Remodelar

No final do verão propus-me a um desafio, mudar algumas divisões cá de casa e remodelar alguns dos nossos móveis. Esperei que os dias frescos chegassem e pus mãos à obra! Aos poucos irei mostrar-vos como se pode alterar uma peça de mobiliário menos atraente, num móvel cheio de potencial! Se têm algum daqueles móveis em casa que vos parece um mono, é dar-lhes uma segunda oportunidade.
Lembram-se do armário Ikea vermelho que tinha na cozinha a fazer de dispenseiro? Este aqui em baixo.


Achei francamente, que estava a roubar muito espaço à nossa (minúscula) cozinha, então, aproveitei a  transportadora que veio nos auxiliar com a mudança e lá foi ele parar ao meu atelier, onde de mercearia passou a hospedar tecidos, fitas e linhas. O passo seguinte, foi torná-lo menos agressivo,  para isso, nada como o branco para resolver situações difíceis! Pintei-o lá fora no jardim, já era outono, sob dias de sol e calor. Usei tinta giz branca da "paint chalk". Dei duas e em alguns sítios três demãos para cobrir bem a cor de base, o vermelho. Nas costas do móvel, tinha idealizado um tecido vintage em tons de azul forte, preferencialmente floral, mas não tinha a quantidade suficiente e tive que improvisar. Conclusão, o resultado agradou-me bastante! Na lateral, colei algumas réplicas de  botânica de ilustrações antigas, um toque pessoal para me inspirar!





5 comments

  1. Ficou lindo, mas os meus olhos incidem logo para o miau, ahaha. Adoro

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post e quero mais!!!
    Isto porque vi no seu instagram a dúvida sobre o blog...
    No meu caso, vejo nas redes sociais que há blog post novo e depois vou calmamente ler no computador para ver as fotos com calma e absorver todos os pormenores.
    Para mim o instagram não substitui o blog, mas é claro que dará muito mais trabalho para si...
    Obrigada por continuar a escrever aqui, adoro sempre ler.
    Boa semana
    sara grilo

    ResponderEliminar
  3. Está lindo! Adoro! E esse gato maravilhoso?? Tens tecidos lindos...

    ResponderEliminar
  4. Adoro o teu bom gosto. Tanto na cozinha como no atelier, vermelho ou branco, o móvel e a decoração são lindas. Portanto parabéns :)
    E que bom voltar a ter-te por aqui!
    Quero ver o resto dessas remodelações ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não há duvida que o branco lava a cara a tudo, embora eu gostasse muito do vermelho, e quando a pessoa que faz a obra é prendada, fica tudo muito melhor!!

    ResponderEliminar