Manhãs de nevoeiro

Manhãs de nevoeiro sempre me fascinaram. Cá em casa acordamos todos às 6 e picos da manhã. Ainda de noite da janela não consigo ver se vai estar ou não nevoeiro aquela hora, mas enquanto preparo os pequenos almoços e ajudo o Tomás a preparar-se para a escola, enquanto isso, o dia começa a raiar. Hoje tens nevoeiro! Diz-me o meu marido ao sair. Num ápice arranjei-me, calcei umas botas de caminhada, peguei na câmara e nas chaves do carro e fui. Estava uma manhã mágica, o ar húmido e fresco, a luz ténue, a natureza embrulhada nesta mística magia e o silêncio tão único, tão fiel a si mesmo. Ali naquele lugar tudo me pareceu perfeito e tão genuíno. Há momentos certos para estarmos em certos lugares e há lugares que fazem a certeza de um momento. É disto que quero que os meus dias sejam feitos, de genuinidade e simplicidade. 



12 comentários

  1. Bom dia Márcia. Identifico-me tanto contigo... também adoro o recorte das árvores no Inverno, as gotinhas que balançam na ponta dos galhos, esta neblina que nos vai revelando aos poucos toda esta imensa beleza, mais parece que estamos a desembrulhar um presente! E aposto que o teu coração deu um salto de alegria quando encontraste esse cavalo :)
    Que manhã tão bonita e que fotos maravilhosas... Para quando o tal passeio? ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Dulce! Vou pensar nisso, organizar algo bonito e depois avido. Bjs.

      Eliminar
  2. WOW que lindas imagens!!! A natureza fala por si, e fá-lo tão bem!!!
    Beijinho enorme e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Catarina a natureza fica sempre bem retratado :) bjs e bom fim-de-semana

      Eliminar
  3. Bom dia. Adoro manhãs (dias) de nevoeiro. O ambiente fica com um quê de mistério e suavidade apesar de toda a humidade que o dito acarreta. Só tenho pena de não o poder gozar, em locais como os das tuas fotos. Nas zonas urbanas perde um bocado a graça. Um Bom Ano de 2017.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João e num parque, logo cedo pela manhã? Existe algum bonito aí perto? Bjs

      Eliminar
  4. Maravilhoso! As palavras e as fotos! É isto que dá sentido à vida. Hoje de manhã também tivemos nevoeiro por aqui. E, apesar de não ter feito uma caminhada, antes ter conduzido uns quase 20 km em trabalho, deliciei-me com os detalhes da paisagem mística. E ontem à noite, quando saí, também estava nevoeiro quase cerrado e só me apetecia caminhar pela noite e nevoeiro dentro! Tão bom sentir assim os momentos, que se fazem certos por si mesmos. Continuação de bons sentires para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida o nevoeiro trás algo de misterioso e na natureza embeleza-a ainda mais. Tudo de bom 😊

      Eliminar
  5. ADOREI as fotos!!! Parabéns, estão maravilhosas. Senti-me completamente retratada no texto, porque eu também gosto especialmente de nevoeiro. Beijinhos
    Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cristina! Tenho que tirar mais fotos nos dias nublados :) bjs.

      Eliminar

Instagram