ver, sentir e ouvir! Ontem passeamos perto dos pântanos, muitos deles ainda cheios de água acumulada pelas chuvas. Ouvimos de perto o coaxar dos sapos e rãs e dos pássaros que ali voavam. As flores desabrocharam e há um perfume a Primavera no ar. De um lado o campo pintado de roxo e lilás de outro de branco, de um lado os cardos, de outro as ervas de São Gerardo. A cesta chegou cheia de flores frescas para adornar a jarra de vidro, flores simples que se apanham no campo, as mais simples e bonitas. E é este tipo de aventuras que fazem parte da nossa jornada aos fins-de-semana e das quais sentia muita saudade. Morar em Azeitão dá-me tudo isto, e eu sinto-me cheia de sorte de aqui viver, na terra dos meus avós e da minha mãe. Espero que também o meu filho cresça feliz e que estes momentos que lhe proporcionamos, do contacto com a natureza e o ar livre lhe tragam um dia boas memórias, assim como as que guardo da minha infância.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Lindo! Lindo, Márcia. Vai trazer, vai ver. Crescer no campo, é muito, muito bom. E essas memórias ficam connosco sempre :)
ResponderEliminarAs fotografias estão maravilhosas, cheias de luz, cheias de beleza.
Um beijinho
Obrigada Cláudia! Um beijinho.
EliminarLindo, muito lindo. As fotos e as palavras. É muito bom perceber essa felicidade e gratidão interiores por voltarem à vossa Terra Prometida. Tenho a certeza de que o pequenito vai guardar as melhores recordações deste tempo que está a viver! Porque, quem vive a natureza como uma forma de vida, levará para sempre e para todo o lado a marca desse selo tão forte. Desejo o mesmo para o meu filho e desejo também que se levante uma geração nova cheia do poder da terra para que esta sociedade possa ser pelo menos um pouquinho melhor. Beijinhos.
ResponderEliminarÉ isso Margarida, que eles tenham respeito e amor pela natureza!
ResponderEliminarObrigada pelas palavras.
Beijinhos.
Olá Márcia, o contato com a natureza é uma bênção, e muitas pessoas esquecem-se disso. Esquecem-se de gozar estes pequenos prazeres, por vezes ali tão perto. Fazes muito bem em proporcionar esta vivência ao teu filho e podes ter a certeza que isto dará frutos para o futuro. Bj!
ResponderEliminarEu espero que sim Val! Muito obrigada!
Eliminarbjs.
Eu também espero que sim! Obrigada :)
ResponderEliminarBjs.
Lindos esses cardos. E essa luz! :)
ResponderEliminarUm beijinho*
A luz estava perfeita Ana e o sitio ajuda :)
EliminarAs suas fotografias são uma coisa incrível!
ResponderEliminarVivo mesmo na zona ao lado e talvez um dia perca a vergonha e vá conhecer algumas destas fotografias ao vivo e a cores [digo isto porque creio que li algures aqui que faz passeios, certo?].
Quem me dera viver mesmo embrenhada no campo e não numa "caixa de betão cheia de compartimentos".
Um dia destes crio um evento para que nos possamos conhecer todas. Mas vive perto? Aproveite, esta zona é maravilhosa e faz-nos bem explorar e senti-la. bjs.
EliminarVivo na Quinta do Conde. :)
ResponderEliminarAzeitão e mesmo especial, com a serra por perto, que maravilha, adoro essa zona, beijinhos
ResponderEliminar