Simple food (73)

Começar o ano no blog com um post de partilha parece-me bem. Há umas semanas atrás vi uma receita que me prendeu a atenção, granola. Costumava fazer imensas vezes esta granola quando morávamos em Azeitão, pois era muito fácil encontrar e comprar os frutos secos no mercado mensal da região. Comprava sempre os frutos secos com casca, pois justificava a diferença de preço. Mas esta granola que fiz no sábado, curiosamente também em Azeitão é muito melhor que a anterior que fazia, pois leva puré de maçã e podem acrescentar no fim bocadinhos de maçã desidratada, foi essa particularidade que me prendeu a atenção. Adoro tudo o que seja receitas com maçãs! Para quem quer começar o Ano de forma mais saudável, esta receita é boa para os pequenos-almoços e lanches. A receita é do blog "Nem acredito que isto é saudável", que também está cheio de boas dicas culinárias. Fiz apenas uma pequena alteração, em vez de passas coloquei coco em lascas desidratado e usei maçã reineta no puré.


Agradeço à Ana o saco doce e carinhoso que entregou ao meu marido com compotas e outras iguarias e à Neuza agradeço as decorações giras que fez para o quarto do Tomás. Obrigada a ambas, gostei muito dos presentes!

6 comentários

  1. Hum!! Se calhar é desta que me resolvo a fazer granola em casa... Só de sentir o cheirinho da maçã apetece mesmo!! Obrigada pela receita!!

    ResponderEliminar
  2. Fiz em Dezembro granola em casa pela primeira vez e tb adorei. Nunca tinha experimentado por diversos motivos mas agora que comecei não paro mais. Já tenho mais uma para experimentar e esta tua sugestão é a terceira e parece-me maravilhosa, não adora-se eu também maça :D

    ResponderEliminar
  3. Obrigada a ti por partilhares coisas tão boas! Vou de certeza experimentar.
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Adoro granola mas confesso que é uma coisa que como mais na primavera e verão. Agora tenho para petiscar, mas ao pequeno-almoço o iogurte ainda é muito frio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ondina, eu também acho o mesmo, o que faço é tirar o yogurte do frio umas horas antes... como está frio cá fora, não o risco de estragar.

      Eliminar
  5. Mais uma receita de granola para experimentar! :)

    ResponderEliminar