Alimentação

Vou-vos contar uma coisa. Há uns anos atrás vivia em romaria a caminho dos shoppings, saía do emprego e antes de apanhar os transportes tinha que visitar algumas lojas; até que um dia uma amiga disse-me, o teu filho ainda há-de nascer no shopping! Chegava a ir de manhã e à noite, porque por vezes me esquecia de qualquer coisa. Hoje, tornei-me numa mulher diferente, menos pretensiosa, menos materialista, mais madura e sobretudo mais simples. É claro que ainda entro num shopping, para comprar um livro ou para ir às compras e encher a despensa, de resto muitas das outras coisas me passam ao lado, ou antes, os interesses mudaram. Hoje a preocupação não é se visto preto ou castanho e que brincos e mala irei combinar, mas sim, o que vou comer amanhã!

Nessa preocupação constante, procuro saber e informar-me qual a origem dos produtos que compro cá para casa. Uma das regras, penso que a mais importante é procurar produtos sazonais e nacionais, pois não só estamos a ajudar a nossa agricultura como também sabemos de antemão de onde vêm o que colocamos no nosso prato. Aqui na minha zona, em Azeitão, há imensos produtores agrícolas, há bom pão, queijo, azeitonas e por sorte também vivemos na rota dos vinhos da Península de Setúbal! Vivemos num país onde não carecemos da falta de bons alimentos, Portugal é rico em vários sectores alimentares, é um país onde a gastronomia é variada e boa! No sábado de manhã o Tomás acordou-me às sete horas, às oito e tal já estava na praça a comprar a fruta, os legumes e o pão para o pequeno-almoço, tudo fresco e gostoso.


Se se interessam por tudo o que descrevi e muito mais, proponho-lhes a visitar de 28 a 30 de Outubro a  3ª edição do Portugal Agro - um evento que promove toda a produção das regiões da nossa terra, produtos e produtores, em Lisboa, no Parque nas Nações. 

O programa é vasto e eu não irei faltar!

. Showcooking - Apresentação e degustação de produtos
. Tertúlias gastronómicas

. Confecção de receitas ao vivo

. Workshops culinários para os mais novos
. Venda directa de produtos regionais e certificados
. Contacto directo com os produtores presentes das várias regiões do país

Para mais informações podem aceder a este link: Portugal Agro

A todos os interessados, peço que preencham até ao dia 26 o formulário abaixo, pois terei todo o gosto em vos oferecer algumas entradas para este evento. O sorteio irá ser realizado via random.org. Os vencedores serão contactados por email.


1 comentário

  1. Minha querida com o tempo e com as experiências da vida vamos mudando! Como diz o ditado e bem, mudam-se os tempos mudam-se as vontades!
    Na minha perspectiva a tua mudança tem sido para melhor! Mais importante que ter é ser!
    Tenho muita pena mas não vou participar no teu passatempo, pois infelizmente mesmo que tivesse a sorte de ganhar um bilhete não iria ter oportunidade de ir. Felizes aqueles que serão contemplados!
    Beijinho enorme e muito obrigada por pores em prática um dos mais lindos verbos: PARTILHAR!

    ResponderEliminar

Instagram