Social Icons

Piquenique Outubro 2021

27 de outubro de 2021



Há umas semanas atrás, o meu marido estava em casa e desafiava-me para irmos almoçar fora. Acontece que eu estava sem apetite nenhum e apetecia-me imenso desfrutar de um lugar calmo e sereno em vez de ir e vir para Lisboa e estar naquele dia num restaurante.  Então propus-lhe que almoçássemos na serra uma pizza e almoçaríamos fora, um outro dia! Escolhemos o sítio. Estendi uma colcha de algodão branca, umas almofadas e o cesto de piquenique que transportava a fruta e uma garrafa de água e uma outra de vinho Rosé fresco da Tapada das Lebres. Nesse dia estava muito quente, para um dia de outubro, para um dia  de outono. Rondavam por cá os 29 graus! Cada vez mais o nosso verão se vai alongando mais...  Ali almoçámos tranquilos e ali brindámos a nós. Por momentos tirei os ténis e deixei os meus pés descalços sobre a terra. Deitados víamos a copa das árvores e escutávamos todos os sons envolventes daquele lugar. Por vezes, para muita gente isto pode parecer uma patetice trocar uma ida a um restaurante por uma ida ao campo de cesto debaixo do braço, mas o prazer que estas experiências nos trazem, são de muita paz!

Massa de Pizza ( uso a receita da bimby com farinha de espelta ou a do pingo doce massa fina)

Recheio: molho de tomate caseiro. Tomate cherry, cogumelos frescos laminados, anchovas, alcaparras, ananás, oreganos e um fio de azeite extra virgem.

4 comentários

  1. Just lovely and intense autumn colors

    ResponderEliminar
  2. ♥ não me parece patetice nenhuma, é melhor do que qualquer restaurante :) depende das mentalidades

    ResponderEliminar
  3. Que coisa maravilhosa Márcia, um piquenique com pizza! Achei a ideia incrível, arrasou demais na sugestão e na concepção! <3

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, querida Márcia!
    Ao ler os seus textos, sinto-me transportada para os locais que tão bem ilustra, através das palavras e das fotografias.
    Teve uma excelente ideia, pois a conexão com a Natureza é indispensável neste mundo, que vive mergulhado no ruído.
    Continue a proporcionar-nos viagens ao nosso universo interior!
    Beijinhos e bom fim de semana.🍀🦋✨
    Olívia Magalhães

    ResponderEliminar