Adeus 2013!

Este é o meu último post de 2013 um ano que a nível pessoal me trouxe alguns dissabores,  aborrecimentos e preocupações. A doença da minha mãe, a mudança à qual tanto me tem custado a acostumar, e a culminar, a iminência da partida do meu marido para longe. Felizmente, apesar deste 2013 se resumir num ano pesado, chato e aborrecido, as coisas acabam por se resolver e muitas vezes acabamos por perceber que tudo acontece por alguma razão, para aprendermos sobretudo lições, lições de vida. A nível do by Deva, o blog cresceu e as vendas desceram, foi bestial! Por tudo isto quero um Ano Novo, quero um 2014 melhor, para mim, para os meus e para vós! 

***
Eu e o meu marido gostamos imenso de fazer todo o terreno, de levar a carrinha para a serra e mato e a partir daí de mochila às costas ir a aventura. É um dos nossos passatempos preferidos de fins-de-semana, ele porque foi militar e está habituado e por mim que o desafio em prol da fotografia. Mas, ontem aconteceu-nos um pequeno percalço, o carro enterrou-se na lama e ali ficamos no meio do nada, longe da estrada e de todos... excepto de uma águia que sobrevoava os céus da Arrábida e umas freiras que por ali passeavam e que insistentemente ofereceram ajuda e apoio para empurrar o carro. No meio dos tons terra e  lama, o cenário branco e cândido dos seus hábitos haveria de dar uma boa reportagem fotográfica, mas deixai-as ir, na paz do Senhor... que o olhar reprovador do meu marido disse tudo - nem penses! Troncos, pedras, e as minhas mãos a retirar lama debaixo das rodas (parecia que saíram dum spa, de tão macias que ficaram!) e mais uma vez, tudo acaba por se resolver e voltamos a velha e mesma história, em que [quase] tudo se resolve. Fiquei super suja e com frio, pois a roupa que trazia estava molhada, mas diverti-me tanto, porque é simplesmente isto que gosto, o ar livre, a natureza, a liberdade, o campo e desta vez a adrenalina, pouca mas deu para a sentir ao de leve. 

E assim, despeço-me com este post e com um vídeo que fiz para vos mostrar. Uma reentre, esta recente paixão, que ainda requer muito treino e precisão, mas que para já estou adorar! Espero que gostem tanto quanto eu.

Um Feliz Ano 2014 para todos!



Azeitão 2013 from bydeva on Vimeo

25 comments

  1. Feliz Ano Novo! Que2014 seja uma folha branca para realizarmos e escrevermos todos os nossos sonhos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom ano de 2014 Márcia. Que tudo corra bem. Saúde e sucesso, sempre. Beijinhos do Brasil em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Deva, espero que 2014 te traga muita alegria e tudo o que mais desejas :) as adversidades da vida servem mesmo para nos dar mais força e coragem e depois da tempestade vem sempre a bonança :) um beijinho grande***

    ResponderEliminar
  4. Márcia, que o Ano Novo traga tudo de bom - a vida tem altos e baixos mas sabe bem olhar para trás e ver que afinal até somos meninos para ultrapassar o que de mau nos atravessa o caminho. Adorei o video! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Adorei as fotos e o video! As saudades que tenho dos meus passeios pelo mato, a Natureza diz-nos tanto! Desejo-vos um Feliz Ano Novo, com tudo de bom, principalmente saúde. bjs :)

    ResponderEliminar
  6. Que no balanço final perdure o Amor e a Amizade <3
    Adorei as fotos, o vídeo, o poncho, adorei tudo... como sempre!
    Feliz 2014!

    ResponderEliminar
  7. Vídeo excelente, adorei, parabéns pelo excelente trabalhos que tens feito durante todo este tempo que acompanho o blog.
    E tudo vai melhorar em 2014, temos apenas de acreditar.
    Bom Ano*

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela inspiração constante!
    2014 vai trazer tudo o que deseja!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Um beijinho Márcia!
    Boas entradas e um excelente ano de 2014 para vocês!

    ResponderEliminar
  10. As fotos e o video estão lindos
    Muita LUZ e que o ano novo seja melhor :)
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  11. Um ano novo Feliz, Márcia! Espero que o novo ano te traga a paz e as coisas boas que te faltaram este ano e que aquilo que foi bom continue a se-lo, ou ainda melhor.

    ResponderEliminar
  12. 2013 não foi Bom para quase ninguém, mas espero que 2014 seja bom para todos nós. bjo

    ResponderEliminar
  13. Muito bom, tanto as fotos como o vídeo. Tudo de bom para 2014!! :)

    ResponderEliminar
  14. Feliz 2014 Márcia, que tenho a certeza que vai ser infinitamente mais feliz que o ano que agora termina. E é como tu dizes: no fim, tudo se resolve :)

    ResponderEliminar
  15. Votos de um 2014 muito melhor... para todos! E com muitas viagens :-)

    ResponderEliminar
  16. Bom a lama dá sempre fotos muito engraçadas (: adoro o teu xaile com rosetas bom ano novo cheio de boas aventuras :)

    ResponderEliminar
  17. Feliz ano novo e que tudo corra melhor neste novo ano, o que não nos mata trona-nos mais fortes e eu cada vez mais sei isso, força e coragem que tudo vai correr bem. beijinho

    ResponderEliminar
  18. Obrigada a todas! Um Feliz Novo Ano :)

    ResponderEliminar
  19. Querida Márcia um bom ano, um ano novo de começos bons... Adorei tudo (filme)
    Continua a inspirar :)

    ResponderEliminar
  20. Tenho quase a certeza que são monjas de Belém. Foi o teu anjo da guarda que as pôs no vosso caminho :) Um beijinho grande e votos de um 2014 com muitas alegrias e muita força para os dias menos bons. Beijinho grande

    ResponderEliminar
  21. Não sou uma comentadora assídua, muitas vezes não sei o que dizer, mas gosto muito deste blogue e dos trabalhos que fazes e do que mostras.É muito inspirador, mas nos últimos tempos sente-se que nem tudo está bem. Oxalá que tudo se resolva em 2014, que tenhas muitas energias positivas, que saibas identificar a felicidade em cada momento e que deites cá para fora o teu melhor. E já agora que nos presenteies com muitos posts, fica aqui o meu desejo. ;)

    ResponderEliminar