Simple food (82)

Hoje apeteceu-me almoçar vegetariano ao almoço. Tinha visto uma salada incrível no Instagram da Catarina Gouveia e fiquei com imensa vontade de experimentar! Hoje era o dia perfeito para repor os níveis de ferro no organismo, então lá fiz aquele delicioso carpaccio de beterraba, ameixa e noz, temperei apenas com um pouco de sumo de laranja e ficou maravilhoso! Acompanhei com escalopes grelhados de tofu fumado em sumo de limão e patê de rábano e maçã verde. Guardei a água da cozedura das beterrabas para mais tarde fazer um risotto de cogumelos. Ando cheia de vontade de fazer mais pratos assim, livres de proteína animal! Isto acontece-me sempre, cada vez que como demasiada carne e peixe. Preciso mesmo de fazer umas refeições mais "limpas" pelo meio, para equilibrar. 

Por agora é tudo. Mas antes de terminar este post quero muito agradecer as vossas visitas a este blog.  As estatísticas têm surpreendido. Afinal os blogs ainda não caíram em desuso. Muito Obrigada a todas(os)! 

Bom fim-de-semana!


2 comments

  1. Que fotos tão bonitas! Toda uma nova área a explorar esta do food styling. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Dulce 💚 É realmente uma área que também gosto muito, a comida à volta da mesa, de preferência, o meio rústico e rural. Um beijinho de volta.
      By deva :)

      Eliminar