Simple Food (71)


A comida é o principal medicamento para o nosso corpo e a mim parece-me que a máxima "tu és aquilo que comes" tem um valor muito credível. Além da comida ser a principal fonte que alimenta e dá energia ao nosso corpo, existem suplementos que ajudam a agir em diversas funções. Eu sou uma pessoa difícil de tomar seja o que for, porque tenho a sorte de ser saudável, mas no dia de amanhã ninguém sabe. Mas suplementos, alguns faço-os quase sempre e outros apenas num determinado tempo, como o caso daqueles que escolho e tomo no final do verão para fortalecer o corpo contra as agressões do frio do inverno. O Psyllium, é aquele que tomo sempre [expecto quando me esqueço], porque preciso muito desta fibra porque sem ela e outras o meu intestino não dá sinais de existência! A Chlorella é daquelas coisas mesmo boas para desintoxicar o nosso organismo, eu adoro e estou neste momento a fazer um frasco. Existe em pó, mas é mais pratico tomar logo de manhã assim em cápsula ou levar na mala para não esquecer. Podem ler aqui. Faço dois frascos no ano. Para o cabelo e as unhas tomo também suplementos, o meu cabelo é demasiado fino e embaraça facilmente. Eu costumo dizer a brincar que é mais ou menos como o conflito israelo-palestino, saiu à rua em tempo húmido e é uma guerra para o meu pente! Os suplementos para o cabelo, podem variar nas marcas, é só ver o rótulo e procurar algo rico em vitaminas e minerais como a vitamina E, e complexo B ou procurar ajuda nesse sentido com os responsáveis da loja. E vocês também tomam alguns suplementos? Quais gostam mais? Preocupam-se com o vosso sistema imunitário? 
A minha loja de eleição é o Celeiro sou mega fã. Lá existe tudo, para além disso o atendimento é cinco estrelas, muito profissionais. 

Nota 1 - [isto não é um patrocínio, apenas falo das marcas, porque uso e gosto].

Nota 2 - [Atenção que esta pequena lista, é apenas aquilo que eu tomo de momento, podem e devem se aconselhar com um profissional de saúde.]

Gostaria de ir mais além e perguntar-vos se gostam deste tipo de posts? Ou quais gostam mais de ler? O simple food, o lifestyle, o things I love, crafts, ou natureza? 
Obrigada! 

18 comentários

  1. Adoro este tipo de post Márcia :) Continuo a ler o teu blog porque não publicas apenas um mundo cor-de-rosa, mas falas também das tuas preocupações!
    Partilho, como tu, uma preocupação pela alimentação. Não tomo suplementos, mas fiquei curiosa com as fibras que falas pois também tenho um intestino preguiçoso...Esforço-me por fazer uma alimentação equilibrada, com pouca carne e peixe e sem leite e acredito piamente que somos o que comemos e especialmente seremos em velhos o que fizemos em novos! Com tudo a que estamos expostos é ainda uma pequena parte do que conseguimos controlar!
    Obrigado pelas partilhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «e especialmente seremos em velhos o que fizemos em novos», nem mais Ana, uma lei kármica, aqui também para a nossa alimentação :)

      Eliminar
  2. Não tomo suplementos nenhuns mas fiquei curiosa em relação aos do cabelo (que com as toucas do bloco operatório está a ficar fraquinho)...

    Em relação aos posts, gosto de todos! Da mistura de temas que nos vais apresentando. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A solgar tem umas cápsulas muito boas. Obrigada

      Eliminar
  3. Eu utilizo o psilio, igualzinho ao teu, mas para receitas e não propriamente como suplemento. Felizmente não tenho necessitado de nada de especial, aparentemente o meu sistema imunitário está bom e recomenda-se :)

    ResponderEliminar
  4. Não tomo suplementos, tento ao máximo fazer uma alimentação o mais saudável possível, mas nem sempre consigo. Tento sempre acertar a alimentação com os pequenos problemas que vão surgindo. Mas é sempre bom termos informação sobre os mesmos, nunca se sabe se vamos precisar ou experimentar. Relativamente aos posts, gosto de todos os assuntos que abordas aqui. :)

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Adoro o teu blog e todos os temas, sempre que posso venho visitar porque gosto muito das tuas dicas, das sugestões, enfim de tudo. Eu comprei um leite corporal igual ao teu e de facto é maravilhoso.
    Beijinhos e continua sempre assim :)
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Márcia,

    Acompanho o seu blog e estou a gostar muito da parte da alimentação. Não tomo suplementos mas, talvez pela idade ou maturidade - não sei - estou a ter uma percepção diferente sobre a forma de estar na vida. Estou em mudança e isso reflecte-se em vários aspectos, quer na forma de encarar os próprios acontecimentos e na valorização das coisas quer na alimentação. Portanto, todos os posts com receitas e dicas sobre uma alimentação mais saudável e natural eu estou a adorar! Obrigado desde já por tudo o que partilha. :)

    Beijinho,
    Olga

    ResponderEliminar
  7. Olá! Antes de mais gosto da diversidade dos temas, todos eles me cativam e me fazem sempre voltar! Quanto aos suplementos, não tomo nada!!! Tento fazer uma alimentação saudável e diversificada, sei que provavelmente mais tarde com o avançar da idade vou ter que recorrer a vitaminas ou suplementos, mas talvez por defeito profissional (trabalhei muitos anos na industria farmacêutica) evito tudo o mais possível... Mas não digo nunca... digo talvez mais tarde!! :) Gosto muito das suas receitas ;) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tomo químicos, apenas alguns suplementos de plantas, por enquanto...

      Eliminar
  8. Gosto dos diversos temas, os crafts são os mais tentadores à minha carteira, agora que conheço ao vivo o trabalho, estou sempre curiosa com novos padrões :-)
    Sobre a Natureza e os textos que escreve, diria que é a alma deste blog, gosto muito das suas fotografias, muitos dos textos consigo rever-me neles!
    Comida... vai ao encontro do que eu gosto e cada vez mais procuro uma alimentação mais saudável, gosto muito de partilhar o que sei, mas também gosto de aprender e acho que aqui posso aprender muita coisa.
    O meu sistema imunitário está lastimável...

    ResponderEliminar
  9. Eu preocupo-me com a minha saúde e com o sistema imunitário, mas tenho algumas retinências em relação aos suplementos alimentares. Quando fiz o meu douroramento li algumas coisas sobre o assunto que não me deixaram convencida sobre a sua acção. No entanto, acho que mal não fazem! A única coisa coisa que tomo é vitamina D durante o inverno, por causa da falta de sol por cá. beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Pessoalmente, gosto de todos os temas que estão no blog, principalmente alimentação.
    beijinhos,
    Cátia

    ResponderEliminar

Instagram