O que vos inspira?


O que vos inspira?
Esta é uma questão que pergunto muitas vezes a mim própria. A inspiração é uma daquelas palavras que tal como a fé servem de alimento ao meu Espírito.

Ontem, finalmente consegui arranjar tempo para dar início à minha agenda a "Joy Planner" que comprei aqui, um presente que fiz questão de oferecer a mim mesma. Tinha-a guardado para um dia que eu achasse que teria mais tempo para dedicar e dar inicio a este caderno, mas o tempo foi passando e esse dia nunca mais chegava. O que é certo é que decidi que seria naquela noite, ontem, que lhe ia prestar a merecida atenção e que se estivesse há espera do momento certo, só arranjaria desculpas!

A joy planner é mais que uma agenda, é um exercício de reflexão é uma ferramenta de auto-ajuda.
Logo nas primeiras páginas, encontrei um desafio que me obrigou a pensar: saber exatamente o que me nutre e inspira. Um bom começo, diria que a chave de tudo está logo ali ao principio. Pressenti que que eu e este bloco iríamos ser inseparáveis! Que havia ali uma alquimia.

O que me inspira? Pergunta.
Definitivamente, o campo, a natureza. Os vales verdes e as montanhas da Arrábida. As árvores, onde crescem fetos e musgo no inverno e no verão flores e frutos. O som do vento nos ramos e nas folhas. As gotas pendentes nos arbustos depois de um dia de chuva. O silêncio nos vales e o cantar dos pássaros. A imensa liberdade que sinto, quando caminho sozinha pelo campo. O cheiro da floresta e o som das minhas botas na terra. É principalmente isto que me inspira e me trás feliz para casa. 

E vocês, o que vos inspira?

(este não é um post publicitado).

8 comentários

  1. Márcia, minha querida:
    Começo por falar do teu post anterior o das redes sociais, estou tão de acordo contigo!!! Já tive oportunidade de desabafar contigo sobre o assunto... acho que vou seguir o teu conselho e arrumar a casa ;) obrigada pelas dicas, gostei mesmo muito!
    Quanto à inspiração, basta eu estar disponível para absorver o belo, vou buscar inspiração a tudo! :) :) à natureza, à musica, aos meus filhos, aos meus cães, ... Tenho que estar disponível e deixar-me tocar porque a inspiração está por todo o lado!
    Beijinho minha querida e muito obrigada por estares presente na minha vida porque és uma grande inspiração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristina, também tu és uma fonte de inspiração e bom gosto, para mim e para outras pessoas!

      Eliminar
  2. O acordar todas as manhãs, dar graças pela vida ao Seu dono e seguir os Seus passos durante o dia, tentando refletir o Seu caráter e fazer a Sua vontade em cada ato, cada palavra e cada pensamento. Se isto não for inspiração para viver, não sei o que será.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria João, isso é muito mais que inspiração!!! Dar graças sempre e louvar os momentos bons que temos.

      Eliminar
  3. Os meus filhos, são sem dúvida a minha maior fonte de inspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diana, pela vida fora serão sempre a nossa inspiração maior <3

      Eliminar
  4. Ui, tanta coisa... O mar e o campo. O sol e a chuva. Penso que por vezes a inspiração vem nos momentos em que nos dedicamos a apreciar algo. Uma leitura pode ser inspiradora, assim como um cheiro bom no ar. E acima de tudo as "minhas pessoas", aqueles que eu amo, com um enormíssimo destaque para os meus filhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bonito! Temos que estar receptivas, isso é bem verdade.

      Eliminar

Join to my Instagram