A Água



A água este bem precioso de todos nós, que nos dá a vida, a nós humanos e a toda a existência viva do nosso planeta. Eu sou do signo aquário, o meu elemento é o ar, mas é a água o elemento com o qual me identifico. Nas aulas de meditação a instrutora mandava-nos fechar os olhos e ir para um lugar onde nos imaginássemos tranquilos e em paz, o meu era sempre numa pedra junto a uma cascata. Quando visitei o Brasil pela primeira vez visitei uma cascata enorme, cachoeira como eles chamam, e posso dizer-vos que ainda hoje guardo a memória fotográfica daquele lugar espantoso! 
O som, a água em movimento e toda a vegetação verdejante que cresce em seu redor, deslumbram-me! Aqui por estas bandas não há propriamente cascatas a jorrar água, mas existem de inverno na serra os riachos e é por aí que tento procurar ir. Já o mar, não me preenche tanto, talvez pela sua  imensidão. E agora o mais estranho de tudo [sem se zangarem muito comigo], gosto da chuva e de ver chover! 


Waterfall from by deva on Vimeo

4 comentários

  1. Olá!
    Nunca comentei, mas já lia o seu blogue há algum tempo. Gosto da simplicidade, das fotografias, dos lugares verdes e frescos. E dos melhores tempos que passei, e continuo a passar, são na Arrábida e o seu blogue transporta-me para essas boas lembranças.
    Vinha várias vezes ao blogue para ver se já teria voltado a escrever e a partilhar as suas fotografias e fiquei muito feliz por ter regressado :)! E sempre com textos e imagens lindos!!!
    Espero que as coisas corram bem!
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Vânia! Que prazer ler as suas palavras! beijinhos para si também.

      Eliminar
  2. Locais lindos, é aproveitar a beleza que o Inverno nos proporciona.

    ResponderEliminar