O lado bonito das coisas

Rumores sobre o que os blogs mostram ou não mostram. Casas perfeitas, fotografias bonitas que até dói, escrita positiva e alegre, etc... cada um mostra aquilo que quer, cada um conta o que quer e cada um segue quem quiser. Todos sabemos que a vida não se veste de perfeição e que não é assim tão cor de rosa como a tentamos mostrar, mas pergunto eu, que interesse teria o meu blog  se eu escrevesse em publico que por baixo de umas botas novas teria um par de peúgas rotas? Ou que para fazer uma bonita fotografia de um bolo tive que sujar imensa louça e depois lava-la toda a mão porque as pastilhas da máquina afinal tinham acabado!

Para mim ter um blog é como estudar para um exame, é tentar fazer o melhor e trabalhar nesse mesmo sentido. 

Não é assim que se obtêm as boas notas? Também deve ser assim que devemos manter a nossa página, com brio! Aqui tento capturar através das minhas fotografias o lado mais bonito, aquele que me inspira e bloggar nesse sentido. Por isso não posso estar de acordo com o contrario. Não deixo de salientar este post que a Concha escreveu um dia e que escreveu muito bem, para mim faz todo o sentido. E porque na vida, o lado bonito e positivo merece ser partilhado, hoje mesmo percebi que este post que escrevo e mais este que li, foi o ponto de partida para entrar neste desafio - O Melhor do meu Dia!


13 comentários

  1. Olá!
    Subscrevo totalmente as suas palavras, e também da Constança Cabral!
    Lembro-me quando li o post no Saídos da Concha à cerca desta temática ter pensado o mesmo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Marcia e com a Constança ,aliás reli mais uma vez o seu post.
    O meu blog apesar de ser feito na base da honestidade ,partilha principalmente a minha paixão pela decoração.A paixão pela minha casa ,"My Happy place ".
    Se isto me faz feliz ,é por isto que vou lutar .
    Obrigada por relembrar que não devemos desistrir dos nossos sonhos.
    bj grande Lulu

    ResponderEliminar
  3. Nem mais...não diria melhor, acho uma estupidez toda essa especulação...

    ResponderEliminar
  4. Isto até tem a ver com o que escrevi hoje... e não sabia nada disto.

    ... e também já me inscrevi n'o melhor do meu dia :-)

    ResponderEliminar
  5. "Picar a cebola"? Também faz isso? Ai, ai, já vou entrar em despesas. O receio de ter que continuar a fazer essas coisas era o que me causava mais reticências.

    ResponderEliminar
  6. é certo que a vida de cada um de nós está longe de ser perfeita. acho que os blogs são, entre outras coisas, uma forma de procurarmos aquelas coisas bonitas, os detalhes, as boas energias que nos faltam na espuma dos dias. :)

    ResponderEliminar
  7. Também aderi a este movimento que considero muito especial. Ver o melhor em nós e no nosso dia, não é fácil, mas é um exercício que nos ajuda diariamente a melhorar as nossas fragilidades. Gostei muito do seu artigo e do da Constança. Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Tenho a mesma opinião é um espaço que deve ser tratado com carinho! Bjs

    ResponderEliminar
  9. Vi no blog da Margarida e escrevi qualquer coisa do género: se a vida já tem tanto de cinzento, que mal tem mostrarmos o lado cor-de-rosa? Realmente as pessoas nunca estão satisfeitas!

    ResponderEliminar
  10. Concordo inteiramente consigo e também aderi ao "o melhor do meu dia"! É uma óptima ideia :)

    ResponderEliminar
  11. :) Também comecei a participar! Achei uma ideia fantástica!

    ResponderEliminar

Instagram