Agora sim, o frio chegou! Já me posso começar a despedir do Outono e preparar a casa para o Natal. Com dias de calor lá fora e o sol a brilhar intensamente, não sentia vontade de decorar a casa, como disse anteriormente queria aproveitar o outono sem pressa. Hoje assim que abri as portadas e vi a relva com geada sorri de satisfação (desculpem-me todos aqueles que anseiam pelos dias quentes)! O meu filho todas as manhãs implora pelos dias de verão para puder ir para a praia e reclama pondo imensos defeitos aos dias de frio! Acha estranho e interroga-me: mamã como podes gostar do inverno? É normal ele nasceu em Junho, eu em Janeiro.
Acordei, ajudei o Tomás a despachar-se e enquanto ficou a tomar o pequeno-almoço fui descongelar o vidro do carro, foram precisos alguns baldes de água. Deixei o menino na escola e fui tirar umas fotos. Estavam -4 graus. As minhas mãos gelaram, e os meus pés esqueci-me que existiam. Os campos esta manhã em Azeitão estavam cobertos por uma imensa geada, enquanto o sol brilhava de mansinho entre as árvores. As bagas e folhas despertaram cobertas sobre cristais de gelo e a meu ver tudo ao meu redor estava maravilhoso! Vou-vos mostrar algumas das fotos que tirei esta manhã.
Mas antes, agradeço aqui a todas as meninas que responderam ao formulário. Fiquei muito feliz, por saber que o tema principal do blog é o que vos continua a trazer ao meu blog, - a Natureza. Vou pensar numa rubrica semanal, que nos agrade a todas.
Tenham uma boa semana!
Tenham uma boa semana!
Que cenários magníficos!!! Assim nem faz mal estar frio!
ResponderEliminarEu também achei o mesmo Maria João, mas só de ter as mãos fora dos bolsos ia ficando com os dedos congelados ; )
EliminarLindíssimas! Obrigada pela partilha. Eu também sou uma pessoa do inverno e o meu mês é Fevereiro. :) Continua Márcia, estamos por cá!
ResponderEliminarObrigada eu querida Rosa! É bom saber que ainda me acompanhas.
EliminarTambém prefiro o frio ao calor...mas este quase Inverno está-me a custar mais do que em anos anteriores. As tuas fotos fazem-me recuar aos meus tempos de miúda. Cresci no campo, numa vila do Douro (que era a terra do meu pai)...e ia todos os dias a pé para a escola...cerca de 4km com chuva ou sol, calor ou frio...e no Inverno ficava fascinada com a geada nos campos. Tenho tantas saudades...mas ainda hei-de voltar para o campo. Beijinhos
ResponderEliminar4 km era bastante! os nossos filhos hoje em dia têm sorte de os podermos levar e buscar à escola. Vou torcer para que um dia voltes a viver no campo. Bjs.
EliminarQue bonito! Também tenho andado a fotografar as manhãs geladas, por aqui, e é tão bom! Tenho que partilhar as imagens!
ResponderEliminarPara as mãos frias tenho usado umas luvas velhas às quais cortei as pontas...
Ontem já comecei a sair de luvas e gorro :) partilha connosco as tuas fotos, gostaria muito de ver.
Eliminar