Decorações simples de Natal

Todos os anos por esta altura, de loja em loja eu costumava procurar e comprar novos enfeites para a árvore de natal e para a casa, mas hoje, aproveito o que tenho dos anos anteriores e tento eu própria criar algumas decorações. As revistas e o Pinterest são a minha fonte de inspiração, junto com a Natureza. Para decorações simples não é preciso muito! Sugiro, que deem um passeio pela floresta, ou por um pinhal e recolham alguns ramos de pinheiros, de cedros e apanhem algumas pinhas. Já em casa, reciclem frascos de vidro e enfeitem-nos com os ramos, velas, luzes, pinhas, fitas vermelhas ou verdes. Era para trazer-vos mais ideias de enfeites de Natal, mas entretanto, estou com uma grande constipação, o que me impossibilita de sair... portanto isto ficou mais ou menos a meio.
No nosso quarto, lembrei-me que tínhamos uma capa de edredon vermelha que compramos em Amesterdão! Foi o melhor pano de fundo, para vestir e colorir o nosso quarto para esta quadra. 

Para estas fotos precisei de:
frascos de vidro (usei de iogurte, os restantes estão para venda na Loja)
velas
luzes
forminhas de bolos
fitas 
ramos de pinheiro e cedro
pinhas
musgo
bagas


8 comentários

  1. Lindo! Obrigada pela inspiração. .. Beijinhos e as melhoras Carmen

    ResponderEliminar
  2. Olá Deva :)
    Acredite ou não este foi o melhor post de Natal que eu vi até agora e inclui instagram e tudo mais .
    Estou um bocado farta do perfeito e do copiado e desta gente que só andam atrás de modas e compram tudo e mais alguma coisa .
    E o meio ambiente ? Pois não interessa .
    Adorei mesmo esta tua simplicidade e bom gosto que trazes e claro que o jeito que tens para tirar fotos faz tudo parecer mais magico.
    Este post é um verdadeira inspiração de PAZ e AMOR
    Feliz Natal
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Lulu por tamanho elogio : ) mas parte de alguma inspiração destas criações também parte de muitas coisas que vou vendo no pinterest e revistas de decoração, depois é só usar um pouco mais de criatividade e dá este resultado :P
      A Natureza está sempre em primeiro lugar! No campo temos muitos recursos para criar coisas bonitas!
      Um grande beijinho e Bom Natal ***

      Eliminar
  3. As tuas decorações estão lindas Márcia! E sim, a Natureza é uma grande fonte de inspiração!! Também estou cansada de todo o consumismo à volta do Natal, e ainda não consegui pôr o pé numa loja ou muito menos no shopping...as poucas prendas que vou oferecer serão feitas à mão...à excepção das dos miúdos, que ainda pedem brinquedos, mas este ano mandei vir de pequenas lojas na internet.
    As tuas fotos são lindissimas e gosto muito das prespectivas que usas...o meu marido está-me sempre a lembrar que tenho a maquina fotográfica dele e devia deixar de tirar fotos com o telemóvel...um dia destes, talvez.
    Beijinhos e boa semana
    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Sandra, o marido tem razão usa a máquina fotográfica, a diferença é gigante! Ainda me faltam fazer alguns presentes e comprar outros, esta última parte não me está nada a apetecer. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Adorei, este Natal está uma delícia, e o quarto tão giro, vermelhos e natureza, resumo tudo numa palavra, aconchego. Eu não andei a recolher nada na floresta, não houve tempo este ano, mas utilizei tudo o que tinha e comprei zero, aliás a minha árvore e enfeites são os mesmos há mais de dez anos, gosto muito deles e se só sai-em da caixa uma vez por ano, porque hei-de trocá-los e massacrar o ambiente. Beijinhos e felicidades para o novo ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana! Gostei muito deste comentário. Um Bom Ano Novo <3

      Eliminar

Join to my Instagram