Desafio Yammi




Os senhores do Continente leram este meu post e contactaram-me. Em menos de um dia tinha uma Yammi a ser entregue em casa! Que sorte, tal como outras bloggers poder entrar neste desafio!
A Caixa que me foi entregue pelo estafeta era enorme, sempre pensei que a Yammi fosse mais pequena, mas engano a Yammi é uma grande máquina [em todos os sentidos], robusta e uma senhora máquina. O livro de receitas é óptimo, têm imensas páginas versus imensas receitas e uma boa composição fotográfica. É um bonito livro! Há muitas receitas, mesmo muitas que vou querer experimentar, as outras aquelas de todos os dias, de rotina que toda a gente faz e que com uma máquina devem ser muito mais rápidas e fáceis de fazer. Depois também há o rol daquelas que compramos já feitas: como os yogurtes, a manteiga, o tofu, o seitan, etc...

A melhor prova que tive foi querer experimentar usar a Yammi para um almoço de amigos! Um pouco arriscado querer fazer comida para 9 pessoas sem nunca ter experimentado uma máquina de cozinha, pelo menos como teste. Mas não podia ter corrido melhor! Dois tabuleiros para o forno e toda a gente gostou! O prato que escolhi fazer foi um prato de peixe, bacalhau com natas, apenas fiz uma alteração à receita original, juntei espinafres. Foi fantástico não ter que estar a picar cebola, não ter que cansar o braço a mexer o molho béchamel e não sujar toda aquela louça que usamos cada vez que fazemos algo mais trabalhoso. Sinceramente a Yammi é mesmo um grande auxilio na cozinha, uma grande ajuda!

A sobremesa da foto foi a que a grande Mafalda Pinto Leite publicou esta semana no facebook.

23 comentários

  1. Que sortuda! :D Tudo com muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Já que tens hipótese de experimentar, gostava de saber como ela se safa a fazer massas, tipo pão, piza, scones, aquelas coisas que puxam pelo motor da máquina, pois já tive um robot baratinho, mas acabei por o devolver porque era tão fraquinho que não aguentava fazer essas coisas...

    Também gostava de ter uma bimby e a yammi é uma boa alternativa por ser mais baratinha, mas será tão robusta?

    Obrigada!!!

    ResponderEliminar
  3. Combinado @Wicca, vou fazer e depois dou o meu feedback.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Ainda bem que estás a adorar! Vais ver que daqui a uns tempos és uma expert!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Como bimbólica assumida, até gostava de fazer um test drive a uma yammi ou afins, mas não creio que alguma me vá convencer a mudar de clube...

    ResponderEliminar
  6. Olá Márcia,
    Eu tenho uma Bimby à pouco tempo e tal como tu acho que esta vai ser uma mais-valia lá em casa.
    Estes robots têm tudo para facilitar.
    Continua a colocar as receitas e com as lindas fotos que tiras.
    Estamos sempre deste lado :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Que bom! Também gostava de saber como ficam as massas :) Beijinhos e diverte-te!

    ResponderEliminar
  8. Não tenho a certeza se iria gostar de ter uma. Fico aguardar pelas novas experiências e pelo feedback, quem sabe fico convencida ...

    ResponderEliminar
  9. Olá Márcia
    Conta tudo! Talvez eu vá ainda a tempo de falar com o(meu)Pai Natal ;)
    Diz-me, a nível de tempo de confecção e atendendo que fizeste um prato para 9 pessoas (não contando com o tempo de forno, para gratinar, que isso já depende da potência de cada um) quanto tempo demoraste a ter tudo prontinho para levar ao forno.
    Obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Que bom! Tal como o pedido em vários comentários também gostava de saber da performance da yammi para massa de rissóis! É que se comprasse iria fazer muitos para congelar!

    ResponderEliminar
  11. estava tão tentada a pedir a Yammi ao Pai Natal! estes posts ajudam imenso a tirar-nos dúvidas. obrigada :)

    ResponderEliminar
  12. Olha que sorte a sua. Eu já experimentei uma Yammi, mas confesso que quem teve a Bimby primeiro e depois experimenta a Yammi, vê-se logo que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
    Mas desejo-te muita boa sorte nos seus cozinhados. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Ena pá, fiquei de água na boca com estes pratos! Com ou sem Yammi...

    ResponderEliminar
  14. Tenho uma Bimby e adoro! Nunca experimentei a Yammi, mas já ouvi falar bem..

    ResponderEliminar
  15. Fiquei mais convencida sobre estas máquinas, a bimby é cara de mais mas esta é mais acessível mas esta tão na dúvida que a diferente grande de preço também fizesse grande diferença no desempenho, as parece que não é assim, obrigada pelo post :) beijinho

    ResponderEliminar
  16. Olá Márcia,

    Estou interessada em comprar uma de prenda de Natal, mas tenho algumas dúvidas. O facto da balança ser à parte causa um grande transtorno ou não é nada que não se ultrapasse facilmente? A outra questão tem a ver com as lâminas. Temos de as trocar cada vez que fazemos alguma coisa?

    Obrigado e cintinuação de bons cozinhados!! :)

    Olga

    ResponderEliminar
  17. Li este post antes de ter uma yammi e agora que me ofereceram uma pelo Natal vim reler para acompanhar mais atentamente as receitas. Acabei de experimentar sopa e parece-me ter ficado bem. Ainda estou curiosa para ver as quantidades que dá e como a posso usar da melhor forma, mas estou satisfeita com a minha primeira experiência. Obrigada por partilhar;)

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde. Gostava de saber se as receitas da bimby da para aplicar na yammi.

    ResponderEliminar
  19. As receitas da Bimby servem para a Yammi e não liguei a tabelas de conversão. É uma questão de adaptação. Não há fogões a gás, outros electricos outros combiados e todos cozinhamos as mesmas receitas sem problemas. Até foi uma receita partilhada com o meu filho que fez mousse de café (receita da concorrência) e ficou óptima na Yammi.

    ResponderEliminar