Simple food (79)



Nunca fui muito de festejar este dia, mas a chuva hoje transportou-me para uma nostalgia romântica! A lareira crepitou toda a tarde num ambiente morno, o nosso forno suspirou de amores, pois nunca tinha recebido à sua porta tantos corações, a cozinha perfumou-se de maçã e canela e eu depois deste lanche em família, do modo mais romântico, adormeci! 

A receita desta tarte de Maçãs:

Para a massa - 300 g de farinha (usei sem glúten da schar), 130 g de margarina, 70 g de água, uma pitada de sal, 1 colher de chá de açúcar. Colocar por esta ordem na bimby e bater 15 seg/ vel 6. Divida a massa em duas partes iguais, uma dessas partes estenda na tarteira, a restante fica para cortar com um cortador de bolachas, que servirá para cobrir o topo da tarte depois desta estar recheada. Neste caso, usei um cortador de bolachas em formato de coração, mas podem usar outros desenhos à vossa escolha. 

Recheio: 4 maças reinetas descascadas e cortadas à lascas, açúcar, canela e licor. Numa tigela grande coloque as maçãs, polvilhe com três colheres de sopa de açúcar amarelo, canela e um pouco de licor de ginga. Deixe repousar durante umas horas para as maçãs tomarem o gosto. Encha a tarteira com esta mistura e cubra com a restante massa que cortou. Leve ao forno durante 30 min. aproximadamente. 

Deguste e de preferência não durma!

2 comentários

  1. Não resisto a uma tarte de maçã, sem dúvida das minhas tartes preferidas!
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar