Social Icons

Mostrar mensagens com a etiqueta Photopgraphy & Styling. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Photopgraphy & Styling. Mostrar todas as mensagens

Nova Loja by Deva

11 de dezembro de 2018

Para quem não sabe, tenho uma nova loja online! Podem aceder a partir do blog, no separador "shop".  Neste novo espaço, decidi arriscar e colocar em montra três secções distintas: o meu artesanato feito a partir de casa, a minha fotografia e os meus achados vintage! Na verdade há muito que eu queria reunir tudo aquilo que eu mais gosto num só lugar, mas nunca tinha tido coragem para avançar... com isto, também vos quero dizer, que ando super animada com este projeto! E que  iria adorar ouvir a vossa opinião. 
Obrigada!


Fotografia

21 de julho de 2018

Quando viemos morar para esta casa, comprei quatro trepadeiras. Com o passar dos anos elas cresceram tanto que já ultrapassam o telhado! Gosto de abrir uma janela e ver verde e flores a treparem pelas paredes, isso dá-me uma certa nostalgia e inspira-me. É o meu cenário predilecto e  acho-o tão poético! Sou muito feliz por morar no lugar onde vivemos. Faz-me igualmente feliz fotografar. Não sou uma grande fotógrafa, mas quanto mais eu treino, mais eu aprendo. Estou de momento a traçar algo de novo, para vos mostrar nos próximos tempos.

No meu Instagram vou partilhando convosco as minhas fotografias,  as minhas composições, a minha caminhada fotográfica.

Espero que gostem das minhas fotos.


Equilibrio

17 de abril de 2018


No Domingo, fomos a um dos meus lugares preferidos na serra. São tantos os lugares que gosto, que acabo por os batizar, atribuído-lhes um nome. Há lugares aqui incrivelmente belos e por esta razão nunca me canso de dar um passeio em busca de inspiração e energia. Aqui, com o tempo ganhei a certeza que esta aproximação é um dos pontos chave para meu equilíbrio. Aqui a minha alma encontra o consolo, o colo e a tranquilidade. Sempre fui muito ansiosa, tenho um cérebro que está sempre a pensar, está sempre mais além do que eu gostaria, e muitas vezes quando falam comigo a meio de uma conversa eu já estou a pensar sem querer noutra coisa qualquer. Tudo isto agravou quando me afastei do campo durante três anos. Fiquei muito deprimida e emagreci 12 kg. Dentro de mim, havia um turbilhão de pensamentos sempre a ecoar que ali não era o meu lugar, sentia-me inquieta, insatisfeita e o meu corpo estava fraco. Eu precisava de estar conectada com a natureza e a natureza estava longe de mim. Na vida temos que aprender a ouvir-nos, a escutar o nosso ser interior, a procurar encontrar soluções que nos permitam aliviar as nossas inquietações, medos, receios, etc... e  lutar contra isso, tomar decisões ainda que possam ser apenas aprendizagens e não certezas e se tivermos que mudar algo nas nossas vida que seja para nosso bem, que o façamos! 

No Domingo, registei estas flores que hoje partilho convosco. 


Dias frios no campo

4 de dezembro de 2017

Agora sim, o frio chegou! Já me posso começar a despedir do Outono e preparar a casa para o Natal. Com dias de calor lá fora e o sol a brilhar intensamente, não sentia vontade de decorar a casa, como disse anteriormente queria aproveitar o outono sem pressa. Hoje, custou-me imenso a sair da cama, mas assim que abri as portadas e vi a relva com geada sorri de satisfação (desculpem-me todos aqueles que anseiam pelos dias quentes)! O meu filho todas as manhãs implora pelos dias de verão para puder ir para a praia e reclama pondo imensos defeitos aos dias de frio! Acha estranho e interroga-me: mamã como podes gostar do inverno? É normal ele nasceu em Junho, eu em Janeiro. 

Acordei, ajudei o Tomás a despachar-se e enquanto ficou a tomar o pequeno-almoço fui descongelar o vidro do carro, foram precisos alguns baldes de água. Deixei o menino na escola e fui tirar umas fotos. Estavam -4 graus. As minhas mãos gelaram, e os meus pés esqueci-me que existiam. Os campos esta manhã em Azeitão estavam cobertos por uma imensa geada, enquanto o sol brilhava de mansinho entre as árvores. As bagas e folhas despertaram cobertas sobre cristais de gelo e a meu ver tudo ao meu redor estava maravilhoso! Vou-vos mostrar algumas das fotos que tirei esta manhã. 

Mas antes, agradeço aqui a  todas as meninas que responderam ao formulário. Fiquei muito feliz, por saber que o tema principal do blog é o que vos continua a trazer ao meu blog, - a Natureza. Vou pensar numa rubrica semanal, que nos agrade a todas.
Tenham uma boa semana!



Outono

22 de setembro de 2017

Arrumei o verão agora é tempo de seguir em frente e abraçar o Outono! Ficou muita coisa para trás que vos queria ter mostrado, refiro-me a fotografias que não cheguei a postar, a conchas que apanhamos este verão e que ainda estão por limpar e arrumar, deixei muitas coisas a meio, mas o verão para mim é sinónimo de marasmo. Este verão o J. não tirou férias, vai gozá-las agora em Outubro, por isso com o tempo mais fresco vamos ter tempo para subir e descer a Serra constantemente! Tentarei documentar mais vezes os meus dias de Outono em Azeitão. Tenham um bom fim de semana!



Segunda-feira

9 de janeiro de 2017


As segundas-feiras podem ser tantas coisas e singularmente podem ser uma única e só coisa. Segundas-feiras podem ser para mim, o regresso ao meu eu, o reencontro comigo própria. As segundas-feiras podem ser a primeira página em branco de um diário. As segundas-feiras são também silêncio e quietude. São o esboço calmo dos dias que se seguirão. 

Manhãs de nevoeiro

6 de janeiro de 2017

Manhãs de nevoeiro sempre me fascinaram. Cá em casa acordamos todos às 6 e picos da manhã. Ainda de noite da janela não consigo ver se vai estar ou não nevoeiro aquela hora, mas enquanto preparo os pequenos almoços e ajudo o Tomás a preparar-se para a escola, enquanto isso, o dia começa a raiar. Hoje tens nevoeiro! Diz-me o meu marido ao sair. Num ápice arranjei-me, calcei umas botas de caminhada, peguei na câmara e nas chaves do carro e fui. Estava uma manhã mágica, o ar húmido e fresco, a luz ténue, a natureza embrulhada nesta mística magia e o silêncio tão único, tão fiel a si mesmo. Ali naquele lugar tudo me pareceu perfeito e tão genuíno. Há momentos certos para estarmos em certos lugares e há lugares que fazem a certeza de um momento. É disto que quero que os meus dias sejam feitos, de genuinidade e simplicidade. 



Natureza Viva

27 de abril de 2016




Mais um passeio por estes dias, desta vez pela zona este da serra. Os miúdos (o meu e amigos) adoram este tipo de passeios no campo, fartam-se de apanhar paus, desenhar com eles no chão marcas e sinais que lá eles entendem e decifram e que ao imaginário deles lhes pertence. Para além de adorarem estes passeios campestres ainda ganho o bónus de comerem tudo o que lhes preparo com vontade e satisfação, sem "mas" e negações! Para mim, estes passeios são um género de peregrinação, como o crente que vai ou se dirige em busca de algo bom e positivo: seja a energia, a paz, a contemplação, etc... perto da Natureza, encontro o meu lugar! E isso é extremamente bom. Sou grata ao meu querido marido, por me conduzir e levar até estes lugares, onde me perco no tempo e encontro a minha liberdade, sou grata por tudo o que me ensina sobre a flora e a fauna, pelo seu grande sentido de orientação, pela nossa cumplicidade e gostos semelhantes, sou grata por me trazer de volta à nossa casa e a tantas outras coisas onde ele é a peça fundamental da minha [nossa] história.

A propósito era para vos contar que neste dia descobrimos um pequeno paraíso de fetos! Chamei a este lugar, a colina dos fetos. Vejam o filme aqui ou no meu canal do youtube.

Azeitão

6 de novembro de 2015



Azeitão, é muito mais bonita no outono e no inverno e eu sinto-me feliz, privilegiada e agradecida por poder voltar a morar na terra onde a minha mãe nasceu, onde me lembro de visitar tantas vezes os meus avós maternos e onde nunca imaginaria um dia viver com a minha família.

Voltar para cá, implicou alguns sacrifícios, mas voltarei a falar deles mais tarde.





Todas as manhãs Azeitão acorda submersa numa bruma gigante de neblina. Do céu cai lentamente humidade, como se fosse chuva, não sendo. A descoberto ficam as teias de aranha que se escondem em dias de sol e calor. Os campos ficam molhados e frescos. E tudo fica verde! Este imenso verde que tanto gosto! Eram 8 da manhã quando entrei no carro, mal se via estrada e caminho. Parei e encostei o carro; o ar era fresco e limpo, cheirava a terra molhada e no meio disto nem um som, um silêncio único, interrompido apenas por algum pássaro que passava fazendo-se anunciar. Eu ali, sozinha no meio das árvores, do verde, das bagas, com os pés assentes na terra cor de barro, perante a paisagem que conheço, que desejo e que atrai os meus sentidos e não me deixa ficar indiferente. 

Gosto tanto de ti, Azeitão!