O Verão

É tão difícil escrever, ou dizer-vos qualquer coisa, enquanto não se retoma a dinâmica de um blog. Este blog, que é o meu blog, que passou demasiado tempo em branco, adormecido e "quase" esquecido. Houve dias e semanas que procurei preocupar-me em escrever e mostrar novos projetos, ou contar-vos o que andava a fazer, mas não passava disso, apenas pensei e por aí fiquei. Quem me lê desde outros tempos, têm-se apercebido que esta mudança mexeu muito comigo e que por conseguinte com este espaço. O blog não é o que era... e, eu peço tantas  desculpas, a todos aqueles que me liam assiduamente e que comentavam aqui e que ao longo deste 2013/2014 depararam-se muitas vezes, com  um blog vazio e desinteressante. 

Este arranque custa-me, mas agora vou contar-vos como foi o nosso verão:
Passeamos por Lisboa a pé, subimos ao castelo e visitámos muitas explanadas e outros sítios que não conhecíamos. Lisboa está tão bonita! Voltei a ir com o meu filho à minha praia de sempre, aquela que ia com os meus pais e amigos da rua e da escola. Fomos com os nossos primos às praias dos primos - as da Arrábida e fomos com outros primos para o Algarve. Neste espaço de tempo, o Tomás esteve sempre comigo, sem avós e escola, fez-me companhia e entretanto caíram-lhe os dois primeiros dentes e ficou desdentado e algo esquisito sem os dentes de baixo! Fez poucos trabalhos da escola nas férias e ia algo apreensivo hoje para as aulas. 

Setembro, sempre foi um bom mês!

13 comentários

  1. Os blogs só são verdadeiros quando acompanham as nossas vidas :) Quando "recuperares o teu pé" o blog seguir-te-á e certamente quem te segue também.
    E os blogs não são apenas palavras, são também imagens e essas não te faltam pois comecei a seguir-te via instagram :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ana pelas palavras. Não sabia que me seguia no instagram, costumo aceitar os pedidos, mas por vezes não associo a pessoa ao blog. Vou ficar atenta :)

    ResponderEliminar
  3. As coisas "é" assim. Se não consegues não te obrigues porque não vais ser tu a escrever. Faz outras coisas, espairece pelo meio, ajuda o Tomás com o regresso às aulas e à rotina e vais ver que mais tarde ou mais cedo tens necessidade de voltar aqui. Também tenho estado mais afastada do meu e não tenho sentido muito a sua falta (tal como a Margarida do Pano pra Mangas comentou ontem no meu post! Deve ser uma doença geral!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não me obrigo ana, é por essa mesma razão que o blog por vezes fica ausente.
      bjs

      Eliminar
  4. Olá Márcia!
    Concordo inteiramente com as palavras da Ana. Eu já estou há algum tempo deste lado e gosto sempre de vir aqui. Adoro o que escreves, adoro os teus trabalhos, a forma simples como vês a vida e adoro as tuas fotografias. Por isso também te sigo no instagram.
    Respeito a tua ausência mas fico muito feliz quando apareces.
    Vejo por estas fotos lindissimas e pelas tuas palavras que aproveitaste bem o Verão. Agora desejo que o Setembro seja um bom mês para ti e para os que te rodeiam!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Catarina, qual é o teu instagram?
      Eu vou aceitando os pedidos, mas depois não sei bem quem me segue ao certo.
      Obrigada :)

      Eliminar
    2. Eu compreendo Márcia.
      Já me apresentei no vídeo que postaste no teu Instagram de Bruxelas!
      Beijinho enorme!

      Eliminar
  5. Realmente custa vir aqui e não ver nada, mas isso do "desinteressante" não é verdade. O que escreves é interessante - sempre - de se ler. E quantas não têm sido as vezes que na ausência de novidades vou revisitar o que está para trás? Faço-o em silêncio - mea culpa - mas vir aqui é sempre uma delícia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que afinal até é interessante :)
      Obrigada pelas tuas palavras margarida!

      Eliminar
  6. Oh Márcia, fico feliz por voltares, nem que seja assim...aos poucos!
    :)

    ResponderEliminar
  7. Setembro é sempre sempre um excelente mês :)

    ResponderEliminar
  8. Estaremos sempre aqui à sua espera :)
    (e sofro do mesmo mal)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Instagram