Outono na floresta encantada de Mafra




Visitar a Tapada Nacional de Mafra nesta altura do ano é como teletransportar-nos para um mundo  imaginário de contos e fábulas. A Tapada de Mafra é encantadora em todas as alturas do ano, mas o Outono torna-a ainda mais especial e mais bonita! Sobre o chão ao longo dos caminhos havia mantos de folhas secas, caídas e encaracoladas, tapetes prontos a serem pisados por nós que ali passamos. Os muros já se cobrem de musgo fresco, os castanheiros abrem-se e põe a descoberto os seus frutos, as castanhas. Os animais observam-nos de longe, donos do seu habitat, fazem deste lugar o cenário perfeito! Os veados, no seu porte altivo, majestosos e imponentes como se fossem os guardiões da Tapada, os gamos,  amorosos que nos dá vontade de trazer no colo e os javalis e os ouriços-caixeiros e todos os outros  animais que habitam a floresta e que felizmente podemos ter a sorte de os ver e respeitar, neste lugar que é uma das florestas mais bonitas do nosso país! Dentro do meu bolso, escondido levei outro amigo, minúsculo e maroto! Não pagou bilhete de entrada e ainda passou a tarde a esconder-se para que os miúdos o encontrassem. Um menino que adotei com cabeça de veado, que faço questão do passear sempre que vou a uma floresta. Já de noite, no regresso, todos nos divertimos e brincámos, porque sem isto a vida jamais teria piada. 

Bom fim-de-semana a todos!

11 comentários

  1. É linda, a Tapada. Finalmente fui lá no verão, (tenho até um post no blog) e adorei. Imagino que agora no Outono esteja incrível. Gostei imenso destas foto. Beijinhos
    Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cristina! Mais logo irei ler o seu post. Bjs.

      Eliminar
  2. Eu estive aí em Setembro e já adorei, mas agora ao ver as tuas maravilhosas fotos tenho que concordar que está ainda mais bonita!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está um encanto Catarina! Tens de voltar :P

      Eliminar
  3. Nunca fui à tapada de Mafra, talvez porque não sendo longe, há sempre oportunidade, mas que vai sendo adiada, com estas fotos encantadoras fiquei com água na boca, vou tentar fazer esta visita o mais breve possível, a tapada está tão bonita, um autêntico bosque encantado, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana se nunca foi à tapada de Mafra, aproveite esta altura para ir, vai ficar rendida! Já eu tenho que fazer alguns bons km para lá chegar, mas vale sempre a pena :)

      Eliminar
  4. Que bonito! Acho que já lá fui, em miúda, mas não me lembro... Tenho de voltar.
    Belas imagens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Ema, volta vale sempre a pena visitar a Tapada :)

      Eliminar
  5. Que bonito, nunca aí fui. Realmente parece uma floresta encantada... e esses Veados a espreitar?? que coisa linda...

    ResponderEliminar
  6. Uau! Aqui tão perto e estou sempre a adiar a visita....Como adoro o outono!
    ****rita

    ResponderEliminar
  7. lindas as cores de outono :)
    um beijinho*

    ResponderEliminar