As Flores do nosso Campo

 

A minha mãe contava-me ao telefone sobre o verde e o manto de flores que cobre agora todos os campos e planícies alentejanas. Imagino toda a descrição da minha mãe e junto as fotografias giras que vi no blog da Sofia e concluo que também lá queria estar para fotografar os mantos de flores! Ao invés disso, nestes dias vi o que eram camas de javalis enquanto subimos a serra e descobri um lugar bonito para fotografar, quando eu própria tiver mais coragem de descer até lá e não me armar em medricas. Afinal é tudo psicológico, o que é para mim um precipício é para o meu marido um pé aqui e outro acolá! Sobre as flores, estas vieram da serra e penso que são as mesmas que pintam o nosso Alentejo, de amarelo, vermelho, branco e roxo.

11 comentários

  1. Ficaram lindas as fotos, fico imaginando um campo coberto por estas flores.
    Lindo!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Este fim de semana que passou fomos ao Algarve e ainda íamos a meio do caminho já eu ia a lamentar-me de não ter marcado a estadia para terras alentejanas .... os campos ora cobertos de flores roxas, amarelas ou brancas, os ninhos das cegonhas, os rebanhos, as casas e os pequenos lagos ... o Alentejo nesta altura do ano é mesmo de perder o fôlego !!

    ResponderEliminar
  3. Wonderful images as usual...

    Lots of love.

    ResponderEliminar
  4. As fotos e as flores são tão bonitas! O que eu gosto de flores do campo ... correr num campo cheio de flores até cansar, fazer coroas de flores e raminhos para trazer para casa. Estas fotos fizeram-me recuar um bom par de anos, lol :)

    ResponderEliminar
  5. Lindas flores e lindas imagens !
    Fico aqui a sonhar com este lugar bjs .

    ResponderEliminar
  6. E são lindas! Também as vejo e cheiro por aqui nos vales da serra!
    bj

    ResponderEliminar
  7. Que lindas fotos Márcia! Como sempre por aqui :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. Ah, tenho tantas saudades do verde e desse manto de flores de que falas... ao olhar estas fotos (lindas) consigo até imaginar o ar limpo e fresco...

    ResponderEliminar
  9. O Alentejo que adoro tanto, tanto, tanto. E as fotos estão maravilhosas, quase que conseguimos sentir o cheiro do campo e da primavera.

    Bjs,
    Olga

    ResponderEliminar
  10. Que lindas fotos! E vamos lá ganhar coragem para ultrapassar esses precipícios ;)

    ResponderEliminar

Instagram