Aniversário, uma questão de gostos

Livro Decorate with flowers, uma inspiração. Livro, A year of mornings, manhãs especiais, um livro de fotografia. Livro, Eu Malala, um exemplo. Secret Garden, um livro lindo sobre natureza para colorir. Jarro maravilhoso para encher de flores, na More than Cookies, claro!

Amanhã é o meu aniversário! E estava aqui a pensar o que irei fazer amanhã com uma previsão de tempo, com tanta chuva à vista. O presente perfeito seria pegar na máquina fotográfica e partir para o meio da natureza, mas não dá muito jeito deambular de guarda-chuva e câmara fotográfica! À minha volta, há quem me pergunte o que desejo como presente? A resposta melhor seria a anterior.
Mas voltando aos presentes, do foro mais consumista... há algum tempo que me deixei de preocupar com roupa e acessórios, acho que tenho o suficiente para me vestir bem e sentir-me confortável. Compro algumas peças de vestuário nas estações, mas nada que não me faça falta. Vivo mais essa preocupação com o meu filho e acabo por investir mais nele. Não pensem que entrei numa fase de desmazelo, mas outrora ligava e preocupava-me muito mais com a aparência do que agora. Revistas de moda é coisa que não compro há anos, já uma country living fala-me mais alto. 
Uma das coisas que me faria muita falta seria um computador por exemplo,  mas é algo demasiado caro para se pedir como presente! O meu teclado aos poucos morre e sou obrigada a  recorrer ao copy past de imagens de caracteres, acentos e pontos para escrever de um modo cada vez mais bizarro, onde tenho que copiar um ponto de interrogação cada vez que quero perguntar algo a alguém! Mas para além das roupas, dos sapatos, cremes e revistas de style pessoal, à parte, há algo que gosto cada vez mais, bons livros! Bons livros é relativo, bons para mim não significa que o que eu goste seja o que as outras pessoas gostem. Gosto de artigos para a casa, nomeadamente louças e roupas de cama, enxoval, etc... Gosto de passear na fnac e sair de lá com uma lista [mental] de livros que gostaria de ler/ ter em breve. Um deles seria o da Constança que ainda não adquiri, entre tantos outros... Gosto de me actualizar e saber que afinal o escritor x ou y, tem um livro novo acabadinho de editar! Por falar em obras adoraria ter a obra do Gabriel García Márquez! Saindo dos livros, adorava comprar um cesto de piquenique, pois a minha cesta de verga é enorme e não tão apropriada para os nossos passeios no campo. Lápis para colorir, aguarelas, meadas de fios para bordar [Aqui tenho que agradecer à "Coats Portugal", por ter a sorte de receber sempre presentes tão bonitos na área dos lavores. O último foi este kit espectacular!] são coisas que fazem os meus dias mais felizes. Gosto muito de relógios, mas desde que tenhamos um bom relógio, será certamente um bom companheiro de pulso para a vida. E esta tem sido uma filosofia para tantas outras coisas boas que tenho, felizmente. Casa, saúde e família são os principais presentes que podemos ter. É claro que também gosto de receber os outros presentes, mas para mim chega-me o que acabei de mencionar. E vocês o que gostam de receber como presente de aniversário ou natal? São muito selectivas? Este post é um pouco mais pessoal, mas apeteceu-me partilhar convosco a minha visão.

10 comments

  1. Casa, saude e familia, sao sem sombra de duvida, os presentes mais preciosos. Como presente de aniversario, gosto de objectos pessoais, alguma coisa de que precise de momento ou que eu andasse a "namorar". O ideal seria um bilhete de aviao para ir a Londres, mas contento-me com um belo passeio e um belo almoco em casa com a familia que me sabem pela vida. Espero que amanha tenhas um dia de aniversario, muito feliz.
    P.S. O meu teclado tb esta pessimo.

    ResponderEliminar
  2. Olá querida ! Vim desejar um feliz aniversário ainda que adiantado.
    Espero que ganhe algo que realmente te faça feliz.
    Um bom fim de semana com um lindo aniversário.

    ResponderEliminar
  3. Querida Márcia tens os valores certos, e isso é uma benção!
    Os presentes mais bonitos são aqueles que o dinheiro não compra. Mas claro que depois há sempre algumas coisas que gostamos de ter, e que infelizmente custam dinheiro. Já não falta muito para o meu aniversário e eu gostava tanto de uma máquina fotográfica nova, mas como sei que é uma coisa cara já me dou por Muito feliz se receber uns livros (um dos meus maiores vícios). E na minha opinião a tua seleção está maravilhosa, não fosses tu uma menina de bom gosto:)
    Seja qual for a maneira como vais passar o teu aniversário espero que o passes da melhor maneira, e de preferência com muita saúde, muita paz, alegria e ao lado das pessoas que mais amas!
    Beijinho enorme para ti.

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns Márcia! Que o teu dia seja particularmente especial junto da tua família nos sítios que te fazem feliz :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Márcia passei aqui hoje de propósito, já tinha visto ontem o post, para te dar parabéns, Espero que tenhas tido um dia de aniversário feliz e que tenhas recebido alguns dos teus desejos :) como já te disse no face o livro Secret Garden é maravilhoso, se não to oferecerem compra-o tu, vale bem o valor :) eu ofereci-o a mim mesma só porque sim. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Márcia,
    Parabens atrasados, que tenha sido um dia muito feliz na companhia dos que mais ama.
    Tambem faço anos em Fevereiro e a prenda melhor que me podem dar é livros, e engraçado tambem ando a ler Eu Malala e estou a gostar bastante. Os tempos que correm são "maus" para investir em livros, por isso tambem adoro passear na FNAC para ficar atualizada e fazer a minha lista dos livros que gostava de ter/ler e o da Constança faz parte desse lote "imenso".
    Quando passar a chuva faça os seus passeios e partilhe connosco, eu adoro as suas fotos, as suas paisagens.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Parabéns atrasados :)
    Fevereiro é um mês repleto de aniversário por aqui, e sim a mim também já me começaram a fazer essa pergunta desgraçada... o que queres de prenda.
    Eu respondo sempre o mesmo... nada :D o que irrita bastante quem me pergunta.
    Uma das sugestões que já deixei para mim no meu cantinho também foi um livro curiosamente.

    O Secret Gardem é lindissimo, comprei para a minha filha, mas agora quero comprar 1 que fique intocável!

    Beijos e uma vez mais Parabéns.
    Dora

    ResponderEliminar
  8. Feliz aniversário!Eu considero-me uma pessoa fácil de presentear.Este aniversário recebi um perfume, flores e uma camisola e fiquei feliz.Mas também ficava feliz com umas meias, um livro ou um utensílio de cozinha.Acho que com o passar dos anos deixei de ligar aos presentes, se os meus estiverem bem, com saúde e sem nenhum problema grave, então eu também estarei bem.Esse é sem dúvida o melhor presente que posso receber. :)

    ResponderEliminar