Vegan


Não esperava lançar mais um post hoje, mas antes de atacar o prato que preparei para o meu almoço achei que devia partilha-o pois é bom por demais!

Agora sim a paz reina por aqui, eu de barriga cheia e o gato a dormir a sesta. Com a diferença que eu vou trabalhar e ele não!


Receita:
couve portuguesa
tofu
alho
azeite
pimenta rosa
amêndoas
polpa de manga
tomate desidratado

Cozer em água e sal folhas de couve portuguesa (com cuidado para que não se desmanchem ou cozer somente ao vapor). Saltear o tofu em azeite, alho em pó e pimenta rosa em grão. Juntar tiras de tomate seco. Quando o tofu estiver em tom dourado, acrescentar polpa de manga a gosto. Colocar num prato ou travessa sobre as folhas de couve e juntar lascas de amêndoa torrada. Quem quiser pode enrolar e fazer tipo crepe.

9 comments

  1. é mais do que simple food, é delicious food!!

    ResponderEliminar
  2. Para além de uma bonita apresentação é super saboroso (tendo em conta os ingredientes)
    vou fazer :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E obrigada pela partilha porque está com um fantástico aspecto e calculo que muito saboroso. Também gosto de dar aquele toque final em alguns pratos com amêndoa tostada...Adoro!

    ResponderEliminar
  4. Tem optimo aspeto... verdade!!!!!!!! Mas eu só comeria isso em ultima instância LOLOLOLOLOL... No entanto admiro que gosta!

    ResponderEliminar
  5. E do gato, ninguém comenta? Adorei a foto do gato, tem um ar tão fofo e vê-se que está confortável! A comida tem bom aspecto, mas gosto mais do gato...

    ResponderEliminar
  6. Olá Deva,
    Adorei a apresentação deste prato!
    Saboroso e tão saudável, tudo de bom!
    Eheheh! Dá inveja do gatinho, oh! Se dá!
    Bjs

    ResponderEliminar