Passado e Presente

Uma leitora lembrou-me aqui sobre o video que tinha feito há uns tempos atrás. Fui procurar ao arquivo e encontrei. Não sei se será bom ou mau, mas tenho o hábito de guardar em mim boas memórias e recordações. Sei de cor e sei relatar também em pormenor tudo o que de bom a vida me tem dado. O resto o tempo apaga.

O video, falando de parte técnica está uma treta! Tremido e pouco nítido. Há que fazer mais; só assim corrigimos, com os erros. Vou por isso aprender a filmar entre tantas outras coisas que tenho em mente aprender. E, que verbo bonito este - Aprender. Tenho então assim uma lista de aprendizagens.

Guardo em mim a recordação daquele dia frio em que não levei casaco porque iria andar e não sentiria frio. A lembrança do riacho, do chilrear dos pássaros, dos bolsos com biscoitos caso aparecessem cães, das flores e eras, do cheiro da serra no inverno, das botas sujas de lama e do cabelo emaranhado e sem conserto, porque é assim em dias de inverno!

Agora tudo isto está a um passo de memória e a 30 km de realidade.

Daqui de onde vivo aos poucos tenho aprendido que embora não estejamos onde mais desejaríamos estar há sempre algo que nos dá a possibilidade de encontrar nos novos lugares o que de melhor têm. Ontem de manhã vi um imenso rebanho numa planície verde! Há beleza para quem procura. Há sinais para quem anda de olhos abertos.  Há também que encontrar o pastor.

Bom fim-de-semana.
[Ainda não estou em mim, com todos os vossos comentários!]

Morning from bydeva on Vimeo.

5 comentários

  1. Tremido ou não, gostei, tranquilizou-me. Olhar na direcção certa, ou tentarmos ver aquilo que há de bom em cada sítio novo, não é nada fácil, mas não podemos desistir. Fala alguém com conhecimento de causa, e consumida pela inércia e desapontamento. Daí a importância de cá vir, beber um pouco de inspiração.

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  2. Gosto de ver esta tua força renovada! (e tenho uma boa máquina, não tenho é tempo para aprender a usa-la nem para andar a tirar fotos - desculpa muito esfarrapada, não? :D)

    ResponderEliminar
  3. Tão bonito! Um passeio partilhado, ainda que virtual. :) Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. :) Sou uma leitora By Deva muito recente.. Só agora vejo este vídeo e concordo com todas as opiniões anteriores! Gosto de apontar na minha máquina fotográfica tudo o que cativa o meu olhar [todos os dias registo uma ou outra coisa], mas fico-me pela fotografia...a imagem corrida, viva, dá outro significado ao caminho! Percebi isso nos últimos meses, quando tive como missão fazer e editar uns vídeos com uns testemunhos e depoimentos! Ver o seu vídeo fez-me perceber que há tanto no mundo ainda para agarrar, guardar, partilhar! Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  5. Costumo dizer que os melhores caminhos que fazemos são aqueles inesperados... se estivermos dispostos a apreciar o que de bom têm!

    Obrigada pela partilha deste passeio.

    ResponderEliminar

Instagram