Things I Love on Tuesday (17)










(Imagens via Pinterest)

Things I Love on Tuesday ♥

Afinal, só faltam duas mãos, dez dias para o Natal! Aqui em casa os presentes estão feitos (faltam embrulhar), já temos as velas pela casa acesas, alguns enfeites na casa e o presépio, mas nestes dez dias que se aproximam ainda temos tempo de preparar o que falta. E porque faltam dez dias, hoje ficam aqui dez ideias alusivas ao Natal:

1 - Navegar pelas redes sociais e surpreendemo-nos com os dotes culinários e decorações de bolos para as mesa de natal! Abusem das renas e veados e das coberturas coloridas sem abusar nos corantes. Ah, não se esqueçam das filhoses e rabanadas!

2 - Enfeitar a casa seja ela de campo, neve ou cidade. O que importa é o espírito e a criatividade de cada um. 

 3 - Adoro esta altura do ano em que a natureza nos brinda com bolinhas de bagas vermelhas. 

4 - Este ano atrasamo-nos e ainda não fizemos a nossa árvore de natal. O nosso pinheiro é artificial e gigante e ainda não sei muito bem onde o vou colocar. Adoro árvores de natal com pinheiros a sério. Temos imensa sorte por termos imensos pinhais e matas onde ir buscar um pinheiro natural, mas é importante saber se podemos ou não apanhar e convém não esquecer de depositá-lo num vaso para depois devolvê-lo à terra.

5 - Sou apologista dos presentes handmade. Existem muitas opções para criarmos presentes giros de natal sem gastar muito dinheiro. O campo mais uma vez oferece-nos todos os recursos, só temos que puxar pela imaginação.

6 - Este ano optamos por fazermos saquinhos de bolachas para oferecer. Espero ansiosa pelas férias de Natal do Tomás para que ele possa pôr as mãos na massa e ajudar-me. (depois mostro-vos o resultado)

7 - Personalizar etiquetas ou mesmo imprimi-las para enfeitar os embrulhos. No Pinterest existem imensos printables gratuitos. É aproveitar!

8 - Fazer uma coroa de Natal. As coroas são muito fáceis de fazer. Podem atar um ramo de ponta a ponta de alecrim ou de pinheiro e dar uma laçada com um fita larga vermelha que gostem. Tenho a certeza que fará uma vistaça na vossa janela ou porta!

9 - Usem e abusem das velas (com toda a precaução) dão sempre um ambiente acolhedor a qualquer casa. Criem castiçais em frascos de vidro com elementos naturais. Por fim atem um cordão com uma mensagem que gostem.

10 - Escrever um postal também pode ser um bonito presente de Natal. Passem nos CTT e escolham um postal solidário, com este gesto estamos a ajudar quem mais precisa. 

7 comentários

  1. E que coisas lindas!! Impossível não ficar inspirada com estas imagens!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Pano pra Mangas, Catarina, Sol de Inverno e Coisas de Feltro <3

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Este ano tenho picos altos de espírito natalício, depois perco-os, depois voltam... Estou a precisar ouvir umas músicas natalícias a ver se isto passa. As imagens que partilhas aqui ajudam me a entrar na onda do natal :)

    ResponderEliminar
  4. Ideias maravilhosas Márcia. Um grande beijinho de feliz Natal.

    ResponderEliminar