Dos nossos passeios [parte um]

Quando não temos jardim ou quintal em nossa casa, partimos à descoberta de outros lugares bonitos e públicos, onde possamos passear e apreciar a natureza. A minha mãe tinha-me falado de um lugar onde tinha ido com amigas a um almoço de aniversário e que havia imenso verde em toda a área e muita água. O ideal para visitar, ver e conhecer, pensei. Aliás, andava mesmo a precisar de fugir deste quase urbano, para um lugar cujo o ambiente tivesse uns laivos de campo, de verde. Já fez um mês que lá estivemos, o tempo passa tão rápido! Esse lugar é a antiga fábrica da pólvora que fica mesmo à saída de Lisboa, no concelho de Oeiras, em Barcarena. Conhecem? Às vezes não é preciso ir muito longe para descobrirmos lugares bonitos. É muito agradável passear pelo espaço envolvente, existe um riacho o que permite que toda a vegetação se desenvolva com muita graciosidade. Existem mesas para piqueniques. Nós fizemos o nosso. Existe uma esplanada à entrada da fábrica, que imagino ser do mais agradável, naqueles dias de verão,  para um almoço ou mesmo um lanche. Muito convidativa! Também tem um parque infantil espaçoso e com diversões engraçadas cheias de manobras para as crianças. O Tomás adorou: correu, rebolou na relva, andou uns minutos no parque, procurou bicharada, explorou recintos, subiu para onde não devia, apanhou trevos e até fez surf imaginário... só me deu descanso os minutos que jogou à bola com o pai. Uma pessoa tem que levar sempre um trunfo, neste caso a bola. Tirei algumas fotografias nesse espaço de tempo, mas o mais sensato será dividir o post em duas partes, para não ficar muito longo, a parte um - a criatura imparável, a parte dois - natureza. 


informações: Fábrica da Pólvora

11 comentários

  1. Imparável é bom, é vida! :-) Diz a mãe de uma que também o é...

    ResponderEliminar
  2. Olá Márcia!
    Estas tuas fotografias estão muito bonitas. A paisagem e o modelo ajudam bastante, mas o mérito está nos teus olhos!!!
    Como adoras e necessitas do contacto com a natureza passeios assim são sempre uma excelente opção. Há que fazer aquilo que nos faz bem. Nem todos os dias são dias de felicidade, mas se podermos fazer alguma coisa que nos faça bem, vamos com toda a certeza lidar melhor com esses dias.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Olá Márcia! Como estás? As fotos ficaram tão bonitas e alegres nesses tons amarelos :)
    Costumo ir lá muitas vezes com as minhas filhas e é de facto um sítio muito bonito e agradável.
    Tens de lá voltar quando as glicínias estiverem em flor porque ao pé daquele grande tanque há várias que ficam lindíssimas nessa altura!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava muito! Será que me podes avisar nessa altura... ; )

      Eliminar
  4. Olá!!!
    Que fotos maravilhosas!!!
    Tenho cá em casa um rapazinho com umas galochas iguais, que faz exactamente o mesmo aos casacos... Canso-me de lhe dizer para pôr o casaco direito...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pior é que depois chegam constipados a casa...

      Eliminar
  5. As fotos estão maravilhosas. O sítio deve ser muito giro e imparável é sinal de saúde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bonito sim Ligia! Vale a pena a visita.

      Eliminar
  6. As tuas fotos estão lindas como sempre, o espaço parece-me muito lindo só não gostei do sinal proibido a animais, os piores animais são os que têm permissão para entrada!! (sem ofensa e desculpa esta minha indignação!) Beijinho

    ResponderEliminar

Instagram