Batalhas da Vida

(legenda da foto :: a preocupação de um bicho da conta estar ali preso)

O meu herói acorda às 6:30 da manhã, faz 65 quilómetros divididos entre ida e volta de viagem e passa dez horas fora de casa. Esta é a rotina de um menino de 8 anos, a rotina de todos os dias do meu filho para ir para a escola. Uma decisão claramente escolhida por ele e ponderada e aceite por nós. Morar no campo, fica longe para quem trabalha na cidade e para quem quer estudar na mesma escola que andou, com os mesmos colegas e amigos. Morar longe implica alguns sacrifícios por parte de todos, mas morar onde gostamos de estar faz-nos muito melhor! Todos os fins-de-semana tentamos ao máximo que o nosso filho apanhe o ar livre e saudável do campo, que corra, brinque, explore e se divirta o quanto merece, pois a semana é dura e os fins de semana tento que sejam um bálsamo de bem estar para ele. Admiro imenso a sua força de vontade e convicção, a sua capacidade de resistência e a sua responsabilidade. Sinto que lhe devo tanto e que este amor crescente que sinto por ele é o melhor que guardo em mim. Por tudo isto, este foi mais um fim-de-semana em cheio! E, por tudo e por nós, é meu dever continuar a insistir em sermos felizes!

4 comentários

  1. É realmente um herói, 10 horas fora de casa, é imenso para uma criança, mas se é a sua escolha, "quem corre por gosto não cansa", pena ele não puder usufruir mais durante a semana, mas compensa no fim de semana, é preciso é que esteja feliz.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom ler este post. Para ele tem de valer a pena o esforço. E é tão raro ver crianças fazerem escolhas como a que ele fez. Os valores estão lá, no sítio certo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Realmente há esforços que fazemos que valem muito a pena! Vejo que O teu filhote é um menino cheio de valores, sai à mamã!!
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  4. Ele sabe o que é bom, e há sacrifícios que valem a pena. ♥

    ResponderEliminar

Instagram