by Deva : Entrevista Urbancraft mag


Hoje, foi publicada na Internet mais uma entrevista minha dada a Urbancraft Mag. Para quem não conhece a Urban Craft Magazine é uma plataforma online dedicada ao mundo craft /criativo. Este projecto tem uma componente baseada em entrevistas a criadores de diversas áreas com o objectivo de dar a conhecer os seus projectos. É um projecto relativamente recente, bem estruturado, que conta com todos os alicerces para dar certo. 

Podem ler a entrevista na própria revista: www.urbancraftmag.com 
A Urbancraft também já conta coma sua pagina no facebook






1-Conta-nos um pouco sobre ti e o que te levou a criar este projecto?
Eu chamo-me Márcia Valbom e o nome do meu projecto by Deva.
Tudo começou há seis anos atrás, quando descobri pela Internet todo o  universo craft. Desde logo senti uma forte vontade de aprender eu própria, com as minhas mãos, a criar as minhas próprias peças de costura. Nesse mesmo ano o meu marido ofereceu-me aquela que foi a minha primeira máquina de costura e eu comprei os meus primeiros tecidos. Dediquei-me ao que queria e sozinha lá fui aprendendo, como tem sido até hoje.

2-Como descreverias o teu trabalho e as pessoas que o procuram?
Procuro manter a qualidade acima de tudo, procuro bons materiais, bonitos padrões e fugir um pouco às tendências. Não vou usar o laranja ou cor de tijolo porque está na moda essa mesma cor, crio com dedicação as minhas peças, mas sem olhar muito ao que o mercado comercial tem disponível, tento seguir a minha intuição e acima de tudo pensar. Tenho pessoas que me acompanham algum tempo e que têm diversas peças by deva, bem como clientes que me desafiam a criar algo novo, no meio de tudo pessoas comuns que valorizam o trabalho feito à mão.

3-Como procuras inspiração para os teus trabalhos?
Surge muitas vezes de diversas formas, através: de revistas, da Internet, de uma cor, de um padrão, do tempo e das estações que nos acompanham, da natureza, de nós próprios.

4-De que forma promoves os teus trabalhos?
Até aqui, sempre pela Internet, principalmente no blog e agora na página do Facebook.

5-Quais são os teus planos e objectivos para o futuro?
Não deixar de criar as minhas peças, continuar e não parar. Crer que o melhor para mim, para a minha realização pessoal é trabalhar no que acredito e fazê-lo o melhor que sei. Tenho um género de mantra que tento incutir nos meus dias: “Dedicação, paixão e perseverança” e por fim agradecer – sempre.

1 comentário