Hall



Sabem aqueles móveis que se vendem no Ikea (por exemplo), para pôr à entrada de casa, para arrumar o que trazemos vestido e calçado da rua? Adoro! Ficam bem num hall ou corredor e minimizam todo o lixo trazido da rua. Como não são baratos, optei por inventar algo para colocar ali à porta. Trouxe o nosso banco de jardim [este] para dentro de casa e assim até lhe dou mais uns anos de vida sem estar ao abrigo da chuva. É óptimo para nos podermos sentar e trocar o calçado da rua pelo de casa. Todo o calçado passou a ser arrumado não dentro de um módulo novo Ikea, mas sim dentro da antiga cesta de lenha. É grande o suficiente para albergar todos os sapatos e ainda serve para o gato fazer a sesta. Do lado oposto, coloquei o bengaleiro que tínhamos para os casacos e malas. Este recanto ficou a custo zero e é hoje paragem obrigatória para quem vem da rua (excepto visitas, porque parece mal sentar as pessoas e ver-lhes as peúgas!). 

12 comentários

  1. Muito giro! Gosto das adaptações das peças, funciona sempre. O meu hall também é fucnional: um roupeiro branco da ikea, um banco corrido e um bengaleiro home-made por cima (freito com um rodapé e uns puxadores de cerâmica. E para quem tem crianças é muito prático, sem dúvida. bjs Márcia

    ResponderEliminar
  2. O teu antigo cesto de lenha É o cesto de lenha cá de casa. E não me parece mal ver as meias às visitas :) No norte da Europa é isso que se faz: sapatos fora quando entras em casa, mesmo quando és visita! E assim não sujas! (ah sim, e os chãos aquecidos e essas coisas todas que cá não temos)

    ResponderEliminar
  3. O teu cesto dos sapatos, também já foi o meu cesto dos sapatos (noutra casa), agora é o cesto dos tecidos...

    E sim, deixar à porta casacos e sapatos, não só deixa toda a casa mais limpa, como facilita muito na hora de sair novamente.

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto do banco mas... Onde estão as tuas cores?? Estou a achar este hall muito clarinho... :)

    ResponderEliminar
  5. Ideias com linhas, vou pintar o banco :)

    ResponderEliminar
  6. Está muito acolhedor e gosto das cores suaves.

    Aqui em Inglaterra é habito tirar-se os sapatos à entrada, visistas incluidas - eu confesso que continuo a achar muito estranho ir a casa de alguém e ter que andar em meias! ;)

    ResponderEliminar
  7. Ah Ah Ah!! Pois, por cá não temos o hábito de ver as meias às visitas!! Foi o máximo! :)

    Olga

    ResponderEliminar
  8. olha mas ficou muito gira a ideia e fica bem acolhedor.

    ResponderEliminar
  9. Bela ideia!
    Adoro cestos e aproveito todos os que me vêm parar às mãos.
    Na minha casa de banho há um cesto com revistas, na sala há um para a manta e as almofadas do sofá... :)

    ResponderEliminar
  10. Tenho um cesto parecido à porta de casa, também cheio de sapatos e bolas e mochilas. A ideia do banco é muito boa, pena não ter espaço :-( Ficou mesmo acolhedor!

    ResponderEliminar
  11. Na Suíça também é normal as pessoas se descalçarem à entrada de casa e até na escola os miúdos fazem isso. Hei de escrever sobre isso lá no meu estaminé. É estranho, mas acho um ótimo hábito e só tenho pena de não se fazer o mesmo aqui em Portugal.
    O teu hall está muito acolhedor e a custo zero ainda é melhor :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito, provaste que bom gosto e custo zero podem andar juntos.
    Aqui em casa também temos este hábito ao chegar trocamos os calçados pelos de usar em casa.
    Não vejo isto nas casas brasileiras mas acho bastante salutar.

    ResponderEliminar