Olá!
O meu nome é Márcia e este é o meu site by Deva. Aqui partilho o melhor dos meus dias, em pequenos apontamentos da vida diária. Vivo com a minha família numa pequena casa de campo, perto da serra da Arrábida. Temos um cão a Lahsa (uma shih-zu), o Indie (o gato) e o Déli (o coelho). Estar em contacto com a natureza, o campo e o ar puro é para mim um estilo de vida saudável, único e aprazível. Gosto de caminhadas, fotografia, restauro, da natureza, do silêncio, das estações frias, do cheiro das primeiras chuvas no campo. Sou praticante de yoga. O by Deva reflecte um pouco do que sou, do que faço e do que gosto de partilhar.
O nome do projecto by Deva?
Deva, foi o nome escolhido pelo meu marido para personificar o meu "Eu" que está por detrás deste blog; Na filosofia hindu os Devas são espíritos da floresta, seres livres interligados à natureza. Não sendo eu um espírito que anda propriamente a deambular por meio de florestas e vales, sou apenas uma pessoa que gosta de passear e apreciar a natureza daí a associação ao nome Deva. O by deva traz um pouco disto gravado na pele.
A fotografia:
Comecei a fotografar a sério quando comprei a minha primeira reflex em 2007 e a partir daí apaixonei-me completamente pela fotografia. Gosto de procurar os pequenos detalhes na natureza e no dia a dia e, imortalizar o que os meus olhos vêm aparte da minha memória.
O meu material fotográfico:
Nikon D90
Nikon Coolpix S570
F-S DX NIKKOR 18-200mm VR
F-S DX NIKKOR 55-200mm VR
Tamron AF 90mm f/2.8 Di SP AF/MF 1:1
Programas de edição de Imagem
O photshop CS5
O Lightroom
O Picassa
Uso das minhas fotos:
Se quiser compartilhar o meu trabalho ou usar algumas das minhas fotos, no seu blog pessoal, eu ficarei muito grata por isso. Basta notificar-me e colocar um link directo para o crédito da foto.
Este blogue é um blogue pessoal escrito e editado por mim.
***
Mais curiosidades:- Toda a minha vida até casar vivi de frente para o mar;
- sou naturalmente rebelde e impulsiva (mas tento controlar);
- gosto de cães de porte pequeno e aparte destes gosto das raças labrador e Dálmatas;
- tenho vertigens;
- sou organizada e metódica;
- gosto de relógios, excepto swatches (toda a gente tem, toda a gente usa e particularmente não me atraem);
- adoro árvores, jardins, florestas e parques botânicos;
- gosto de biografias;
- gosto de colecções;
- não vejo filmes, nem leio livros de terror;
- gosto de literatura clássica;
- Não gosto de falar ao telefone;
- vejo mal ao longe e tenho que usar óculos;
- Herdei um piano de família, tive algumas lições mas nuca consegui aprender a tocar decentemente;
- adoro fotografia e gostaria de um dia saber fotografar em condições;
- gostava de fazer algum tipo de voluntariado;
- adoro culinária;
- a humanidade por vezes deprime-me;
- quando estou triste gosto de música deprimente;
- adoro puré-de-batata-a-sério;
- o meu chocolate favorito é o Toblerone;
- conceptualmente adoro viajar;
- gosto de todo o tipo de flores, excepto rosas.
- sinto falta da minha avó paterna;
- em pequena sempre me ensinaram a dar os bons dias, agradecer e pedir por favor;
- detesto má educação;
- detesto estupidez;
- conceptualmente gosto de quase todo tipo de pessoas o problema é mesmo qd se interage c/ má formação ou falta de senso comum;
- Não gosto do Carnaval;
- Nasci numa maternidade privada religiosa
- gosto de ler sobre os Médicis;
- Interesso-me muito pela história da Inglaterra (DinastiaTudor);
- gosto de TODA a época renascentista;
- gosto de gaivotas a rasgar o céu;
- gosto de ver o mar sempre que me apetece;
- gosto de chuva;
- do som do vento;
- detesto calor (<32 c="c">32>
- já fui muito obcecada a tentar guardar memórias;
- penso várias vezes que os objectos têm sentimentos o que me leva a não deitar fora inúmeras coisas;
- adoro “tartes de maçã reineta ”
- gosto do aroma e do sabor do café acabado de fazer;
- chorei com o filme “E tudo o Vento Levou”;
- colecciono dvd`s da minha geração tipo: heidis, marcos, calimeros, casa na pradaria, etc...
- sou muito esquecida;
- Não casei vestida de noiva, mas sim de jeans;
- chumbei no 7º ano pq era uma seca estar a ouvir o que os professores diziam e era mais engraçado estar a pensar noutras coisas;
- não sou centrista - não sou de direita - não sou de esquerda
- gosto de romances históricos;
- os pés só se tornam bonitos quando fotografados de cima;
- interesso-me muito por filosofia e religião;
- detesto cinema, literatura, música e teatro pseudo-intelectual;
- adoro sushi;
- até há bem pouco tempo n tinha desejo nenhum de ir a Nova Iorque;
- toda a gente que gosta de mim diz que eu tenho um bocado de mau feitio;
- detesto quando as pessoas dizem que gostam de “todo o tipo de música”;
- não me revejo em nenhum sistema político;
- ainda não estou convencida acerca do empirismo e racionalismo;
- gosto de ler Dalai Lama, acho os ensinamentos interessantes e necessários;
- quando era pequena queria ser hospedeira;
- quando era pequena achava que era muito importante;
- Aceito regras sociais, não aceito alguns códigos morais;
- não consigo ver como seria a minha vida sem internet;
- acho que os aviões são autênticas maravilhas técnicas;
- adoro pizza com banana e detesto com frango;
- gosto genuinamente de ópera italiana;
- sempre me surpreendi com grupinhos, facções e politiquices;
- Não me revejo em nenhum grupinho de Internet;
- não odeio ninguém;
- não tenho nenhuma apetência para fazer inimigos;
- quase desmaio sempre que vejo sangue;
- adoro viajar de avião;
- sou mt honesta e gosto de exprimir aquilo que penso;
- seria imensamente grata se me enviassem via India um "Guru";
- gosto de ler e gostaria de ter tempo p/ ler o dobro ou o triplo;
- gosto de chá quente de Inverno e frio de verão;
- gosto da decoração rústica e da decoração nórdica europeia;
- louças de fainça portuguesa ou inglesa;
- o oriente deve ser fascinante para uma lente fotográfica;
- imperceptívelmente muitas vezes respondo "não";
- tenho alguma aversão ás unhas de gel;
- sofro de aracnofobia;
- não gosto de pessoas manipuladores, particularmente os dissimulados(as);
- adoro receber correio interessante;
- verão é sinónimo de havaianas e pulseiras;
- a minha incapacidade para ouvir argumentos piegas, leva-me acreditar que metade dos problemas, só se resolvem com um açoite moral;
- o meu mantra preferido é o «Om Namah Shivaya» e cantado é muito bonito;
- sou do signo Aquário o que traduz que sou meio aérea e talvez um pouco estranha;
Obrigada por aqui estarem. Sou imensamente grata pela vossa visita!
10 comentários:
- Adorei! Temos muito em comum! Um dia destes faço o mesmo no meu blog!
- Boa!
- Obrigada por esta partilha! Gosto sempre de conhecer umm pouco mais quem escreve.
Bem, temos uma coisa em comum, a nossa fobia.
Bjs
Mónica - gostei desta ideia e de saber um pouco mais sobre alguém que gosto tanto de "ver"! obrigada!
temos muitas coisas em comum, o que justifica a minha preferência pelo teu blog. continua o teu caminho com paz e alegria!
shanti - que bom conhecer-te, só é pena que estejas longe ... bjs
- assim é possível entender um pouco m ais uma amiga do outro lado do oceano, certamente me identifiquei com muito do que disseste, o que só prova o que intuitivamente captamos quando começamos e gostar do texto e estilo de vida de outra pessoa...adorei, um beijo
- adorei conhecer-te melhor. nunca tinha conseguido ler uma lista até ao fim, és a detentora desse prémio *_* acho que já diz muito do quanto gostei de ler!!! Temos algumas coisas em comum e quem sabe um dia nos encontraremos no Minho para um chá frio no jardim lá de casa entre muita conversa.
Porque é que há pessoas que gostávamos mesmo de estar?!?!
Beijos, nossos, com muito verde do norte - Quem sabe um dia :)
Obrigada* - Tanta coisa em comum:) Gostei muito de te conhecer. Também sou esquecida e meio aérea, mas acho que isso é um mal menor.Também casei de jeans:) Beijinhos
- uau! adorei conhecer-te!
Giro!!!! É engraçado conhecer estes "pequenos pormenores" que nos definem! :)
ResponderEliminarSandra
Gostei tanto de ler!! (E curiosa para ver fotografias do teu casamento :P).
ResponderEliminarBeijinhos!
Que excelente ideia!
ResponderEliminarAdorei conhecer um pouco mais da "Deva" que já acompanho à algum tempo.
São sem dúvida estas curiosidades, que fazem a diferença e que distinguem cada pessoa.
Um grande beijinho
Márcia,
ResponderEliminargostei de a conhecer mais um pouquinho...
Algumas das suas observações aplicam-se a mim também, mas outras não...felizmente, não é mesmo???, pois do contrário, seríamos todos iguais...
Felicidades....muitas
de MF