about



Olá! 
O meu nome é Márcia e este é o meu blog by Deva, criado por mim em 2009. Aqui partilho o melhor dos meus dias, em pequenos apontamentos da vida diária. Vivo com a minha família numa pequena casa de campo perto da Serra da Arrábida. A proximidade e o contacto com o campo para mim está mais além do estilo de vida saudável, é uma forma de viver feliz e grata por ter o que mais gosto aqui tão perto de mim e da minha família, a Natureza.  Gosto de caminhadas, de passear por entre florestas, bosques e vales, gosto de fotografar todos os detalhes destes passeios, gosto de restauro de móveis antigos, do silêncio, de ler, das estações frias, do cheiro das primeiras chuvas no campo, dos animais que habitam as florestas, gosto de árvores, de folhas, flores e arbustos, de pinhas, bolotas e tudo ao que o campo pertence. Sou praticante de yoga. O by Deva reflecte um pouco do que sou, do que faço e do que gosto de partilhar convosco. 

O nome do projecto by Deva?
Deva, foi o nome escolhido pelo meu marido para personificar o meu "Eu" que está por detrás deste blog; Na filosofia hindu os Devas são espíritos da floresta, seres livres interligados à natureza. Não sendo eu um espírito que anda propriamente a deambular por meio de florestas e vales, sou apenas uma pessoa que gosta de passear e apreciar a natureza daí a associação ao nome Deva. O by Deva traz um pouco disto gravado na pele.

A fotografia:
Comecei a fotografar a sério quando comprei a minha primeira reflex em 2007 e a partir daí apaixonei-me completamente pela fotografia. Gosto de procurar os pequenos detalhes na natureza e no dia a dia e, imortalizar o que os meus olhos vêm aparte da minha memória.


Uso das minhas fotos:
Se quiser compartilhar o meu trabalho ou usar algumas das minhas fotos, no seu blog pessoal, eu ficarei muito grata por isso. Basta notificar-me e colocar um link directo para o crédito da foto.

Este blogue é um blogue pessoal escrito e editado por mim.

Obrigada por aqui estarem. Sou imensamente grata pela vossa visita!

4 comentários

  1. Adoro a zona da Arrábida! A serra, toda a natureza, o mar... é tão, mas tão bonito! Adorava morar na zona ;)

    Um beijinho Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Cláudia esta zona é de facto lindíssima! É um grande privilégio poder morar por cá, mas o nosso país tem outros sítios igualmente bonitos. Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Márcia, vim aqui parar porque encontraste o meu blogue numa pesquisa e o comentaste...
    Desta vez fui eu que estive a ler o teu e ver as tuas fotos maravilhosas e fiquei apaixonada! :)
    Já conquistaste mais uma visitante, prometo ser assídua! Partilhamos muitos gostos em comum!
    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Cátia!
      Sê bem-vinda aqui a este cantinho onde se partilha muito sobre natureza.

      Eliminar