Social Icons

2020

24 de janeiro de 2020



O Novo Ano chegou e com ele trouxe alguns dissabores. O meu marido adoeceu logo na primeira semana, e depois disso o nosso filho ficou uma semana em casa também doente e a faltar às aulas. Não é porque mudamos de ano que a nossa vida passa a ser um deslumbramento, a vida é aquela que temos e só temos que a aproveitar com alguma sabedoria e ponderação. Já descobri que embora faça mil e uns planos, acabo por não os poder realizar a toda a escala. Isto, tem a ver com a minha pessoa, não gosto de programar as coisas com muita antecedência. Sou ansiosa por natureza e se traço algo a muito longo prazo, a espera põe-me mais inquieta e nervosa. Porém, sou uma pessoa que tento ser organizada, que gosto de traçar os meus ideais, de escrever no papel ideias soltas; em suma, não projeto nada para o novo ano, mas tomo notas que servem para me orientar.

Estive este tempo todo fora, porque precisava de me distanciar e trazer foco para outras coisas da minha vida. A sociedade quase nos obriga a andar a uma velocidade turbo, quando eu por vezes só quero andar a metade. Não importa o que os outros pensam, mas cada um de nós tem o seu próprio ritmo, por isso não façamos das nossas vidas uma corrida. 

Entrei no Ano Novo em análise. Num bloco fiz duas colunas, numa delas, o que menos gostei no ano anterior e na outra o que gostaria de melhorar e mudar no novo ano. Posso partilhar convosco algumas das minhas ideias:

Este Ano eu quero:

- viver um estilo de vida lento e significativo
- quero estudar mais e aprender
- quero ler mais livros sobre temas que me despertem interesse
- aprender a desapegar-me do que não me faz falta
- aprender a fazer melhores escolhas, sejam elas importantes ou triviais
- quero fotografar mais, independentemente se posto ou não nas redes sociais. Isso faz-me sentir feliz!
- quero voltar a escrever (no blog)
- quero cuidar melhor de mim

Um ano para preencher, de emoções, de experiências e aprendizagem. 

6 comentários

  1. Bom voltar a ler este blogue:)
    Bom 2020
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Sofia :) Bom Ano 2020 😘

    ResponderEliminar
  3. Acima de tudo temos de dar ouvidos ao que vai cá dentro, seguir ao nosso ritmo e saber abstrairmo-nos de todo o ruído que há à nossa volta.
    Que bom voltar a ter-te por aqui.
    Um excelente ano de 2020
    Espero que se encontrem já todos recuperados
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Dulce! ❤️
      Um bom ano para ti também.
      Beijinho 😘

      Eliminar
  4. É sempre bom fazer planos. E não digo planos muito bem esquematizados, com datas e horas e duração. Digo planos, no sentido de desejos. Por por escrito, os nossos sonhos, mesmo que alguns, por vezes, fiquem apenas numa coluna de uma folha de papel. Mas pelo menos são sinais de que queremos algo mais... para nos melhorar... ou completar. Espero que todos já estejam frescos e sãos!

    ResponderEliminar
  5. Tomar notas, ideias, planos, desejos seja o que for, mas fazê-los sempre! Estamos todos bem, obrigada ❤️

    ResponderEliminar