Lojas de bric-à-brac e coisas do genéro

Juntamente com a minha mãe na passada semana, a caminho de Azeitão paramos para visitar um armazém de móveis e louças usadas. Eu, suspirei por um forno/fogão a lenha preto antigo, cheio de portas, com puxadores e torneira em cobre, era uma fortuna! A minha mãe contou-me que a minha avó tinha um na cozinha do quintal ainda mais bonito. Compramos alguns pratos para decorar a parede da cozinha lá da casa de Azeitão e trouxe uns quadros para o quarto do Tomás, com gravuras amorosas, algumas delas Séc XIX. Só terei de tratar da questão das molduras... Cada vez creio mais que era capaz de mobilar uma casa só de móveis usados, restaurados e modificados por nós, apesar do universo Ikea ser sempre uma segunda opção [seguramente - tentadora!]. Como oferta pedi ao senhor uma manta alentejana para o Shanti, estava rota em alguns pontos, mas coube na perfeição dobrada dentro da mala de viagem e ele também coube lá dentro que nem uma luva. 

12 comentários

  1. Eu perco-me nesses sítios... Gosto da combinação entre as peças antigas, velhas usadas com outras mais modernas, mais contemporâneas. O importante é que nos faça feliz. E esse teu gato é um fotogénico ;)

    ResponderEliminar
  2. que coisas lindas, eu também adoro esse tipo de coisas :) e conheço uma loja que me deixa também sempre a suspirar pelas coisas vintage que lá vejo... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adooooro ... pena que na minha zona só exista uma e a maior parte das vezes está fechada. Adoro peças antigas, peças que se possam reciclar ou voltar a usar. Adorei a mala, o padrão é muito giro. :)

    ResponderEliminar
  4. Aproveitem e visitem as minhas 2 lojas bric-à-brac em TOMAR.
    Não tenho móveis/artigos mais caros que 100 euros... garanto que se mobilavam e decoravam uma casa muito mais em conta que com coisas do ikea.

    https://www.facebook.com/OBazaarVintage

    ResponderEliminar
  5. Uma perdição e um vício!!! Pena que alguns pensem que têm relíquias dentro da loja e peçam por peças antigas mas sem valor de antiguidade verdadeiras fortunas! Raramente saio duma loja dessas com as mãos!
    "a abanar"|!
    Na Net e nos fleamarket do Porto não resisto a ver e, por vezes, a comprar em O Grandioso 31.Um maravilhoso regresso aos anos 50,60, 70 com uma seleção de peças incrível a preços razoáveis.
    https://www.facebook.com/pages/O-Grandioso-31/494744783877657

    ResponderEliminar
  6. E ficou tão giro, lá dentro!

    Quando vivia em Londres andave sempre de "nariz empinado" a cheirar coisas velhas... ADORO!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Eu perco-me sempre nessas lojas, digo sempre que não posso comprar mais nada por falta de espaço, mas acabo sempre por sair com alguma coisa.

    ResponderEliminar
  9. Posso perguntar onde fica essa loja? Obrigada :)

    ResponderEliminar
  10. Fica na Quinta do Conde, a caminho de Azeitão.

    ResponderEliminar