Social Icons

Começar do Zero / Redes sociais

13 de julho de 2021



Há muito que o "Instagram" deixou de ser aquilo que era, como no início o era (falo por mim).  O algoritmo, os anúncios e a publicidade constante, os posts pagos, etc... há dois anos que vejo todo o meu trabalho de fotografia estagnado, porque em troca me recuso a comprar "likes", porque acho uma compra vazia, sem qualquer fundamento! Posso momentaneamente ter 300 a 400 likes e pagar por eles, mas sei que quando o deixar de fazer voltarei à estaca zero. Na minha opinião não critico quem o faz, acho até lucrativo para quem tem negócios, mas não me revejo, não é justo para mim permanecer numa plataforma onde o trabalho criativo de artistas vai perdendo cada vez mais visualizações e seguidores. Como sabemos O Instagram também anunciou recentemente que a sua grande vertente vai ser o "video" e ao que me parece a fotografia vai ter menos impacto... sinceramente outra notícia triste desta app! Gostava de continuar naquele Instagram mais antigo, mas a aplicação mudou imenso e não me revejo mais lá. 

A minha amiga Anneta Bosakova foi uma lufada de ar fresco que entrou na minha janela da Internet! As palavras dela eram exactamente o que eu estava a sentir. Falamos e tomei a decisão de seguir em frente. Obrigada Anneta!

Irei continuar no blog, afinal foi aqui que tudo começou!


Podem seguir-me na nova app da VERO, sem algoritmo, sem posts pagos e sem publicidade.

Obrigada por todos estes anos em boa companhia! 

Até breve :) 

2 comentários

  1. Como te compreendo.
    O instagram deixou de ser o que era, um sitio com fotos bonitas, para passar a ser uma montra de likes.
    A cada dia aparece alguém a dizer como fazer isto ou aquilo para aumentar a audiência, e com isso perdeu-se a essência. Também não gostei da noticia sobre os videos.
    Vou continuar a seguir-te por aqui, porque gosto de ti e das tuas fotos.
    Se quiseres continuar a acompanhar o meu trabalho, também tenho um blog.
    Beijinhos querida Márcia
    https://pitinhosdamarta.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta, acho que se tornou muito diferente daquilo que era. Tenho pena de ter saído, mas havia muita competição, para além do mais, durante tantos anos nunca consegui que a minha fotografia fosse mais além...
      Vou seguir sim :)
      Beijinhos Marta

      Eliminar