Miniatura






Nunca tinha tido um gato tão pequeno ou tão novo. Esta miniatura de gato veio para nossa casa com quatro semanas. Cabia dentro de um bolso das camisas do J. e adormecia na palma das nossas mãos. Tenho pena de não ter fotos de quando chegou, apenas me lembrei de registar algumas mas com o telemóvel, nada de especial. No dia 2 de Dezembro faz dois meses e por incrível que parece ainda não decidimos que nome dar-lhe! Pensei que não escolher nomes ligados a mantras ou indianos, os dois gatos iriam ter nomes de gatos; no entanto, tenho achar que os nomes de gatos são desinteressantes e peculiarmente lamechas. Quando olhei para esta miniatura pensei lhe chamar de Oliver, mas dar nome de gente a gato não é de todo simpático! Depois, pensei, por ser de raça inglesa seria Merlin, e depois por se parecer com um rato (quando chegou) ocorreu-me que também poderia se chamar de Mouse! E para contrariar cá em casa a maioria votou em Grey - que me lembra "as sombras de grey"! O gato sem nome precisa de um nome pois é tratado por "bichinha" e isto não é de todo bonito... por isso podem ajudar-me deixando a vossa opinião na caixa de comentários. Claro, que um nome não é o mais importante para um animal, mas que tem de o ter tem!

9 comentários

  1. Ora então vamos lá :)
    Ocorre-me
    Cisco - porque é pequenino
    Gris - porque é cinzento (lindo por sinal)
    Espero ter ajudado :)
    Beijinhos Márcia

    ResponderEliminar
  2. Cookie ou Lucky, mas gosto muito de Merlin. O bichano é tão fofinho! Nunca tive um gatinho bebé...o único que tive já era senior quando o recolhi.

    ResponderEliminar
  3. Lindissimo! Por aqui vamos buscar inspiração ao Japão para dar nomes aos animais. Temos uma cadela chamada Akira. Porque não "Nekô", significa gato em japonês e na nossa pronúncia parece um diminutivo de boneco (que é o que ele parece)!

    ResponderEliminar
  4. Ohhh que doçura de gato!!! Lindo de morrer!
    E fica to bem nas fotografias, se bem que acho que era impossível não ficar, de tão lindo que é!
    Aqui em casa gostamos e damos sempre nomes de pessoas aos nossos animais. Mas nem toda a gente gosta!
    Eu gosto de Blue, mas também gostei muito de Mouse!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Já eu gostei de "Grey"; combina e é até charmoso. Lindo gatinho!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Adorei o nome de Merlin!

    Têm a certeza que é macho?

    ResponderEliminar
  7. É lindo. Os nomes de gato convêm serem curtinhos e com som de i.

    ResponderEliminar
  8. Nomes são sempre difíceis de dar, principalmente quando se tem 3 irmãos como eu. O nosso gato acabou por ser Picasso, P=Pedro I=Inês Ca= Carlos e So=Sofia. Os manos mais novos tiveram direito a uma letra, os mais velhos a 2, para juntar ficou um S a mais, dos sorrisos estampados nas nossas caras quando os nossos pais nos deram autorização de ficar com o gato que encontrámos na rua.

    ResponderEliminar

Instagram