Things I Love on Tuesday (14)




Créditos de Imagens [ 1 - Flickr Brian 2 -  Flickr 3 - Flickr Marthe Berit 4 - Panoramio 5 - Flickr Annelivia 6 - Flickr Brian ]

Things I LoveCá por casa temos ambos o mesmo sonho, de um dia vir a construir uma casa, como a dos três porquinhos, em madeira. São casas a meu ver mais atraentes, mais ecológicas, mais económicas e mais rápidas de construir. No Exterior têm grandes janelas e normalmente são de ripas que se sobrepõem. Do interior dizem que são confortáveis e que têm um bom isolamento. Prova em contrário e, a maioria dos países frios não usaria este tipo de arquitectura. 

Há uns anos atrás uma jornalista finlandesa entrevistou-me no meu local de trabalho para uma revista local, a partir de aí mantivemos contacto até hoje (e tenho-a guardada, a revista). Imagino que toda a Finlândia deve ter florestas extraordinárias, bem como casas de madeira. Adorava poder entrar um dia numa casa assim e pernoitar! 

10 comentários

  1. são lindas! também não me importava de um dia ter uma e viver lá feliz da vida para sempre :)

    ResponderEliminar
  2. :D Os meus Pais têm uma há anos, no Douro, 100% de fabrico nacional. Não há melhor!!

    ResponderEliminar
  3. olá marcia, :-) sorrio porque moro numa casinha assim, de madeira, numa aldeia, e como diz "São casas a meu ver mais atraentes, mais ecológicas, mais económicas e mais rápidas de construir. Do interior dizem que são confortáveis e que têm um bom isolamento. Prova em contrário e, a maioria dos países frios não usaria este tipo de arquitectura." adoro a minha casa, e é engraçado que ainda há gente que abranda para a apreciar. se quiser saber mais, contate anasimoes74@gmail.com beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adoro <3, partilhamos do mesmo sonho :) como eu queria uma casinha sssim no meio do nada e rodeada de tudo o que é importante..paz, amor, harmonia, silêncio...
    Este ano fizesmos férias Zcamping (Eco camping) na Zambujeira do Mar, fiquei fã...os bangalous são todos em madeira interior/exterior e são tão confortáveis, imagino agora uma casa com o nosso toque ;)

    ResponderEliminar
  5. São lindas! Adoraria ter uma assim. Já morei numa casa que por fora era feita de tijolo, mas por dentro era toda feita de madeira e algum estuque, e efectivamente são mais quentes e o aquecimento funciona muito melhor.

    Ligia

    ResponderEliminar
  6. O meu marido tem assim uma pasta com fotos de casas de madeira, são o sonho dele!
    Belos sonhos!!

    ResponderEliminar
  7. Conheço quem as fabrica e monta em Portugal. Se precisar, dou-lhe o contacto.

    ResponderEliminar
  8. Adorei este post, pois tb sou fã das casas de madeira e adoraria viver numa.
    Acho-as bonitas e acolhederas!
    Ainda bem que para sonhar não se paga impostos...

    ResponderEliminar
  9. Nos Alpes (onde vivo agora) a maioria das casas é de madeira e são bastante acolhedoras no interior. São todas climatizadas, claro, e normalmente são bem estimadas. Embora gostasse muito de viver numa casinha assim, por acaso o prédio onde vivo é mais normalzinho em cimento mas tem bastantes apontamentos em madeira, as varandas e afins, o que lhe dá um ar muito bonito.
    Hei de tirar fotos :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Instagram