Viver isolado





Nas nossas caminhadas aqui pelas serras temos descoberto casas e quintas em plena serra, mas muitas delas ficamos a pensar qual o acesso de carro até lá? Ontem assustei-me, enquanto ia a caminhar, no meio do nada vi um estendal com uma t-shirt a secar e muito mais a abaixo uma casa de madeira pré-fabricada.  Longe de tudo e sem estrada e acessos para automóvel  Também num outro dia vimos uma casa com bandeirolas de oração tibetanas e enfeites circulares feitos de flores frescas e pinhas no chão. Depois há também aquelas quintas abandonadas que ninguém fica a saber porque motivo estão ali assim ao abandono.  E quem realmente as teria habitado? Algumas delas tão imponentes. E vocês teriam coragem para viver assim longe, num local completamente isolado?

15 comments

  1. Não sei se teria coragem de morar, mas adoro observar e ficar imaginando as vidas que por ali habitam. Como você, me parece.
    Boa semana!
    BJô

    ResponderEliminar
  2. Eu não conseguiria viver num sítio em que nem chamadas posso fazer...se precisasse de ajuda para alguma emergência como é que era?!

    ResponderEliminar
  3. Olá:

    Não sei se conseguia porque sou Mãe de 3 e aflige-me a ideia de necessitar de médico e não o ter por perto!!

    Mas, com todas as comodidades de uma casa bem equipada e SEGURA, com um bom carro estacionado e pronto a sair sempre que necessário ...
    Porque não? O ambiente bucólico atrai-me muitíssimo...

    Beijinhos e Bem haja...

    Cristina

    ResponderEliminar
  4. Eu conheço bem essa zona... e essa foto é-me bastante familiar, já lá passei várias vezes.
    Acho lindo, mas não conseguia morar aí... Passar um fim-de-semana tudo bem, mas permanentemente faz-me confusão!

    ResponderEliminar
  5. :)... Mas que sítios fantásticos... Adorei o tanque com nenúfares.
    Eu posso dizer que já vivi assim... em plena serra da Lousã, quando era miúda... Apesar de haver estradas de terra nós não tínhamos carro (o meu pai tinha uma motorizada). Íamos a pé serra abaixo para vila quando íamos todos. Sim, os meus pais eram uns corajosos! :) Eu não viveria assim tão isolada precisamente (não só mas principalmente)por causa dos meus filhotes.
    Ontem descobri mais uma aldeia completamente abandonada, ainda hoje ou amanhã farei um post sobre isso.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Viver não sei se conseguia, mas certamente passaria lá umas belas férias!

    ResponderEliminar
  7. O luxo da simplicidade... Acho que não conseguiria viver assim, mas tenho uma admiração especial por quem vive dessa maneira tão bucólica.

    http://naomemandeflores.com

    ResponderEliminar
  8. Mãrcia,
    por primeiro: lindas fotos!

    Em segundo: não sei nãos e teria coragem de morar no isolamento,gosto de paz, mas com gente por perto...

    ResponderEliminar
  9. Um estilo de vida só para alguns. E são os mais sortudos.

    ResponderEliminar
  10. As fotos estão espetaculares! Mas nao sei se era capaz de viver assim! :)

    ResponderEliminar
  11. Que sítios bonitos!
    Embora tenha um grande fascínio pelo campo acho que por agora continuo a gostar de viver no meio de uma grande cidade podendo, sempre que me apetecer, ir a sítios mais isolados sentir a natureza e desanuviar um pouco da confusão da cidade. E é esse equilíbrio que me faz aproveitar o melhor das duas coisas :)

    ResponderEliminar
  12. Gosto do isolamento, com conforto e desde que a "civilização" esteja a mão pára qualquer eventualidade o que não parece ser o caso... Lindo lugar e lindas fotos!
    Um abraço!

    Egléa

    ResponderEliminar
  13. Adoro a tranquilidade e a qualidade de vida que o campo proporciona, mas viver isolada com a minha família, longe de tudo e sem vizinhos, não conseguiria.

    ResponderEliminar
  14. A nossa serra da Arábida é linda adoro cada recanto e tu transmites isso tão bem nas tuas fotos.

    ResponderEliminar
  15. olá Márcia! Andamos a pensar, já há algum tempo, em mudar de vida, o que para nós consiste essencialmente em trocar a cidade pelo campo, um estilo de vida menos material, mais contacto com a natureza.. Ainda não chegou o nosso timming.. Por acaso não existe uma casinha aí na vizinhança não?! :) Felicidades*

    ResponderEliminar