Quero um Robot!

Imagem aqui

É isso mesmo, quero um robot de cozinha para este natal!
Todos os anos penso em pedir uma demonstração da bimby cá a casa, mas na verdade estas coisas a pronto são caras e a prestações são uma imensidão de tempo para pagar, depois há sempre outras prioridades... Conheço algumas pessoas que têm bimby assim como quem tem um biblot decorativo de cozinha. Não dão uso, não criam receitas, mas não se desfazem da sua rica bimby. Digam-me lá, quem tem bimby, yammi ou outro robot de cozinha, se usam regularmente, se as receitas ficam mesmo boas e saborosas, se de facto vos dá imenso jeito e auxilio na cozinha, ou se não passa de um capricho que posteriormente acabam por não usar. Quero saber tudo!

18 comentários

  1. Não tenho bimby, mas já tive cá em casa uma demonstração. Penso que se há coisas em que a bimby, ou outros robots semelhantes, facilita a vida, tem outros que se calhar resolvemos bem melhor da maneira tradicional. Na altura acabei por não comprar pois achei que o preço era demasiado para aquilo que ela permite facilitar. Mas agora com estes que aparecem mais baratos (estou ansiosa porque saia a do pingo doce) para pode decidir :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho a bimby há cerca de 5 anos e uso quase todos os dias. As refeições ficam sempre bem e são rápidas de preparar. E quando estão prontas soa o alarme. Entretanto tenho tempo de supervisionar o banho das crianças, pôr a mesa, acender a lareira, tudo com calma porque sei que nada se vai queimar ou entornar. Se tenho visitas amasso uns scones em 5 minutos, mesmo 5! E se congelar leite evaporado em cuvetes, junto uns morangoe e açucar e tenho um gelado caseiro pronto a servir, em minutos também. E nem vou falar dos doces tradicionais, ou dos molhos como o béchamel que precisam de ser mexidos constantemente.Continuo a cozinhar da maneira tradicional, claro. O meu arroz de polvo é melhor que o da bimby, mas não posso afastar-me muito da cozinha quando o faço.
    O grande senão da bimby será mesmo o preço, mas pelo que tenho lido sobre a concorrência mais em conta, parece que esta já começa a estar à altura.
    De qualquer forma acho que é fundamental gostar de cozinhar para apreciar as vantagens destas máquinas. Quem de facto não gosta de descascar uns legumes, pô-los a cozer, juntar sal e azeite e fazer uma rica sopa, não vai saber apreciá-las.
    Espero ter ajudado, e que o Pai Natal te deixe uma no sapatinho :-)

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho a Bimby, vai fazer 2 anos este Natal :) Uso-a muito, semanas seguidas e também passo dias sem lhe mexer. É óptima, liberta-te no sentido de fazer tudo sozinha enquanto andas na tua vida em casa. E eu, que nunca tive mão para sobremesas e bolos, passei a ter a Bimby para os fazer!!! É cara sim, mas compensa e muito.
    Para minimizares a despesa, faz um porquinho mealheiro, juntas metade do valor (que tal uma colecta pela familia, este Nata?) e pagas o resto a prestações - sim, também odeio. Ou então um presente colectivo da familia toda!

    ResponderEliminar
  4. Tenho Bimby há 5 anos e apesar de adorar cozinhar, adoro a ajuda que ela me dá.
    Durante a semana, em que o tempo é contado dá-me tempo para fazer outras coisas sem que esteja sempre em frente ao fogão. Sopa, arroz, cozer peixe ou carne a vapor enquanto prepara o acompanhamento, massas. Enfim... se não fosse ela, tenho a certeza que não fazia muitas coisas que faço durante a semana. E melhor, os resultados são garantidos porque as receitas estão mais que testadas. Mas Bimby ou Yammi... Bimby, 100% de certeza! É material alemão... é o Mercedes dos robots :D

    ResponderEliminar
  5. A minha bimby vai fazer um ano. Uso todos os dias (todos mesmo!), menos quando compramos frango assado! :)
    Recomendo. Enquanto ela cozinha, eu vou lavando a loiça, pondo a mesa, ou qualquer outra coisa. Já preparei montes de receitas diferentes. Já me aventurei a explorar ao máximo. Podes fazer sopa, ao mesmo tempo que cozes arroz e ao mesmo tempo que fazes uma omolete. Neste caso, quando a aproveitas ao máximo, poupas no gás, na electricidade e, muito importante, no tempo. Já para não falar da loiça por lavar! :) Chego a estufar frango, ao mesmo tempo que cozo a vapor umas almôndegas.
    Valeu cada cêntimo! Vais ver que vais gostar! E sim, se é para investir, à que optar pelo BMW! LOL
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho Bimby há quase um ano, porque antes andei a juntar para ela. Só assim foi possível comprar. Não tenho muito mais a acrescentar ao que já foi dito nos comentários anteriores. Tenho 3 filho, um mais velho e as gémeas com 3 anos. Esta foi a melhor ajuda que podia ter!
    Para mim o mais importante é mesmo o seu sentido prático: faz tudo, sai sempre tudo bem, faço montes de coisas e no final não há montes de louça para lavar, não tenho de estar a mexer e controlar a temperatura, enfim...uma pequena maravilha! Uso todos os dias, mesmo quando não tenho que fazer jantar por algum motivo, como disse a Ana Rita, pois faço um sumo natural ou outra coisa qualquer!
    Depois tem a questão da poupança, pois pode-se fazer em casa imensas coisas em vez de comprar, como as massas quebrada, folhada e de pizza, o pão ralado, queijo ralado, manteiga, queijo fresco, e sei lá mais o quê!
    Se podia viver sem a Bimby? Claro que podia, mas não era a mesma coisa! Adoro!!!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelos comentários! Jamais me passaria pela cabeça que a bimby permitia fazer dois pratos ao mesmo tempo, como disse atrás a Ana Rita. Fantástico!

    ResponderEliminar
  8. Tenho Bimby e é um excelente Robot de Cozinha e quase todos os dias é utilizada cá em casa. Não dispenso para preparar as sopas, conseguimos creme muito mais aveludado. Numa mais fiz molho branco do modo tradicional, faço manteiga, gelados, recheios para bolos,compotas, marmelada, massa quebrada, etc. Mas para preparar estufados continuo a preferir os meus tachos :) Para mim a Bimby é auxiliar na cozinha, que me veio ajudar imenso, mas não a considero um substituta dos meus tachos. Podia viver sem ela mas não seria a mesma coisa :)

    ResponderEliminar
  9. Boa pergunta. Ando com a mesma questão. Fui a uma demonstração no sábado e ando a pesquisar, pelo que vou continuar a ler os comentários que aparecem. A ideia que vou ficando é que se souberes cozinhar e gostares de comida saudável, com poucos aditivos, é um bom auxiliar para preparares as tuas próprias massas, iogurtes, leites de arroz, gelados ... O preço custa. €25 por mês é mais acessível, mas é por 4 anos. Boa decisão e obrigado pela pergunta.

    ResponderEliminar
  10. Olá Márcia, eu não tenho bimby e tenho amigas que a têm e não a usam. Outras usam-na todos os dias.
    Amanhã, vão-me fazer uma demonstração lá em casa e vou fazer a "prova dos nove". Uma coisa é certa, adoro cozinhar e isso creio que a bimby "rouba",por outro lado "oferece" tempo (que é precioso). Também me dizem que se tem de cumprir à risca os tempos, as quantidades e as receitas. Não sei...amanhã vou saber e digo!

    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Marcia, eu tenho a Bimby há cerca de 3 anos. Fiz um mealheiro, com todo o empenho, até conseguir juntar o suficiente para a comprar, e vale mesmo a pena!
    Não é só a questão de poupar tempo, é também porque fazes tudo sem ter que estar a mexer o tacho: fazes um nectar em segundos, molho bechamel perfeito e sem grumos em 12 minutos, sopa pronta a comer em 30 minutos, super cremosa, bates um bolo (e pesas os ingedientes!) em 5 ou 6 minutos, fazes doce de melão sem vir tudo por fora e nem tens que cansar o braço!!
    Investe na Bimby Marcia, vale bem cada tostão :)

    ResponderEliminar
  12. Não tenho nenhum destes robots de cozinha porque o processo de cozinhar me dá mesmo um grande prazer, porque a comida me costuma sair bem de qualquer forma e porque acho a Bimby esteticamente muito feia (e, para mim, a estética na cozinha conta!).

    Já tive 2 demonstrações em minha casa e a conclusão que tirei foi que, com ou sem Bimby, quem não tem um paladar apurado vai continuar a fazer má comida. Provavelmente tive azar nas demonstradoras porque não fiquei muito impressionada - parecia comida pré-cozinha de hipermercado.

    Se aparecem visitas, faço scones em menos de 5 minutos sem bimby e a máquina do pão ou a liquidificadora permitem-me fazer muitas das outras coisas que um robot faz. Se gostava de ter uma Bimby? Claro, se fosse oferecida e eu não tivesse de pagar nada por ela não me importava de a ter.

    ResponderEliminar
  13. Olá, eu tenho a "Bimby" a 1 ano e 1 mês, e estou muito satisfeita. Tanto a uso várias vezes por dia, como tenho dias que não lhe mexo. Depende muito do que se vai comer. Não deixei de usar o fogão nem o forno, mas se usar a "Bimby" para fazer as refeições, só a tenho a ela para lavar e não um batalhão de tachos. No aspecto de lavar, a "Bimby" lava-se muito facilmente, e logo a seguir de fazer uma refeição pode-se fazer um bolo, iogurtes, doces. Acho que nos permite fazermos coisas que jamais iriamos experimentar fazer, ainda no outro para aproveitamento de umas gemas que haviam sobrado, fiz um leite-creme na "Bimby" em apenas 12minutos enquanto jantava. Outra coisa boa, são as mais variadas receitas que existem, tanto em revistas, livros e na net, que nos ajudam muitas vezes a definir refeições. Também a acho muito versátil, pois faz de picadora, batedeira, liquidificadora, etc...todos aqueles pequenos electrodomésticos que muitas vezes temos na cozinha. Em relação a "Yammi" não posso falar, pois não conheço. Resumindo, se acho caro? acho muito caro!!! Se vale a pena? na minha opinião vale muito!!! Eu que até nem não sou muito adepta da cozinha, dou por mim a comprar as revistas e a fazer as receitas.

    ResponderEliminar
  14. http://visao.sapo.pt/a-guerra-dos-robos-de-cozinha-descubra-as-diferencas=f753358

    Lembrei-me deste teu post.

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pelas vossas respostas a este post. Obrigada também Rosa.

    ResponderEliminar
  16. Olá, cá por casa as dúvidas são as mesmas, amanhã vou a uma demonstração da Bimby para ver como é. Há este post de quem comparou a bimby com a do continente, pode ser interessante ler http://asdicasdaba.blogs.sapo.pt/91597.html

    ResponderEliminar
  17. Tenho a Bimby e simplesmente adoro. É bastante funcional, prática e faz comida deliciosa. Tem muitas vantagens, nomeadamente ter um sinal sonoro quando a comida está pronta (dá para ires praticar desporto, estender a roupa, tomar banho, etc, etc...enquanto a comida se faz).
    Aconselho a Bimby!

    ResponderEliminar
  18. Márcia, não tinha apanhado este post.
    Eu sou uma bimbólica assumida e, acredita, sou daquelas que adora cozinhar com ou sem robot.
    Não a troco por nenhuma outra e, não é pelo facto de a minha ma~e ser agente, que a tive mais barata. O preço é aquele e that's it. Vale cada tostão que custa.
    Quanto aos outros robots de cozinha,é como comprar um Porsche ou um Ford Fiesta. Ambos andam, mas não é a mesma coisa...

    ResponderEliminar