Simple Food

Este Natal abusei e comi sem cuidado, até filhós de cenoura eu fiz, fritei e comi! Ingeri todo o açúcar dos doces e ainda, o trigo, esse ressabiado que me dilatou a barriga e que me faz tão mal! Mas, pior sei que no próximo ano farei o mesmo, igual, pois Natal sem doces tradicionais não tem piada. Ontem comecei o meu detox, como toda a gente depois das festas, recomeçar o cuidado no que diz respeito à alimentação. Chá verde em jejum, batidos de fruta com sementes e spirulina, sopas, e o habitual. Aproveitei e estive a rever a tag que criei aqui no blog em 2010 - Simple Food - Um arquivo de receitas saudáveis, à base de macrobiótica e alimentos naturais. Podem ver algumas dessas receitas no separador. As Fotos foram todas tiradas por mim.


20 comentários

  1. Até fiquei com fome, pois também comecei ontem o detox!
    Acreditas que hoje tenho um gosto esquisito na boca pela falta de açúcar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim. O meu corpo continua a chamar pelos doces, em contra partida enganei-o com alguma fruta e um pouco de maple syrup.

      Eliminar
  2. Que belas sugestões, fiquei com água na boca!!....também abusei este Natal e tal como tu, comecei no meu detox....vamos lá ver até quando. Fica bem ;-)

    ResponderEliminar
  3. É por estas e por outras que este blogue é dos meus favoritos.. que fotos LINDAS!!!

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos. Parece-me tudo delicioso. Eu também ando a lutar contra o meu desejo por doces. Sou tão gulosa. Pior...adoro tudo o que engorda (porque como mais do que preciso): arroz, batatas, pão, massa...
    Mas hoje ao jantar fiz uma massinha para o resto da malta mas eu só comi os pasteis de soja com sementes de sésamo e uma salada de tomate com oregãos.

    ResponderEliminar
  5. Que fotos deliciosas! Já fiquei com fome e com vontade de experimentar algumas destas sugestões. Quanto ao começar o detox, bem ........ a ver se qualquer dia, com a ajuda destas receitas. :)

    ResponderEliminar
  6. Hmm, parece tudo tão delicioso!!
    Ja agora, onde arranjas a maple syrup?

    ResponderEliminar
  7. Delicioso. E uma forma excelente de começar o ano. Por cá não precisamos assim muito do detox, mas claro, as refeições dos últimos dias têm sido bem mais leves :)

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Tem tudo um aspecto delicioso, e as fotos são imagem disso.
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  9. Depois de alguns excessos das festas isto tudo vai muitíssimo bem e estas belas fotos aumentam ainda mais o desejo por estas delícias saudáveis.
    Boa sorte em sua desintoxicação.
    Um 2014 com muita saúde!

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  10. As tuas fotos são uma delícia. Parabéns

    ResponderEliminar