Home





Ontem adoptamos duas panteras! Muitas pessoas desprezam os gatos pretos, por diversas razões, uma delas por superstição. Eu própria também já pensei assim, mas hoje acho-os os mais bonitos! E foi mais uma razão para adoptar o que os outros deixam de parte ou não querem. Chegaram ontem e já conhecem os cantos à casa. São irmãos e inseparáveis. Adoram dormir por cima das mantas que temos por casa e nos beirais das janelas. Ainda não os diferencio. Hoje irei fazer duas coleiras, para assim os baptizar e saber quem é quem. 

21 comentários

  1. Amei!! Primeiro a vossa atitude e depois porque adoro gatos (e já tive gatos pretos)... mas estes gémeos são o máximo! As fotos estão lindas. E eles estão super bem. E o indy recebeu-os bem? beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que coragem, logo 2!!!
    São bonitos!
    Bjs,
    Mj

    ResponderEliminar
  3. manos maravilhosos :D tb temos uma gatinha toda preta e adoro-a, tb os acho os mais bonitos hehe

    Logo logo consegues diferenciá-los, só pela foto já se nota ali umas maneiras de estar e olhares bem diferentes, os gatos têm sp personalidades mt marcadas que os diferenciam :D

    (aqui a tola comentou em inglês no flickr lol)

    ResponderEliminar
  4. Ohhh Márcia, que amor! Parecem fotocópias! Só mesmo as coleiras para os diferenciar! Os gatos são a paixão da minha Rafaela! Cheira-me que um dia ainda vou ter que lhe fazer a vontade... o pior é que eu dou-me tão mal com os pêlos...

    ResponderEliminar
  5. Apesar de não ser grande fã de gatos, acho-os o máximo!! Parabéns pelas novas aquisições! Que sejam muito felizes!

    ResponderEliminar
  6. Também tenho uma Pantera que foi a última a ser adoptada exactamente por causa dessa superstição.Para mim não faz sentido nenhum. Como com os seres humanos o "interior" é que conta, e a minha gata só tem o defeito de ser hiper meiga, chata até de tão melosa.
    Esses manos são de facto muito bonitos!

    ResponderEliminar
  7. Olá! Só para dizer que partilho totalmente do gesto. Também tenho um gatinho preto e não há um único dia em que ele não me faça um pouquinho mais feliz só por estar ali, ao pé de mim.

    ResponderEliminar
  8. Adoro gatos mas por questões de espaço e só tenho um, o Boris.
    Acho os pretos lindíssimos o pêlo parece ainda mais brilhante!

    ResponderEliminar
  9. Eu adoptei uma gata preta exactamente por superstição! Porque acho que os gatos pretos são fonte de sorte e símbolo de protecção!

    Sabes que cheguei a ler que os gatos pretos, exactamente por terem o pêlo dessa cor são menos atreitos a doenças e maleitas?!

    O que significa que estás duplamente protegida por estes dois bichanos lindos!

    ResponderEliminar
  10. @ Maria João, Vieram os dois sim, mas com a condição de nós vermos se podemos ficar com os dois...

    ResponderEliminar
  11. Gosto tanto! Já tive 3 gatos pretos ao longo dos anos. Neste momento já só vive uma pantera cá em casa mas está connosco há 10 anos e só posso dizer que os gatos pretos são uns amores e não há qualquer superstição que faça sentido!

    ResponderEliminar
  12. Já agora, uma dica de quem teve 3 em simultâneo durante vários anos - dá o mesmo trabalho ter 1 ou 2 com a vantagem de, no segundo caso, eles serem mais autónomos por fazerem companhia mútua quando precisamos de nos ausentar um fim-de-semana ou uns dias. Fico a torcer para que não os separem. Beijinhos e que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  13. Uau, 2 grandões!! Que contraste maravilhoso! Posso ficar horas a admirar as fotos :)

    ResponderEliminar
  14. que lindos !! e as fotos estão lindas também :)

    ResponderEliminar
  15. ♥ para quem veio para casa á tão pouco tempo já estão bem à vontade! Ainda bem. A segunda foto fez-me lembrar a minha Livy ♥

    Os gatos pretos são tão bonitos como os outros :)

    ResponderEliminar
  16. Desculpe, mas não posso deixar de citar a decoração. Muito gira. E ja percebi que também somo fãs do mesmo ... Ikea. Tens muito bom gosto.

    ResponderEliminar
  17. Adoro gatos pretos, são lindos. E gostei muito do decor do quarto :)

    ResponderEliminar
  18. Que lindas panteras! E as fotos estão um espanto! :)

    ResponderEliminar

Instagram