Do Lixo para a nossa Casa

Ontem ao passar de carro na Costa da Caparica deparei-me com uma série de tralha encostada na rua junto às paredes de um hotel. Perguntei se as mobílias eram para deitar ao lixo e confirmaram-me que sim! Como estava com o carro pequeno, tive que rebater os bancos para baixo e com ajuda de um senhor muito simpático consegui arrumar não uma secretária, mas sim duas e ainda mais dois bancos em mogno de traves! O problema foi que fiquei com o carro tão cheio, que me esqueci onde sentar o meu marido quando chegasse...! Resumindo: tenho agora uma secretária igual à da imagem em perfeito estado em mogno, com os dois bancos e esta da imagem que vinha já pintada de branco. Aproveitei e arrumei esta última cá fora e coloquei os vasos de barro que tinha espalhados pelo chão. O Tomás sugeriu que nas gavetas poderíamos guardar sementeiras e adubos e foi mais ou menos isso que fizemos. Olho para este recanto e parece-me composto, só não consigo gostar do painel de azulejos aqui da casa! Também acho que a mesa ficaria fascinante pintada de verde bolor, já que tem uma óptima base cor de marfim não iria dar muito trabalho. 

Ideias para esconder o painel de azulejos, alguém tem?

22 comentários

  1. Linda! Isso é que foi um achado Márcia :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Gosto de achar achados como este :)

      Eliminar
  2. Adoro esses achados. Ando sempre a cuscar quando vejo coisas que possam interessar abandonadas por aí. Para tapar o painel de azulejos que tal aquelas placas de jardim com as madeiras cruzadas (não faço ideia como se chamam) que se usam para pendurar vasos e afins?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a ver o que será... vou investigar Maria João.

      Eliminar
    2. Acho que a Maria se refere Às treliças para jardim: http://quintaldicasa.com.br/wp-content/uploads/2015/11/trelica-com-banco.jpg

      Eliminar
    3. Não seria de todo uma má ideia, teria que arranjar uma ou outra trepadeira e iria ficar super giro! Obrigada Mónica.

      Eliminar
  3. Pois é Lulu. Estou encantada com os puxadores!

    ResponderEliminar
  4. Para esconder o painel sugeria escopro e martelo, mas já vi aí em cima uma solução mais simpática :)) É que luto com uma situação um bocado parecida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh isso não, talvez consiga cobrir com algo, só não sei o que hei-de arranjar...

      Eliminar
  5. Bem, que achado espectacular. Fica tão linda com as plantas.

    Quanto ao painel, talvez um jardim vertical de suculentas solucione o problema. Tipo istohttps://pt.pinterest.com/pin/228417012327248051/

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que é uma excelente ideia! Obrigada :)

      Eliminar
  6. Que achas de pintar os azulejos de branco e por cima plantinhas organizadas em paletes? Fica giro e e económico. Adorei a mesa fica mesmo bem nesse sitio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria sem dúvida o mais prático Marta! Vou pensar em todas as soluções que me deram. Muito obrigada.

      Eliminar
  7. As treliças só tapam o azulejo qd a trepadeira crescer, mas qd cair a folha volta a ver-se. Eu procurava uma porta velha e pintava no tom e encostava à parede atrás da mesa (ou uma portada de janela e colocava em cima da mesa) e aproveitada para pendurar mais vasos pequenos. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gosto imenso da ideia Nani, fica sempre giro! Obrigada :)

      Eliminar
  8. Que asneira tapar esses azulejos, não faças isso!! São lindos, maravilhosos, com uns lindos vasos pendurados um de cada lado fica um sonho, ou presos na parede ou pendurados em macramé, fica a dica :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. O mais simples é pintar os azulejos de branco e depois pode disfarçar com muitas coisas; molduras transformadas com vasos presos de alguma maneira, treliças, etc!

    ResponderEliminar
  10. Não acho o azulejo assim tão feio...
    A ideia de colocar vasos pendurados de cada lado ou uma cortina em macramé é super atual.
    Mas também gosto da ideia de uma portada de janela por trás a tapa-lo.
    Muitas soluções de facto...

    ResponderEliminar
  11. A ideia é mesmo essa colocar algo que tape, com tantas ideias não vão faltar desculpas!
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  12. Sempre um prazer ler o que escreve , as fotos lindas lindas, a temática do blog, vai de encontro os meus gostos... enfim é um encanto e um balsamo para quem gosta da natureza. muitos parabéns continue por favor. Adoro velharias e achados, que para os outros são lixo, mas que devem e merecem ter uma segunda vida, bela mesa. Quando aos azulejos, que não acho feios, mas pode esconde-los colocando uma palete de madeira, e pendurando vasos com plantas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras Lina, por acompanhar o by Deva e pela ideia de esconder o azulejo. Acho que me estou a habituar a ele :)

      Eliminar