O Blog

Ás vezes penso que dediquei demasiado tempo a tudo isto, penso também que apesar de o fazer com alma, gosto e prazer, nem sempre as palavras e o trabalho e mais toda aquela demagogia de todas as energias positivas nos levam sempre ao caminho que mais desejamos. É claro que todo este caminho exige trabalho, esforço, é claro que sim! Estes três meses que parei, que não escrevi e não trabalhei deram-me para perceber que quando desaparecemos, seja porque motivo for, seja em que tempo for, caímos no esquecimento. De todos e quase nenhuns passamos a não ter existência. Eis o mundo virtual. 

Uma pessoa apenas me escreveu e me questionou se voltaria a escrever no blog - a ti Margarida, obrigada. Aquelas que gostamos, que admiramos, que escrevemos, que comentamos, nem sinal. Aprendemos. 

Aos poucos, agora que a vida se arrumou e tomou novamente rumo, retomei os meus posts. Continuo por cá, a mostrar-vos um pouco daquilo que faço e do que acho bonito. A natureza, as receitas que vou inventando, etc... Esforço-me por tirar bonitas fotografias e não usar de modo fácil as tantas que andam por aí na Internet. Mas, desde o meu regresso, sinto que caminho numa praia deserta. Vejo muitos blogs bonitos sem comentários, vazios de opinião. Vejo que há quem se preocupe e escreva sobre isso. Será que as pessoas ainda lêem blogs? Seja como for, este blog pretende ficar e por aqui continuar... há muito trabalho e dedicação, que não posso de modo algum abandonar. Ouve escolhas que me levaram a acreditar que o meu lugar seria este. Hoje «dependo» um bocado disto e por todas estas razões só vos pergunto apenas isto:
- ainda aí estão? 
- lêem este blog? 
Só assim será fácil continuar, só assim será importante ficar.
Obrigada.

84 comentários

  1. Estamos aqui e adoramos o teu blog :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu estou cá!
    E volto mesmo que em silêncio.
    Sinto-me em casa.

    ... e às vezes até trago chá e biscoitos para me acompanhar na leitura.

    <3

    ResponderEliminar
  3. Acho que o facebook veio "roubar" muitos dos comentários dos blogues. É mais fácil colocar um "like" do que comentar no blogue.
    Mas nada bate o charme de um blogue. Mais ainda, bem escrito, cuidado e sempre com fotografias bonitas.
    Eu, por exemplo, sou visita habitual e raramente comento. Mas não deixo de passar por cá (e por muitos outros blogues que acompanho).
    Fico contente que continue a entrar-me pela casa a dentro com esta criatividade e beleza a que nos habituou.
    Ana
    http://solemdezembro.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu estou aqui. Eu leio este blog. Eu gosto do que se escreve e se mostra no by Deva.

    Sei que não é fácil continuar sem feedback. É difícil colocar tantas horas num blog e não saber se gostam ou não, se lêem ou não.

    Prometo, daqui para a frente, dar mais feedback e mostrar que estou deste lado.

    Continua o bom trabalho
    Beijos
    www.ritavarela.com

    ResponderEliminar
  5. Olá Márcia!
    Sim, eu estou aqui e leio o by Deva, mas confesso: este é o meu primeiro comentário neste blog e para aí o décimo quinto em toda a blogosfera!
    É uma questão de timidez, difícil de explicar e ainda que não faça grande sentido, é minha, é intrínseco e estou aos poucos a libertar-me dela - isto leva o seu tempo.
    Mas hoje, o post fez-me vencer a timidez e deixo o meu primeiro comentário no by Deva ao jeito de: "continua a escrever e a mostrar as coisas bonitas que fazes Márcia. eu (e se calhar tantos outros), ainda que em silêncio, gostamos de te ver e ler!"

    ResponderEliminar
  6. Márcia, tal como te disse no instagram quando colocaste esta questão, acho que devemos blogar enquanto fizer sentido para nós e enquanto retirarmos daí proveito, e por isso percebo o teu desânimo perante esta espécie de travessia no deserto!

    Notei a tua ausência sim, mas tive a sensação de que estarias a passar por algum momento "necessário", mas mantive a convicção que seria temporário.

    Por isso, sim... continuo a passar por cá, mesmo que nem sempre deixe comentário.

    Actualmente aprecio muito mais a leitura de blogs do que o Facebook, que em certos dias me aborrece, pelas toneladas de publicidade e sugestões de tudo e mais alguma coisa...

    ResponderEliminar
  7. Olá Márcia!
    Eu sou uma daquelas seguidoras silenciosas. Este é o meu primeiro comentário no by Deva e para aí o décimo quinto em toda a blogosfera!
    É uma questão de timidez difícil de explicar e que para muitos não faz grande sentido - mas é minha, é intrínseco e estou a enfrentá-la aos poucos, o que leva o seu tempo!
    Mas hoje, que comento pela primeira vez aqui, o que queria mesmo dizer era: "continua a escrever e a mostrar coisas bonitas Márcia, que eu [como tantos outros seguidores silenciosos]gostamos muito de te ver e ler!"

    ResponderEliminar
  8. Este blog é uma paregem obrigatória. Mesmo quando fica muito tempo em silêncio, venho cá de vez em quando só para reler o que já foi escrito.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Sou das que apenas visitam e não deixam comentário, mas ando por aqui. Este espaço é uma inspiração e gosto muito do cuidado que mostras nas fotos, nos textos, nos trabalhos. Também já reparei que há muitas pessoas que antes publicavam muito nos blogues e agora mudaram-se para o facebook. Elas lá sabem. Não tenho paciência para o facebook, apesar de também lá ter um "perfil". Que também está desactualizado. Não desistas, continua, porque nós andamos por aqui, mesmo que não pareça. :)

    ResponderEliminar
  10. Estou aqui ! Sempre tive o seu blog assinado para poder ir lendo aos poucos. Ontem por obra do destinonão tinha muitas coisas a fazer e acabei ficando por aqui até ler o blog inteiro. Saiba que suas palavras, imagens e cuidado colocados nos posts são reconfortantes. Um beijo, Isabela.

    ResponderEliminar
  11. claro que estou cá querida Márcia! Se não estivesse e se não gostasse tanto do teu talentoso trabalho, não te teríamos, feito mais um pedido de encomenda, enquanto paraste aqui neste espaço virtual. (e espero em breve puder fazer mais encomendas...) Não baixes os braços... força!
    Em parte concordo com o "Sol de Dezembro", é mais simples e cómodo para uns um Like do FB... Mas acho que a Naná também tem razão! Anda muita gente focada em qq coisa que eu tb ainda ñ entendi!Enfim!
    Um abracinho grande :)) Teresa

    ResponderEliminar
  12. Nem sempre o facto de não comentarmos ou de o nosso blogue se comentado (como acontece muita vezes com o meu), não significa que não seja visitado, aliás, para isso basta consultar a estatística do blogue. O que acho que acontece é que cada vez a informação é mais e melhor, existem imensos blogues que gostamos de seguir e para conseguir visitar todos, não há tempo para comentar.
    Acho sinceramente que no teu caso, muitos são os que por cá passam diariamente, mas que por falta de tempo não comentam.
    A vida a isso nos obriga, cada vez o tempo é menos e dedicar algum aquilo que realmente gostamos, torna-se muitas vezes difícil.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  13. Ola Marcia,

    Eu costumo passar por aqui muitas vezes. Sem comentar, confesso.
    O teu blog e um daqueles que me servem para matar saudades de Portugal e das nossas coisas.
    Eu vivo em Praga ha 8 anos e aqui encontro um bocadinho de "casa".
    No tempo que estiveste ausente, acabei por "gostar" do teu blog no facebook para te apanhar quando voltasses a publicar. Mas continuo a preferir o blog para ler do que o facebook.

    ResponderEliminar
  14. Estou cá e desde que te "descobri" que volto sempre... em silêncio a maioria das vezes é certo.
    Vou mudar.

    Gosto do "ar" que por aqui se respira.
    Gosto das palavras escolhidas.
    Gosto do cuidado nas fotos
    Gosto...

    Gosto de por cá passar e gostava que por aí continuasses.

    ResponderEliminar
  15. Caladinha mas estou aqui :-)))))

    Força Márcia x

    ResponderEliminar
  16. Olá Marcia,

    Estamos sim e com regularidade cá venho espreitar, mm que denote alguma ausência.
    O FB tornou-se mais "presencial" e por esse mesmo motivo concordo com a Sol de Dezembro.
    O Amura Design disso é um exemplo... ando caladinha e paradita pelos lados do blog mas mais activa em likes e afins.
    Mas seja porque via fôr não deixo de te visitar Márcia.

    Um bejinho

    ResponderEliminar
  17. Olá Marcia,

    Estamos sim e com regularidade cá venho espreitar, mm que denote alguma ausência.
    O FB tornou-se mais "presencial" e por esse mesmo motivo concordo com a Sol de Dezembro.
    O Amura Design disso é um exemplo... ando caladinha e paradita pelos lados do blog mas mais activa em likes e afins.
    Mas seja porque via fôr não deixo de te visitar Márcia.

    Um bejinho

    ResponderEliminar
  18. Nunca comentei o seu blog mas sou uma visitante regular. Gosto muito!!
    Há poucos dias pensava eu naquilo que aqui escreve (eu sei que o meu blog tem visitas mas ninguém comenta) e conclui que eu era uma dessas leitoras que lê, visita todos os dias se for preciso e nunca comenta. Vou tentar mudar isso porque os bons blogs merecem um comentário!

    http://senhoramisturas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Sim, mesmo em silêncio sempre passo por aqui! que bom ver a luz da casa acesa novamente!
    Estou crendo que o mundo virtual é assim mesmo, cerca de 300 visualizações num dia e nenhum comentário...
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
  20. Olá Marcia. Eu estou sempre por cá, a admirar as suas fotos e a sua artes. É verdade que leio mas não comento, mas não faço por mal, tenha a certeza.
    Gosto tanto da sua escrita criativa e divertida.
    E, já que resolvi escrever um comentário, tenho uma curiosidade, pelas fotos novas de sua casa nova, percebi que mudaste de sítio mas também para uma casa no campo ou quase, não é? Mudaste de Azeitão para que sítio? (desculpe, é apenas curiosidade porque adorei os pés de frutos que mostraste. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Márcia, eu estou com a "Miss Clementina": é mesmo uma questão de timidez, embora já tenhamos trocado mensagens por causa de uma compra. Mas estou cá, não há dia que não venha espreitar. Peço desculpa por não comentar mais vezes mas agradeço que continue a mostrar(receitas, casa, trabalhos, tudo!) Beijinhos. Ana

    ResponderEliminar
  22. :) nós por cá sim.
    É que é sempre delicioso ver o que vai publicando.parabéns.
    M.E.

    ResponderEliminar
  23. Estás no meu feedly há muito tempo :).
    Por norma, não costumo comentar, shame on me.
    Como também não tenho comentários e nada faço para os ter, não ligo muito :)
    Partilho contigo os mesmos gostos, a fotografia, a costura, os pquenos prazers da vida :)
    :-*

    ResponderEliminar
  24. 23 comentários à hora deste comentário? :)
    Queres melhor resposta? É preciso começar um movimento de "Comenta no blog"? Parece que sim. Há dias em que não tenho nem um... Há dias em que são aos montes. Vá-se lá entender isto!
    É favor continuar, sim? Eu leio e comento, nem sempre é verdade, mas 90% das vezes comento!

    ResponderEliminar
  25. continuamos por cá, sempre :)
    o tempo nem sempre dá para pararmos um bocadinho e de repente passou uma semana, um mês...
    mas continuamos aqui :) um grande beijinho***

    ResponderEliminar
  26. Querida Márcia,
    estou por aqui e continuarei enquanto tu quiseres!
    Entendo o que dizes, mas fui uma das que não te ligou nenhuma, para ser franca nem me aprecebi...no corre corre do meu dia a dia leio as actualizações através do bloglovin à noite no meu telefone e quem está, pois bem está!
    Mas estou na tua situação, nem sempre me apetece actualizar o meu blog, nem sempre tenho nem o tempo nem a vontade, se caio no esquecimento?? acredito que sim!
    Mas é sempre um prazer seguir-te!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  27. Estás nos meus "Lovely Places", que visito quase diariamente, durante a semana. Adoro as tuas fotografias e gosto da tua escrita simples. Raramente comento nos blogs que sigo, mas já o fiz no teu à pouco tempo, no post "Quero um Robot!" de cozinha. Apesar da pausa em Junho/Julho/Agosto, não vejo grandes alterações. As vezes precisamos de uma "pausa". Tenta não dar muita importância aos comentários ou à ausência deles, nem sempre há tempo para eles. Bjs

    ResponderEliminar
  28. Eu continuo por aqui, como sempre nos meses de ausência, à espera das tuas palavras e das tuas fotos. Não consigo esquecer o video daquele passeio a pé pela serra. E ando por aqui desde os tempos da casa em frente à praia. Não sou muito de comentar, é uma verdade, e também já mudei de blog, o que não ajuda a fixar nada...mas ando por cá. E espero que tu também continues desse lado! ;)

    Curioso, que sobre este tema, ainda hoje fiz um post...com a minha opinião, que vale o que vale.

    ResponderEliminar
  29. Gosto muito de aqui passar, parar, ler, ver e ás vezes comentar. Espero que aqui continue, pois aquilo que passa para nós, é aquilo que faz com alma e coração, nota-se e sente-se deste lado. Mas é tão bom recebermos feedback ... continue aqui que nós agradecemos.

    Ligia

    x

    ResponderEliminar
  30. Nossa! eu amo esse blog.
    o modo como é escrito, as fotos. tudo!
    sou uma 'voyer', apenas olho e olho, e admiro.
    mas saiba que só pq vc não vê algo, não quer dizer que ela esteja lá.
    ;)
    beijo grande

    ResponderEliminar
  31. Tiraste-me as palavras da boca e não poderia concordar mais contigo. Estou por aqui e sempre que posso visito-te e até comento...mas como li num dos comentários, deves continuar a fazer aquilo que gostas e postar aquilo que te deixa feliz. Tem um bom dia.

    ResponderEliminar
  32. Como te compreendo. Nem sempre o meu blogue tem comentários em numero que eu consideraria justo, apesar de o n.º de visitas ir aumentando cada vez mais. E por isso penso que há de facto gente e ler-me e a dar alguma atenção ao que faço mas que, por algum motivo (como por exemplo falta de tempo) acaba por não comentar.

    Porque alguém como eu, que segue vários blogues, dispende muito do seu tempo livre a ler e a comentar (os comentários do tipo: muito delicioso ou muito bonito, são fáceis, basta copy paste). Mas eu prefiro comentar quando sei que aquilo que vou dizer tem significado para mim e, espero, tenha significado para quem publicou no blog. Se for para comentar por comentar prefiro não o fazer. Mas esta minha "mania" consome muito tempo e portanto acabo por ir comentando nos blogues que sigo mas não comento todos os dias em todos os blogues que publicam.
    Talvez seja isto que acontece com as outras pessoas também :)

    E sim, cotinua por cá. Pelo menos eu, mesmo que não comente, venha cá sempre ver as novidades!

    ResponderEliminar
  33. Olá, Márcia!
    Sim, ainda aqui ando e espero voltar aqui mais vezes e deliciar-me com as tuas receitas, deslumbrar-me com as tuas fotos e apreciar bastante o teu trabalho.
    Bjs e keep going ;)

    ResponderEliminar
  34. POis é....cada vez há mais blogues para ver, outros para ler e o tempo escasseia para tudo o gostaríamos de fazer no nosso dia a dia...eu confesso que é muito raro comentar ( lá se vão mais uns minutos...) mas por vezes, quando é importante, temos que os perder mesmo !
    O teu Blog, continua a ser um dos que não perco pitada no meio de largas dezenas deles, as tuas fotos são encantadoras... assim como o teu trabalho !!
    Eu sou + uma leitora cá deste lado!! PRESENTE !!
    Bjs para ti Marcia !!
    Dália

    ResponderEliminar
  35. EU estou aqui Márcia SEMPRE!
    Já sabes que adoro este teu cantinho e os teus trabalhos! Ao longo da tua pausa passei tantas vezes por aqui para ver se já tinhas regressado... e quando regressaste fiz questão de te dar logo as boas vindas! Continua assim, não deixes que a ingratidão deste mundo virtual (e real) te roube a capacidade de sonhar. NUNCA!♥

    ResponderEliminar
  36. Olá Márcia!
    Eu leio, comento às vezes, visito e revisito, senti a falta dos posts...
    Várias vezes entrei na pág. do Facebook para ver se tinha msg...
    A Márcia é uma inspiração não só pelo modelo de vida que pratica, como também pelo bom gosto que imprime nas suas publicações!
    Não nos abandone :) !!
    Continue, a postar fotos lindas, receitas saudáveis e boas!
    E por favor escreva mais, eu gosto tanto de a ler...
    Espero que a minha msg se junte a muitas, pois acredito que a Márcia não é só uma inspiração para mim...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Xiii, tanta gente! Eu junto-me ao grupo e concordo plenamente contigo. Um beijinho

    ResponderEliminar
  38. nós, mesmo em silêncio estamos aqui e passamos por cá para ver se há novidades, não desaparecemos, mas também o mundo virtual impede-nos de abusar e ligar a perguntar "então pá?"
    estimo muito este cantinho e tive pena mas percebeu-se esta necessidade grande de parar, reflectir e servir alguém tão próximo. silence speaks louder than words e acho que estar aqui em silêncio também é respeitar-lhe como blogger numa decisão tomada. eu espero que volte, eu venho aqui sempre, mas prefiro saber que está bem com as escolhas que tomou.
    beijinhos a..

    ResponderEliminar
  39. o mundo da blogosfera só me foi revelado há 3 anos atrás, quando tive a minha bebé, o teu e o saídos da concha foram os primeiros que conheci e desde então acompanho-vos, não só pelo conteúdo mas também pelas fotografias (as tuas Márcia são dignas de uma Country Living ;))
    Ás vezes não comento porque o teu já joga noutra divisão e tens sempre tantas visitas e comentários (?) que habitualmente deixo comentários em blogues mais pequeninos, como o meu, que julgo ( se calhar erradamente ) irão apreciar mais os comentários ... porque confesso que às vezes a falta de feedback faz com que não volte a comentar, parece que estou a falar para o boneco percebes ?
    Desejo-te as maiores felicidades e espero que, enquanto te der prazer, continues a partilhar o teu maravilhoso universo connosco :)
    ( Acho que exagerei no comentário :p ... é para compensar ;))

    ResponderEliminar
  40. Tu sabes que estou aqui e que leio o teu blog, mas nem sempre comento… falta-me tempo e energia na maior parte das vezes. Também sinto que os blogs estão um pouco abandonados e confesso que às vezes fico triste quando tenho poucos comentários… Beijinhos!

    ResponderEliminar
  41. Ohhhh, agora é que percebi que a Margarda lá de cima sou eu...
    <3

    ResponderEliminar
  42. Cheguei muito tarde à blogosfera e apenas por razões académicas! Passo a explicar: tive de construir um blog para ser avaliado no âmbito de um mestrado. Mas comecei a ter curiosidade e um dos primeiros a que cheguei foi o by deva! E durante o tempo em que esteve inactivo, confesso que muitas vezes fui “espreitar” e ficava triste de não haver nada novo…
    E sou tão inexperiente que nem sei como assinar o meu post.
    Mas chamo-me Teresa, sou de Lisboa e conto com a inspiração que me chega desse lado! :)

    ResponderEliminar
  43. É claro que ainda estamos aqui! E é claro que o teu blog tem o seu espaço na blogosfera! :)

    ResponderEliminar
  44. Por vezes o silencio não é sinal de desinteresse, apenas de um modo de estar.
    Muitas e muitas vezes vim espreitar para ver se tinha voltado!

    ResponderEliminar
  45. Por vezes o silencio não é sinal de desinteresse, apenas de um modo de estar.
    Muitas e muitas vezes vim espreitar para ver se tinha voltado!

    ResponderEliminar
  46. Eu venho cá muitas vezes ;) quase sempre calada mas venho ;) e vou continuar a vir!

    ResponderEliminar
  47. Gosto muito do blog e visito-o diariamente. O não comentar deve-se a este lufa lufa diário que nos deixa sem tempo(:

    ResponderEliminar
  48. Venho aqui espreitar todos os dias. Nem sempre comento, é verdade, mas estou sempre presente.

    ResponderEliminar
  49. Márcia,
    espero que continue com o blog. De vez em quando vinha espreitar para ver se já tinha algum post novo e este é um dos blog que vejo com regularidade.

    ResponderEliminar
  50. Olá. Não costumo comentar mas o seu blog é um dos meus preferidos, é uma fonte de inspiração, de boas partilhas, de lindas fotografias. Eu vou ser sempre uma visita assídua mesmo que em silêncio. Bjs

    ResponderEliminar
  51. Ando por aqui. Paro, leio e uma vez ou outra deixo umas palavras. :-)

    (Há muito tempo que não te vejo ali para os meus lados!)
    Bj

    ResponderEliminar
  52. Olá Márcia!

    Desde que descobri o mundo dos blogues que sou visita assidua aqui do teu cantinho! Adoro o teu blog, e traz-me sempre muita inspiração. Confesso que não costumo comentar muitas vezes. Mas gosto sempre de passar aqui, notei quando andaste mais ausente, e fiquei muito feliz com o regresso! Espero que continues por aqui pois é sempre um prazer passar por aqui.

    Beijinho,

    Catarina.

    ResponderEliminar
  53. Gosto muito de te ler... apesar de nem sempre deixar um comentário. Passo imensas vezes por aqui, é como se estivesse em casa. Bjs

    ResponderEliminar
  54. ando sempre por cá a ver se há novidades! adoro do blog!

    ResponderEliminar
  55. Gosto muito do seu blog e dos seus trabalhos, pelo que ando por aqui sempre que coloca um post, pois sigo-a através do bloglovin'. :) Não esmoreça, pois a Márcia é uma verdadeira inspiração. Beijinho

    ResponderEliminar
  56. As tuas fotos as tuas palavras e os teus trabalhos são os responsáveis pela minha visita quase diária.

    Estou presente e à espera de um novo post.

    ResponderEliminar
  57. Tens razão, mea culpa :( tantas vezes que por aqui passo calada...
    Esperei ansiosamente o teu regresso do interregno, confesso que não tenho por hábito comentar quando alguém escreve que vai interromper ou dar por terminado um blog, porque acho que devo respeitar uma decisão que certamente não foi tomada de ânimo leve. Mas fazes-me ver que estou errada. Que seria de mim se os meus amigos não puxassem por mim, mesmo quando acho que nada me fará mudar de ideias?
    Lição aprendida, vou estar atenta e não me coibir de dizer o que sinto.
    De resto sinto-me também eu um pouco desmotivada, mudei o endereço do blog e passei de 630 para menos de 50 seguidores, cada vez menos comentários...
    Mas enfim, estou aqui e prometo que vais dar por mim!

    ResponderEliminar
  58. Confesso que sou mais uma das mil que passam aqui e não deixam um comentário .
    Claro que leio o teu blog e com atenção .Adoro as tuas fotos e nota se mt bem a tua dedicação .
    Durante a tua ausência ,claro que pensei que a pausa deveria ter algum motivo pessoal.....a pessoa respeita e a verdade é que sou novinha aqui.
    Eu tenho um blog e já reparei que quando nós respondemos ás pessoas que nos deixam um comentário elas tendem a voltar.
    No meu caso ,acho que é isso ,gosto de saber que alguém deu alguma atenção ao que escrevi.
    Pessoalmente ,adoro receber um feed back de um comentário que tenha feito em qualquer blog.
    Marcia ,força não desanimes ,tu inspiras muita gente e eu sou uma delas
    Espero ter ajudado
    Muita Luz
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
  59. Olá Márcia.
    Venho aqui tantas vezes ver se tens um novo post, reler alguns antigos... É sempre agradável visitar-te, trazes calma, luz, inspiração...
    Continua, por favor. Fazes tanta falta quando te ausentas...

    ResponderEliminar
  60. Não muito o meu hábito comentar, talvez ainda não tenha entrado nessa rotina, mas o teu blog está na minha lista diária e nunca o deixei de acompanhar* continua

    ResponderEliminar
  61. Compreendo-te perfeitamente :)
    Eu continuei sempre por aqui, excepto no meu período de celibato blogueiro, quando estive de licença de maternidade!
    Mas agora voltei em força e é sempre bom ler (te) e ver (te) os lindos momentos que partilhas.

    Abraço!
    **rita

    ResponderEliminar
  62. Olá Márcia!!

    Por mim sempre presente mesmo quando esteve ausente. As visitas são quase diárias, porque adoro a escrita, as fotos, os trabalhos, etc. embora nunca comente, confesso.
    Claro que percebo a sua angustia. O meu blog, também nunca tem comentários e no face os comentários e partilhas são mínimos. Mas nada disso em faz desistir. A luta é diária e tenho a certeza que um dia as coisas vão ser diferentes, até porque "dependo" daquilo que comecei.

    Bjs

    Rosa Vouga

    ResponderEliminar
  63. Aim, eu também leio. Não tenho tido muito tempo, mas vou passando sempre para ler as novidades :)

    ResponderEliminar
  64. Olá Márcia! estou ca deste lado a seguir :)
    nao vou mto ao face! acompanho o blog e acho que é impossível nao acompanhar, a começar nas fotos cheias de cor, a continuar pelos tecidos lindíssimos e a terminar nos pormenores dos posts, nao dá para nao seguir! :)

    ResponderEliminar
  65. Olá, boa tarde Márcia.

    Pessoalmente, já tenho comentado, (até no FB) uma vez ou outra, porque este blog está nos meus favoritos, pela originalidade de conteudos e pela maravilhosa fotografia. De verdade, o FB é o grande motor desta "engrenagem" dos crafts, onde tudo é descartável, entra e sai á velocidade da luz. Partilho do mesmo sentimento que a Márcia, um blog, um diário, chega mais longe, aos nossos corações e de quem o aprecia. Eu já tenho o meu,acabadinho de nascer mas irá crescer:
    http://asbonecasdoarcoiris.blogspot.pt/

    Continue com essa boa disposição e criatividade, nós estaremos deste lado sempre

    Cumpts
    Rosa

    ResponderEliminar
  66. Sigo o blog há muito tempo! Nunca, mas nunca comentei! Eu sei que faço mal, mas estou aqui. A verdade é mesmo essa o facebook veio roubar muitos comentários. No meu blog (vanalife.co.uk), apenas as amigas mais chegadas e a família comenta :( É triste.... Beijinhos grandes. Força e continua a ser como és!

    ResponderEliminar
  67. Olá Márcia!
    Mesmo com a pausa que fez, continuei sempre à espera de um novo post...
    Gosto de ver coisas feitas com bom gosto e sou admiradora de quem as faz (gosto também das suas fotografias), por isso, sim, continuo por aqui.
    Continue por cá, também.
    Mesmo sem comentar, tenho ideia que somos muitos. ;)

    ResponderEliminar
  68. Deva,
    venho cá todos os dias:D
    não te vás embora
    beijinho

    ResponderEliminar
  69. Como compreendo o que diz... Depois de tantas respostas aqui colocadas já não pode achar que ninguém lê :) o seu blogue é delicioso de mais para não se ler... eu nem que ponha um post como este no meu a perguntar se me senguem e se vale a pena continuar a escreve-lo, se receber 2 comentários é um sonho para mim. De facto as pessoas não se dão ao trabalho de opinião... ás vezes acho que só andam aqui para espiar!!

    ResponderEliminar
  70. Presente! Embora de fugida e a correr como sempre.
    ;)

    ResponderEliminar
  71. Como vês, apesar de nem sempre comentarmos, vimos cá com muita curiosidade e assiduídade! :) O teu blog é muito bonito e sereno, não desistimos com facilidade. Não desistas também!

    ResponderEliminar
  72. Eu ando sempre por cá. Os comentários são acabam comidos pela falta de tempo, mas os olhos arregalam-se com as coisas bonitas que partilhas. Sem modismos, sem ninguém em bicos de pés, só com a tua forma tão singela de mostrares o teu mundo. Como não andar por cá? :)
    Bj*

    ResponderEliminar
  73. Também cá estou e também adoro ler há já algum tempo. Falta-me é apenas tempo para fazer tudo. É mesmo uma questão de prioridades.

    De qualquer forma tenho a dizer que este blog me diz imenso, acima de tudo pela sinceridade e simplicidade que mostra.

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  74. :) 77 comentários para não esquecer sempre que essa ideia ridícula do "desistir do blog" lhe passar pela cabeça!
    Confesso que mal encontrei este "by deva", além de subscrever, adicionei-o aos meus 1981mundosdamaria.blogspot.pt :)
    Márcia, eu também compreendo como é difícil dedicar tantas horas a este mundo e não receber nenhum feedback [eu também sofro disso], mas também sei que há sempre quem nos leia...por uma pessoa, às vezes, já vale a pena! Por isso, continue por aqui...porque nós também cá estamos :)
    1981 beijinhos by Maria to Márcia e Deva :)

    ResponderEliminar
  75. Bom dia,

    Tal como outras visitas, eu também sigo este blog há muito tempo mas nunca comentei. Mas gosto tanto mas tanto de passar por cá. Este blog traz-me tanta paz e serenidade, seja pelas fotos seja pela escrita. Realmente tem razão, acaba por expor aqui os seus pensamentos, é bom saber que há alguém que os lê, certo?
    Não desista está bem?

    Um beijinho
    Inês

    ResponderEliminar
  76. Querida Márcia,
    Assim como tu, também eu ando a pairar. Às vezes precisamos de um tempo assim, para nos encontarmos, demore o tempo que precisar, e se assim não for, lutamos contra nós proprios, contra a nossa essencia.
    Por mim, venho sempre aqui parar, talvez por este lugar ser tão parecido comigo e me relembrar quem eu sou. Obrigada

    ResponderEliminar
  77. Estamos aqui,claro!acabamos por relegar os comentarios para segundo plano,qd sao tao importante para quem esta desse lado e gosta de sentir feedback e "calor" humano. Mas com a quantidade de noticias k lemos por dia e com a velocidade com que absorvemos informacao,fica esquecido!esperamos continuar a ler as suas experiencias e palavras.estamos por aqui.

    ResponderEliminar
  78. Olá Márcia,

    Estou cá e não tão assídua como gostaría porque o meu tempo não dá para tudo. Mas entendo o que quer dizer. Eu também tenho um blog, que tem vindo a estar pouco activo, porque acho que ninguém lê. Não é fácil escrever para o "vazio", mas pronto, lá vou deixando o meu legado, dentro do meu tempo e da minha inspiração. Força e continue que faz um óptimo trabalho!!
    Tudo de bom,
    Olga

    ResponderEliminar
  79. Olá Márcia,

    Estou cá e não tão assídua como gostaría porque o meu tempo não dá para tudo. Mas entendo o que quer dizer. Eu também tenho um blog, que tem vindo a estar pouco activo, porque acho que ninguém lê. Não é fácil escrever para o "vazio", mas pronto, lá vou deixando o meu legado, dentro do meu tempo e da minha inspiração. Força e continue que faz um óptimo trabalho!!
    Tudo de bom,
    Olga

    ResponderEliminar
  80. Boa tarde...:)
    É só para dizer que adoro este blog mas que não costumo fazer comentários o que não quer dizer que não o leia.
    Portanto...continue...pois eu ficaria com muita pena se desistisse.
    Jinhos
    Paula

    ResponderEliminar

Instagram