Coats & Clark


Este mimo por parte da Coats, chegou no inicio da semana à minha caixa de correio. É uma encantadora caixinha, com uma ilustração lindíssima da Coats do séc. XIX. Olho para a mesma e imagino que se a Coats tem esta ilustração do século XIX decerto terá outras mais,  e fico curiosa perante esta ideia. O espólio da Coats deverá ser maquiavelicamente atraente! Daria tudo para visitar o seu património! Mas, contento-me e fico muito satisfeita com as ofertas generosas que me vão chegando e que guardo em modo coleção, por parte da Coats. Esta lata de costura, traz dez carrinhos da melhor linha de algodão da marca, daquelas cores que estamos sempre a precisar, porque são as que mais usamos e gastamos. Podem adquirir este kit numa retrosaria perto de vós, para tal basta escreverem para este e-mail e perguntar aos senhores da Coats onde comprar uma amostra destas. E agora para ler e saber um pouco mais sobre esta empresa que se fundou há 250 anos e que está presente em 60 países, incluindo Portugal.

Breve História da Coats

«A origem da Coats remonta ao início do século XIX, com a entrada, separadamente, de James Coats e de James Clark no mundo da fabricação dos fios de algodão. Em 1896, as empresas de ambos fundem-se e, em 30 de Janeiro de 1905, nasce a Companhia de Linha Coats & Clark, Lda, em Portugal, iniciando o caminho que percorre até hoje.

A Companhia de Linha Coats & Clark encontra-se, desde a sua criação, instalada na Quinta de Cravel, na freguesia de Mafamude, em Vila Nova de Gaia. Foi no ano de 1907 que ficaram concluídas as obras da fábrica, iniciando-se o processo de instalação da maquinaria. É em 1908 que se dá a abertura do portão da fábrica, mais concretamente a 17 de Fevereiro, com o início da produção e com 280 trabalhadores. É nesta data que se começa a escrever a história da actividade produtiva da Coats em Portugal.»

Mais aqui: link

4 comentários

  1. Que gira caixinha! Como consegues receber tantas prendinhas giras? :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Marcia. A latinha em estilo vintage é mesmo muito gira. Também ganhei uma da Coats. Parabéns a nós. Boa sexta-feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que vi foram distribuídas várias. Ainda bem, são tão bonitas :)

      Eliminar
  3. E eu que adoro imagens vintage de publicidade... Essa caixinha então é lindissima.

    ResponderEliminar

Instagram