Passeio pela Mata

No Domingo passado almoçamos mais cedo, para podermos na hora de almoço, com menos frio passear pela mata. Fizemos uma longa caminhada à descoberta da nova flora. Há imensos cogumelos enterrados na areia, há também bolbos a crescer, penso que lírios, há medronheiros e, para meu espanto um grande tapete de crocus ! Trouxemos pequenas amostras como pinhas, bolotas e ramos de cedro para as jarras. 








De tarde aproveitamos e fizemos mais umas receitas Yammi, desta vez muitas gulodices: como o bolo de natas, mousse de chocolate, batido de manga e uma sopa de tomate para o jantar. Ontem fizemos batata  gratinada no forno com queijo. Garanto-vos que estava tudo muito bom! 


7 comentários

  1. O que eu gosto de um passeio pelo mato! Há já algum tempo que não o faço, tenho saudades, especialmente nesta altura e mais próximo do Natal, para apanhar musgo. As receitas têm um aspecto delicioso.

    xx

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Não sei como vi parar a este blog, mas foi uma lufada de ar fresco num dia tão triste, parabéns pelo teu cantinho, adorei, adorei.
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  3. E que belos presentes a natureza vos deu. Que saudades de comer medronhos!

    ResponderEliminar
  4. Tapetes de crocus! Adoro e há que tempos que não vejo um!

    ResponderEliminar