Casa em Azeitão para Alugar

Sobre a casa,
esta casa pertencia ao meu bisavô, mais tarde aos meus avós, posteriormente a minha mãe herdou-a e fez obras de reabilitação. A casa na altura não tinha água nem luz, teve que se fazer cozinha com canalizações e casa de banho e toda uma logística na parte de iluminação. É uma casa, que ano após ano, requer sempre alguma manutenção. Segundo dizem na aldeia, é a mais antiga, tem mais de cem anos. A minha mãe nunca teve intenção de a habitar, não pela casa em si, mas porque não gosta de Azeitão, então manteve-a sempre alugada. A casa ficou vaga há um ano e a minha mãe decidiu entregar-nos a mesma. Para que não continuasse vazia, e porque uma casa precisa de gente, de vozes e de vida, decidimos pô-la para aluguer de férias e fins de semana. Aos poucos, temos arranjado mobílias e temos feito desta casa, uma casa. Passei a chamar-lhe casa Pé de Serra, devido à proximidade da Serra da Arrábida. A casa fica situada, no centro de Vendas de Azeitão, uma das aldeias que caracteriza  Azeitão. Tem dois pisos, sendo que no piso superior tem todas as divisões principais.
Mais informações a quem possa interessar para o meu email.

E como aqui há sempre que fazer, nem que seja devagar, as cortinas ficaram finalmente terminadas e colocadas nas janelas da cozinha, simples em xadrez verde e branco. As portadas assim o exigiram. Passo seguinte, a melhorar...
- substituir candeeiros do quarto maior
- arranjar solução para a cama; pintar de igual ás mesas de cabeceira ou outra cor, ou deixar ficar assim? Aqui peço-vos a vossa ajuda, como fariam? 
- dar vida à chaminé, em outros tempos teve melhor cara. 
- os móveis Queen Anne, aguardam, agora que tenho carta branca da minha mãe para os pintar, é uma alegria!

Em breve terei que substituir fotos, pois já existem algumas alterações.

15 comentários

  1. Adorei o móvel verde embutido na parede e esses bancos de pedra junto à janela são qualquer coisa. Em relação à cama. confesso que não é o meu estilo preferido, mas se calhar pintada de branco ou com uma cor contrastante e quente, ficaria melhor. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu pintaria a cama e restantes mobilias, de cores claras, possivelmente todas diferentes. Os meus pais têm mobilias antigas na sua casa. A do quarto sempre foi lacada de verde-água, pelo meu avó. Mas há 4 anos atrás o meu pai pintou as mobilias de sala de bege e ficaram lindas, lindas. Pareciam ter ganho vida!

    Adorei a casa, está amorosa :)
    Quem sabe se um dia não vou passar férias aí!

    ResponderEliminar
  3. Ah, devias colocar um link directo aqui no blog, para quem quisesse entrar em contacto contigo para alugar a casa. Só para que nos lembremos mais facilmente que tens esta coisa linda à nossa disposição :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ondina. Tenho que tratar disso. :)

      Eliminar
    2. Gostava de saber preços e disponibilidade. como posso contactar?

      Eliminar
    3. Olá Ana,
      pode escrever-me para: mail.bydeva@gmail.com
      Obrigada :)

      Eliminar
  4. Que linda Márcia! E que belo sítio para umas férias ou fim-de-semana longo. Se souber de alguém que queira ir para a zona digo-te. E concordo com a Ondina, devias colocar um link directo e talvez o teu email de uma forma mais acessível, para os interessados não terem de andar à procura! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorooooo, sobretudo aquela janela com os bancos em pedra!! :)
    Se souber quem queira alugar casa na zona de Azeitão, darei a dica.

    Olga

    ResponderEliminar
  6. Também gosto muito, mas tem cuidado com os alugueres, sei de pessoas que alugaram e ficaram com tudo destruído.
    Porque não optas por promover a habitação para turismo rural, anunciá-la em sites específicos, já que fica numa zona lindíssima. Boas renovações!

    ResponderEliminar
  7. Adorei a casa. Tem jardim ou quintal?
    Eu cá deixava a cama como está. Punha-lhe era uma colcha mais comprida e alegre. De certeza que és capaz de engendrar uma :-) Em minha opinião, vale a pena pintar móveis mais fraquinhos, de pinho ou já em mau estado. A madeira ainda tem a nobreza das árvores que lhe deram origem, que se vê nos veios e nós, e a tinta tapa isso tudo. Se a achares escura ou pesada, eu sugeria este tipo de acabamento: http://acarpinteira.wordpress.com/2013/05/23/a-cabeceira-emagreceu/ Mas é claro que tu é que sabes o que queres para as tuas coisas!

    ResponderEliminar
  8. Pintava os móveis do quarto sim, podem ser brancos e a cómoda em amarelo torrado por exemplo. Acrescentava um tapete para ficar mais confortável e 1/2 estampas na parede. :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei a casa, e embora não viva muito longe, de vez em quando faço umas mini-férias nessa zona. A Arrábida e o portinho rejuvenescem-nos! Da próxima vez falo contigo. Um beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Ai vamos à vez meninas?? adorei... não digo que não, e tenho gosto em passar a palavra a pessoas que mereçam ir para um sitio lindo destes... Parabéns pelas remodelações e o eterno bom gosto ;)

    ResponderEliminar