Flores - Azeitão





Este fim-de-semana fizemos dois passeios em serras diferentes aqui de Azeitão. No sábado passeamos junto ao riacho, um sitio que já tínhamos estado de outras vezes, onde só se ouve a água e os pássaros e o meu filho, claro! Podem ver neste post um pequeno video que fiz há três anos e neste outro mais fotografias desse lugar de muita paz e calma. Um lugar húmido e sombrio, onde encontro sempre as "Heracleum Sphondylium" - as chamadas branca ursina ou pé de urso que podem alcançar até 1,50 m de altura. E lá estavam elas enormes, dessa altura ou julgo maiores. Trouxe algumas e fiz uma jarra. Gosto muito de flores brancas e estas sei sempre onde as ir buscar.

9 comentários

  1. são tão bonitas ! outro dia também apanhei um ramo e coloquei-as no meu quarto :)
    não sabia o nome das flores ... estamos sempre a aprender ;)
    Obrigada e uma boa semana !

    ResponderEliminar
  2. incrível como as coisas mudam aos nosso olhos, quando era criança esta planta era inimiga das colheitas dos campos dos meus avós...e eu tb não achava piada nenhuma, mas realmente assim numa jarra são outra coisa...ainda este sábado passei por muitas na beira da estrada e não liguei nenhuma , da próxima já não me escapam ;)

    ResponderEliminar
  3. Que lindo adoro tudo o que tu fotografas!!!

    ResponderEliminar
  4. maravilhosas! e as fotos, um mimo. beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Olá, Márcia!
    Que sítio maravilhoso! Não conheço e fico deslumbrada com os sítios que descobres, pois eu nem a casa do Herman sei onde é :). Já algumas vezes tentei "enfiar-me" num sítio ou outro, mas acabava por apanhar uma cerca intransponível ou coisas do género... Assim sendo, vou-me contentando com as tuas fotos e talvez um dia destes descubra esse lugar encantador.
    Bom feriado!

    ResponderEliminar
  6. São lindas Márcia! são lindas!
    E as fotos... sempre tão inspiradoras ;-) beijinho grande*

    ResponderEliminar