Parte dois.
Voltando ao post anterior, pretendo agora mostrar-vos as fotos que tirei de um lugar, onde não só existe um espaço que outrora seria uma fábrica de pólvora e explosivos e onde a envolvência da natureza está bastante presente ao redor deste lugar que se torna tão bonito! Para quem vive relativamente perto ou a quem suscitar interesse, vale a pena a visita. Podem levar um lanche e passar por lá uma bela tarde. Eu consegui num passeio não muito longo captar algumas imagens da natureza. Consegui ouvir num silêncio minimalista, apenas o sussurrar do som do vento e da água. Perfeito! Lentamente enquanto desci um caminho, não deixei de reparar que ao meu lado existia um grande tapete de trevos, num gesto de gratidão passei a palma da minha mão sobre as suas cúpulas, frescas e húmidas. O musgo e as eras colam-se aos muros de par em par, o musgo vence pela sua largueza, as eras vencem pela teimosia em querer subir cada vez mais alto. Existem eucaliptos cobertos por eras até ao seu mais alto ramo, a seus pés o musgo estende-se e descansa sem pressa.
Este é sem dúvida o tema e alma do by Deva. Longe ou perto, sempre será.
É sem dúvida o melhor presente que posso receber, um passeio pelo campo, por uma serra, bosque ou floresta. Pela natureza. Infiltrar-me e envolver-me no meio, ouvir, respirar e interiorizar o que de mais belo ela a mãe natureza tem para me dar. Receber a luz, o ar fresco, o oxigénio puro é um bálsamo físico e mental, para mim! Em troca, agradeço sempre as vezes que consigo ter um dia assim, pleno e feliz. A natureza é a minha medicina, a minha farmácia, a melhor maneira de me encontrar comigo própria.
10 comentários
Como eu gosto deste mundo By Deva!!
ResponderEliminarQue imagens maravilhosas Márcia, a fotografia das flores cor de rosa com a escadinhas é a minha preferida.
Dá vontade de entrar pelas fotografias a dentro e deliciar-me nessa paisagem!
É tão bom quando nos conseguimos desligar das coisas menos boas e nos entregamos àquilo que realmente nos faz bem. E o que seria de nós sem estes pequenos grandes prazeres?!?!
Mesmo que seja apenas por momentos. Até porque a felicidade são momentos.
Beijinho enorme e bom fim de semana.
Adoro estes posts. Tenho saudades disto, também eu tenho que voltar a encontrar-me, depois de tanto tempo dedicado à maternidade...
ResponderEliminarBjs
I wish I could live in the country! Apeteceu-me extravasar o sentimento em inglês :) Adorei.
ResponderEliminarObrigada pelos pormenores! Quase nos chega o cheirinho a eucalipto e terra molhada! :)
ResponderEliminarÉ mesmo a tua cara. O que eu gosto de te ver escrever assim, até parece que fiz o passeio contigo!!!
ResponderEliminarQue delicia de fotos!
ResponderEliminarPaz! As fotos transmitem paz!
Beijinho
Que bonito! Tenho tantas saudades de um passeio assim pela floresta :)
ResponderEliminarBeijinho
Que bom que são estes passeios e que bem que nos fazem sentir. Sentir a Mãe Natureza e sermos envoltos nesta calma. Conseguimos deste lado, sentir tudo isto, através das fotos. Obrigada!
ResponderEliminarTão lindas as fotos! Que passeio maravilhoso<3
ResponderEliminarAs fotos estão um mimo!
ResponderEliminar