Uma pergunta pertinente, ou talvez não...



Olá a todos!
Ontem recebi algumas mensagens para que não abandonasse o by Deva. Muito, muito obrigada a quem me escreveu!!! Obrigada também à Sara Soares e à Ana Lima, pelo reparo e ajuda. Quando abri uma nova conta no Instagram, mencionei que não sabia o que iria fazer à minha conta by deva e até agora, ainda não achei nenhuma solução! Acontece que, quero muito experimentar um novo tipo de fotografia, mais clara, mais clean, mais luminosa (o devo à inspiradora @Countyroadliving do instagram). Este novo estilo de edição e composição a meu ver não se enquadra no by deva, que tem um cenário menos luminoso e mais sombrio, daí ter criado uma segunda conta. É claro, que com as alterações do Instagram a minha conta estagnou e muitas outras também, mas não foi esse o motivo principal, o motivo foi criar um feed com o mesmo tema "o campo - (sempre), natureza e casa" visto de uma forma diferente. Nunca sentiram vontade de mudar, de blog, de nome de domínio, de experimentar ser diferente, sendo igual? confuso?! Por um lado não gostava de abandonar de todo (como vos disse) um percurso que aqui já conta com doze anos, é um pouco diria eu da minha identidade no meio virtual,  por outro, nasce a vontade e prazer de ver algo de novo nascer, com entusiasmo e paixão - a mesma que tinha no principio do by deva -. Então recorro à vossa ajuda / opinião: faço a junção das duas contas numa só, neste caso continuar no by Deva e publicar ambas as fotos (fácil de gerir, mas a nível visual não me convence) ou mantenho as duas contas à parte? Comuniquem comigo na caixa de comentários sff. Obrigada :)

5 comments

  1. Vou dar a minha opinião sem a certeza de que isso possa ajudar. Iniciei-me nisto dos blogues já lá vão 11 anos. O Urmystars foi iniciado com a intenção de publicar artesanato; depois achei que não deveria misturar coisas e queria tanto falar de livros que abri, a par, Prazer de Ler onde publicava opiniões sobre livros; depois achei que não era só isso que eu queria e abri Ondas em Água Doce, que seria um blogue para partilhas de opiniões e noticias, sobre diversos temas. A dada altura, senti-me atolada em blogues e com falta de tempo e de matéria para os encher como mereciam. Parei algumas vezes, retomei e finalmente decidi que um blogue não é um espaço estanque apenas dirigido a um tema e que para vários temas precisamos vários blogues. Encerrei os dois ultimos blogues e passei a publicar tudo o que me apetece no Urmystars que é o blogue do meu coração. Partilho artesanato, partilho opiniões de livros, partilho tudo o que acho que vale a pena ser partilhado. Pode sempre ser separado por rubricas, com títulos próprios, ou não. Para mim isso não resulta, porque não sou coerente nas publicações. Posso publicar muito de uma coisa e pouco de outra, ou a dada altura um bocado igual de tudo. Para mim, um só blogue tem que ser a minha cara, sim, mesmo que tenha várias expressões. Espero ter ajudado em alguma coisa. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Uma conta que se mantém por alguns anos acaba por ter uma identidade própria, evolui connosco e é essa mudança que gosto de ver registada. Por mim, juntaria as duas. Sigo no Insta o By Deva e por curiosidade fui espreitar a outra conta e "senti" na mesma o teu cunho. Acho que faz todo o sentido, se calhar tu é que te sentes diferente e vês de outra forma as fotografias, mas, para mim, ambas as contas são a tua imagem. Um beijinho e muito sucesso.

    ResponderEliminar
  3. É comum a dada altura acharmos que a nossa conta nao evolui, nao cresce em seguidores, nao somos vistos nem lidos, e tb é comum pensarmos logo a seguir que se mudarmos ou começarmos de novo tudo vai ser diferente. Só que não. Começar uma conta do zero nos tempos de hoje é ser um grão de areia num deserto imenso que é o online. Dificilmente uma conta de insta ou face ou blog vai crescer se nao formos figuras públicas ou patrocionados.
    Quanto ao querer mudar de imagem/fotografia, porque tem que criar um novo insta só porque quer mudar de estética!??? Acho que é perfeitamente suportavel no mesmo insta.
    As estações do ano também não são todas iguais... no inverno pode publicar fotos mais brancas e luminosas, na primavera mais rosadas, no verão mais laranja e no outono mais sépia, e assim o seu insta vai ao sabor da natureza que fotografa.
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá! Eu, estando de fora, acho que o by Deva está a evoluir, a transmutar-se. Não tem de ser sempre um tipo de fotografia, ou sempre os mesmos temas, por trás de uma página, um blog, um insta há sempre um ser humano e esse ser evolui. Querendo continuar acho que a praticalidade (nem sei se isto existe lol) deve ser ponderada. Duas contas, dois feeds, dois tipos de seguidores, dois tipos de fotografia, acaba por ser mais difícil de gerir. Já há um número de seguidores no byDeva que na nova conta não há, a nova conta vai demorar até atingir tudo igual. No fundo não é a conta ou as contas que mudam, é o ser que está por trás que evoluiu e eu seguidora, porque gosto do que vejo e leio, continuo a seguir. Porque é o que o ser humano por trás da conta publica e com que eu me identifico e gosto. Eu mantinha o byDeva e apenas diria a Deva está a evoluir para um mundo fotográfico com mais luz x) . Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho duas contas e já tive vários blogs... 😁

    ResponderEliminar