A natureza aos olhos dele...


Quando voltamos a morar em Azeitão o Tomás pediu-nos um cão! Já tínhamos tido a labradora Petra [que acabou por falecer] e a Lahsa que já conta 15 anos. Oferecemos um peixinho daqueles comuns cor de laranja que costumamos ver nos lagos, mas certo dia o peixe acordou de barriga para o ar; seguiu-se o segundo, que tomou o mesmo caminho. Veio a carapaça, a tartaruga, os dois gatos adoptados e o coelho. Destemido o nosso filho apanha lagartixas pelo rabo, quaresmos e todo o tipo de besouros que vai encontrando e esgravatando nos buraquinhos da terra. De vez em quando sai-se com um capricho novo, esta manhã ainda com febre lembrou-se e pediu-me um guaxinim, como quem pede o pequeno-almoço ao acordar! Expliquei-lhe que na minha infância tinha bichos da seda e que o nosso minúsculo jardim não é a selva. E primeiríssimo, antes do Guaxinim estavam as minhas galinhas caso tivesse espaço, pensei! Tenho a mera ideia que o meu filho se daria muito bem em África, só teria de ter rede wifi.

8 comentários

  1. Querida Márcia é impossível para mim não comentar as tuas publicações, as fotografias são sempre tão bonitas que me delicio só de as ver! E claro tenho que te dar os parabéns por elas!
    Vejo que o teu filhote segue as pegadas da mãe, já é um fã assumido pela natureza e por animais! Gosto tanto disso, um dia se for mãe gostaria muito de passar esses valores ao meu filho (a).
    Beijinho grande e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, é bom que ensinemos as crianças a ter este contacto com a natureza, de certeza que irás transmitir esses valores, o respeito e o amor pelo nosso mundo natural.

      Eliminar
  2. Que fofinho!
    O campo inspira as crianças e ter uma mãe como tu, torna esse menino ainda mais sensível ao amor e à beleza da natureza!
    Ele pode fazer uma casinha para joaninhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma excelente ideia!!! Até eu gosto :)

      Eliminar
  3. Ahhh que gatos lindos! E que fotografias maravilhosas!!
    Amei. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Seja bem-vinda aqui no by Deva.

      Eliminar
  4. Bichos e fotos lindas! Adoro :)

    ResponderEliminar

Instagram