Fevereiro, o inverno longo

Lá fora apanhei malmequeres. Por detrás do som da chuva, os pássaros fazem-se ouvir e cantam bem alto. Será prenúncio da primavera? Gosto demasiado das estações, mas não o suficiente para de animo leve suportar muito tempo um inverno de tempestades ou um verão tórrido. Em tudo o equilíbrio é fundamental e seria mais que perfeito o tempo ser moderadamente mais simpático, ambivalente. E nestes dias se há coisas que gosto de fazer é cozinhar e ler. Hoje, apetecia-me fazer bolachas, algo que levasse canela e limão ou laranja. Alguém tem alguma receita de biscoitos ou bolachas que queira partilhar? Ler, foi o que tentei fazer esta tarde, mas dificilmente se lê o bhagavad gita ,  de mente tranquila... [adivinhem porquê]? 

15 comentários

  1. Essa manta de crochet é muito bonita! Também gosto de todas as estações, ou seja acho que aprendi a viver com o melhor que cada uma delas nos oferece, mas quando há perdas disto ou daquilo é bem mais difícil.
    Relativamente á receita, se gostas de scnones a Naida publicou uns de laranja no seu blog, com video e tudo que devem ser deliciosos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi!!! O vídeo é maravilhoso e a receita também o deve ser.

      Eliminar
  2. Brrr... já chega deste tempo, mesmo... Canela e limão, lembrei-me destes biscoitos deliciosos. Acredito que torças o nariz qd vires os ingredientes mas são mesmo bons :)
    http://hojeparajantar.blogspot.pt/2012/10/marroquinos.html

    ResponderEliminar
  3. Bela companhia ,uma manta ,flores ,um livro................... HOME SWEET HOME
    Ahhhhhhhh Eu adoro o teu gatinho :)
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. E essas flores combinam muito bem com a colcha!
    A gata só quer atenção e miminhos...
    Também fiz umas bolachas de manteiga de amendoim e chocolate, próprias para gulosos!
    Bj e continuação de bom inverno (aqui no minho é bem pior...)

    ResponderEliminar
  5. Vou ser morta quando disser isto, mas o Outono e o Inverno são as minhas estaçõe spreferidas. O Outono ainda nos deixa andar na rua e gozar um pseudo-Verão (cuja temperatura detesto e me faz mal), o Inverno porque nos obriga a ficar em casa, a aproveitar o que temos e a pensar e a viver para dentro. Faz-me bem à cabeça! E esse livro, parece-me interessante, o que é? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as minhas estações também são essas, o final de setembro poderia se alongar e o inverno poderia ser um outono com laivos de Dezembro. O livro é o Bagavadguitá, um livro religioso hindu que conta a história entre krishna e o discípulo Arjuna.

      Eliminar
  6. Também achei a colcha linda mas o gatinho roubou toda a atenção!
    Lindo de morrer, bem apanhado nas fotos ;D

    Vim atrás do gatinho pelo flickr mas aproveito para deixar a minha receita de bolachas de canela que uso há anos e e bem simples ;) http://xcandyangelnacozinhax.blogspot.pt/search/label/bolachas

    ResponderEliminar
  7. Aqui por baixo também há temporal... lá se vai o mito de que no Algarve só faz sol! (bem, eu estou em Faro, por isso não posso falar pelo Algarve inteiro, que nem é tão pequenino como tudo isso) e este tempo pede um forno sempre a trabalhar ou uma lareira acesa...

    ah esse teu gato é qualquer coisa! adoro!

    ResponderEliminar
  8. http://maeoqueeojantar.blogspot.pt/2013/01/amanha-recomecam-as-escolas-e-os.html estas :) super faceis e saudaveis! e podes sempre adicionar raspas de limao ou laranja :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei a manta, foste tu que a fizeste? Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. achas Rita? comprei na zara home, mas já é antiga...

      Eliminar