Trilho

Depois de uns dias, tremidos que me impossibilitaram de fazer a rotina normal, aos poucos fui retomando os meus hábitos, as tarefas de casa e as coisas que me dão prazer fazer, os meus gostos e hobbies pessoais. Agora que já me vou sentindo melhor, não quero agarrar tudo o que não fiz durante as últimas semanas, quero antes pegar nas coisas que para mim são importantes e relevantes e fazê-las ao meu ritmo. Sinto que cada vez que algo que não esperamos nos acontece e que de repente nos obriga a sair da nossa "rota" habitual, é hora para repensar e fazer diferente, para prestar atenção e redesenhar um novo trilho, uma nova conduta sem nunca deixarmos de ser nós mesmos, porque isso nunca o deixamos de ser, cada um de nós em si mesmo. Um pequeno impulso, pode mudar sempre algo. No meu caso, aceitar que terei que fazer uma medicação para toda a vida. Resumidamente isto! Eu que me recuso a tomar um comprimido que quer que seja. E estou aqui a escrever algo mais sério sobre a minha vida pessoal, neste blog que um dia foi uma rua movimentada e que hoje é uma rua paralela a uma outra rua qualquer. Talvez por isso possa escrever, com vontade e à vontade, para que ninguém ou alguém, me ouça escrever e ler. 

Nestas últimas semanas falhei, comigo e convosco. Falhei quando parei de ouvir o meu corpo. Falhei convosco, quando me "tagaram" (esta palavra existe?)  o meu nome para aquele desafio de fotografias a preto e branco. Falhei na correspondência. Falhei. Ponto final. 

Neste limbo de ignorância, de abstinência, de privação, há algo de bom e de muito generoso. A realidade de poder fazer tudo do começo. E esta é a maior gratidão que posso ter. 


6 comments

  1. Aprender a aceitar faz parte do nosso caminho e ainda mais quando se trata de temas de saúde. Sei exactamente do que falas, é muito difícil ouvir "agora tens de fazer isto e não podes fazer nada". Mas aceitar também nos ajuda a perceber que afinal há coisas que podemos fazer para tornar o novo trilho menos penoso :)
    Esta foi a minha experiência e espero que consigas encontrar a tua paz tal como eu encontrei a minha.
    E não estou a ver onde falhaste, as coisas são como são e acontecem quando têm de acontecer. Um blog é só um blog, tu é que és importante e é para contigo que não podes falhar. Tudo o resto estará bem.
    Bem vinda aqui e agora, neste momento.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Ana que palavras tão bonitas. Cada coisa a seu tempo, e eu queria fazer tudo de uma só vez!
      Beijinho grande*

      Eliminar
  2. A vida nem sempre corre como planeamos, o que não quer dizer que não possamos aproveitar o que temos de melhor. Encarar com optimismo é meio caminho andado, e eu sei do que estou a falar. Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  3. Eu estou aqui,deste lado! A "ouvir-te" nesta escrita,esse desabafo! Apesar da tua paragem,continuei a vir,e virei sempre! Beijinho no ❤!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clara tenho que te agradecer a tua presença neste cantinho virtual. Muito obrigada por estares desse lado e por este comentário que tanto me tocou. beijinhos!

      Eliminar